quarta-feira, 11 de maio de 2016

OBJECTIVOS (um cumprido e outro para cumprir)

Fez dois anos na semana passada que mudei a minha forma de encarar a comida e apenas num mês consegui perder 12kg. Foi um objectivo único e cumprido na íntegra. Quando comecei a perda de peso pesava 63,700Kg e actualmente estou nos 51,2Kg. Se lerem os meus posts do mês de Maio de 2014 percebem a viagem que foi (um tanto alucinante e fascinante para mim, que dia após dia me via desinchar, emagrecer e voltar a ser eu!!!). Podem ainda espreitar as tabelas com o registo de todas as perdas aqui.

Este ano tenho outro objectivo, deixar de fumar. Eu ODEIO verdadeiramente fumar; odeio o cheiro; odeio o vício; o dinheiro que se gasta e que faz falta para outras coisas bem mais importantes. Sou completamente consciente do mal que me faz fumar e já tentei deixar, juro que já!

Como fumadora assídua comecei aos 30 anos de idade (idade para ter juízo). Quando andava no secundário tinha uma grande amiga que fumava e me oferecia cigarros. Um dia resolvi comprar 1 maço de tabaco para mim. Fui para casa e pus-me à janela do meu quarto a fumar. Senti-me tão ridícula e disse a mim própria ‘mas o que é que eu estou a fazer?’ Deitei fora aquele maço e nunca mais comprei tabaco até bastante mais tarde. Fumava um cigarro ‘quando o rei fazia anos’; já depois de ter 20 anos guardava 1 maço de tabaco em casa para os jantares das Ladies Nights. Levava tabaco para toda a gente e o que sobrava, ficava meses na gaveta ou ia mesmo para o lixo.

Os meus 30 anos foram uma fase complicada na minha vida, quase que me atrevo a dizer que passei pela fase dos ‘PORQUÊS’. Questionei tudo, o meu casamento; o meu trabalho; a minha capacidade artística para criar algo de novo; basicamente questionei a minha VIDA. Nesta altura comecei a fumar, primeiro porque me tirava o sono e depois porque não conseguia dormir.

Desde então tem sido sempre a somar e a somar ao nº de cigarros diários que vão aumentando, também somo as tentativas falhadas para deixar de fumar. Entretanto falaram-me num tratamento que resulta. Tenho vários colegas de trabalho que fizeram (alguns fumavam 2 maços por dia) e todos conseguiram (esposas inclusive). Ouvi-los dizer que foi a MELHOR COISA QUE PODIAM TER FEITO, O DINHEIRO MAIS BEM GASTO, faz-me arriscar o mesmo tratamento. Só que está em stand by até o fim do próximo mês (por razões económicas). Se soubessem o quão desejosa estou por pôr um fim à praga cigarro… Ommmmm Can’t wait!


Podem cuscar o tratamento aqui.

Beijos e abreijos :)


5 comentários:

  1. Olá de novo,
    Não vou falar de peso ou de dietas... pq isso para estes lados vai de mal a pior :-x Infelizmente, o peso perdido foi recuperado e ainda acrescentei mais alguns... :'(
    Mas vou-te dar outra sugestão para deixares de fumar... e que se pode aplicar a tantas outras coisas (como insónia LOL), já pensaste em acupuntura? :-)

    Beijinhos,
    SH

    PS: hoje estou uma "tagarela"... mas não é para ficares mal habituada LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!! Outra vez :)))))

      Tu sabes que eu adorooooo as tuas visitas!

      Acho que já me tinhas sugerido a acupuntura, mas o meu problema é sempre disponibilidade financeira.

      Este tratamento sei que custa x e não vai passar daquilo, além de ter testemunhos muito fidedignos que me deixam mais confiante.

      Em relação a ti, continuo a dizer o mesmo: se tiveres de perder peso, o teu dia vai chegar. Se ainda não chegou, é porque te vais sentindo bem assim e vais relativizando, o que ás vezes também é bom, relaxar com algumas coisas.

      bacci linda

      Eliminar
  2. Se conseguiste concretizar um dos teus objetivos, esse vai ser o de 2016.
    You can do it! Yes, you can! :-)
    <3
    SH

    ResponderEliminar
  3. Claro que SIM!!! Dúvidas?! Não há nem pode haver :-)
    SH

    ResponderEliminar