quarta-feira, 23 de novembro de 2016

COMPREI A YAMMI 2 e vou devolvê-la

É verdade, sexta-feira virei-me do avesso para a conseguir ir comprei e lá arranjei forma de o fazer. Como tinha a festa da Princesa no sábado utilizei-a de imediato nesse dia à noite. No sábado ficaram algumas miúdas para jantar e fiz carne à bolonhesa na panela. Até aqui tudo bem, consegui fazer 1Kg de carne em 60 minutos (normalmente no fogão demoro sempre mais de 1h e 1/2h, e não tinha de estar preocupada em ir mexendo de vez em quando para não queimar). Mas depois, comecei a perceber o fecho de segurança de vez em quando saltava. Domingo ao jantar resolvi aquecer lá a carne e só após algumas várias tentativas é que consegui fechar a panela sem que o fecho saltasse. Depois de a lavar resolvi experimentar se o fecho saltava em funcionamento e voilá, a resposta é SIM! Ontem voltei a tentar e acontece o mesmo, agora imaginem que eu vou passar uma sopa que foi cozinhada a 100º e que o fecho de segurança salta e a tampa sai? Queimaduras na certa por isso não vou correr riscos e sábado vou lá entregá-la. Decidi que não quero outra com medo que avarie novamente e passado o prazo legal de devolução, passe a vida a levar a panela para arranjar. Não estou para isto…

Ontem estive a pesquisar na net reclamações da Chef Express (o robot de cozinha do Pingo Doce que até está em promoção por 299€) e encontrei imensas!. Tenho o meu dilema das panelas resolvido: ou junto dinheiro para comprar uma Bimby ou desisto de uma vez por todas desta solução milagrosa para a cozinha!



5 comentários:

  1. Eu comprei a Bimby e estou a pagar em prestações estou muito satisfeita com ela e era completamente contra estes robots de cozinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois, eu acredito que até experimentarmos podemos ficar um pouco reticentes uma vez que são tão caros, mas depois de provar a sua eficiência, acabamos por nos render. Eu sei que se pode comprar a Bimby a prestações mas eu prefiro juntar e pagar de uma só vez :)

      beijinhos e bons cozinhados

      Eliminar
  2. Não sei as diferenças entre a Yammi 1 e a 2 mas tenho a 1 e nunca me aconteceu nada parecido! Estou satisfeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nicas, fico feliz por sabes que está contente com a sua Yammi! Eu não tive tanta sorte e não quero correr riscos...

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. experimenta a Cuisin companion da Moulinex, excelente relaçao preço- qualidade

    ResponderEliminar