terça-feira, 12 de abril de 2016

PROMETO FALHAR

Imagem daqui
Ontem recebi uma prenda de uma amiga, percebi logo que tinha dedo da minha princesa (mais tarde confessaram que andaram mesmo à descarada a congeminar sobre o tema). LOL

Não me considero uma leitora assídua mas uma leitora que tem fases. Há alturas que devoro livros mas depois sou capaz de estar 1 ano sem ler (excepto nas férias de verão que leio sempre 1).

Também sei que não leio qualquer coisa, nem que me digam que faz parte da lista dos 100 livros que toda a gente deveria ler na vida. Não sou perfeita. Quando era miúda devorava livros de banda desenhada a toda a hora, até mesmo na hora das refeições quando não estava ninguém a ver. A minha irmã mais velha devorava romances (quando digo devorava, era mesmo no sentido da palavra, creio que ela era capaz de ler 7 a 8 livros por semana senão mais)!  

Só mais tarde comecei a gostar de ler e foi o livro ‘O Perfume’ que me conquistou. Já li muita coisa e gosto de histórias baseadas em factos reais; adoro histórias sobre a Índia e histórias de amor. Adoro poesia e sou fã do Fernando Pessoa. Depois tenho aquele meu lado mais… *sensível que me faz gostar de autores tipo David Kundtz; Brenda Shoshanna; Daniel Sampaio entre outros. Estes autores encontram-se mais na parte da psicologia e auto ajuda. De vez em quando gosto também de ler David Lodge, Dan Brown ou António Damásio. Já li outros autores, por exemplo Camilo Castelo Branco mas nunca são a primeira opção.

A prenda que recebi foi o livro PROMETO FALHAR, do Pedro Chagas Freitas. A sinopse já me tinha deixado alerta e a Princesa soube estar atenta. Parece-me que vai ser uma injecção (de amor) na alma este fim-de-semana, ora vejam:

“Prometo Falhar é um livro de amor.
O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta.
O amor.”


* sensível para uns; piroso para outros! But I don't care :)

Sem comentários:

Enviar um comentário