terça-feira, 8 de novembro de 2016

ANIVERSÁRIO DA PRINCESA

QUE BOLO HEI-DE FAZER?!

A Princesa faz 15 anos agora na sexta-feira e não faço ideia que bolo hei-de fazer! Estes dias fiz um’ Red velvet’ para a minha prima e um ‘delícia de caramelo’ para a sogrinha.  Esqueci-me de tirar foto ao bolo de caramelo mas tenho do red velvet:



Este foi o que vi no site, aqui

Perguntam-se porque não está red... confesso que fiquei desiludida, mas a receita que usei levava 3 colheres de sopa de corante líquido e pelos vistos não foi suficiente, acho que só funciona mesmo o corante em gel para se conseguir sobrepor ao cacau. mas no centro estava vermelhinho :)

Em relação ao bolo de caramelo, tive dificuldades com a cobertura, segui as instruções da receita e ficou demasiado líquido. Voltei a fazer e cortei na quantidade de natas. Este bolo sabe-me a natal, mesmo sendo bastante doce é delicioso...

O bolo que mais agrada à família é o famoso bolo d’avó! Estes dois foram feitos para ela mas já fiz versões mais sofisticadas para adultos, claro! LOL
Bolo d'avó

Bolo d'avó

Bolo de chocolate (tipo petit gateau)

Decisions, decisions…

Esta  sexta só vamos convidar a família para comer bolo e espumante depois do jantar, a festa propriamente dita vai ser dia 19 com as amigas todas (LÁ EM CASA). SÓ SÃO 15!!!!!!!


Mãe sofre….

2 comentários:

  1. 15?!?!?!
    15 anos???
    Uma princesa não pode fazer 15 anos! :-D
    Tenha a idade que tiver, há de ser sempre princesa!! LOL

    Bom, tens aí uma decisão difícil de tomar... mas sabes, no meio de tanto bolo lindo e de fazer babar... lembrei-me de outro que seria capaz de ser giro. No entanto, não sei se uma princesa de 15 (!!!!) anos iria adorar... um bolo arco-íris! :-)

    Beijos,
    SH

    ResponderEliminar
  2. É verdade, há-de ser sempre a minha Princesa se Deus quiser.

    O bolo arco íris é uma boa ideia, mas vou deixar essa hipótese para o dia 19. Para sexta ela já me disse que quer a versão do bolo de chocolate tipo petit gateau (simplificou-me a vida e agradeço, uma vez que trabalho e tenho pouco tempo para fazer tudo).

    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar