quinta-feira, 19 de março de 2015

PRIMAVERA

Bom dia!

Hoje é um daqueles dias em que vemos o Facebook ser invadido de posts com declarações de amor dos filhos para os pais… No meu tempo não havia nada disto, e neste dia procurava dar-lhe sempre alguma coisa que o fizesse feliz, mesmo com o pouco dinheiro que a minha mãe tinha! O meu pai já faleceu há 21 anos por isso eu era miúda… Na minha família nunca fomos pessoas de mostrar os afectos, sempre fomos muito reservados, consequência da forma como educados. Isto apenas quer dizer que nunca dissemos a palavra Amo-te Pai; Amo-te Mãe, apesar de o sentir-mos. Hoje parece tudo tão fácil de dizer, de escrever, que me leva a desacreditar um bocado no significado da própria palavra. Outros tempos…

 Já repararam que sábado chega a Primavera? Verdade!!!! Um dos primeiros sinais visíveis são as árvores que já aparecem vestidas de flores e como são lindas, não me canso de olhar e daqui a uns dias quando mudar a hora aí sim, temos a perceção de que entramos numa nova estação! Adoro os dias compridos cheios de sol; ver o sol pôr-se enquanto cozinho; sentar-me para jantar e ainda não ser completamente de noite; enfim, uma série de mudanças que me deixam feliz!

Outra coisa que me deixa feliz é o facto de amanhã ser sexta, significa que estamos de fim-de-semana; provavelmente uma escapadela ao cinema e outras coisas que me dão prazer!

E vocês, coisas planeadas para estes dias? Sabem quem faz anos hoje? LOLOL Espreitem aqui J Eu já lá fui dar-lhe os parabéns.


Beijos e abreijossssssssssssss

4 comentários:

  1. Olá Teresa,

    Em casa temos o hábito de dizermos à nossa pequenota que a amamos. No entanto, não me recordo de os meus pais alguma vez me terem dito tal palavra. Os tempos eram outros e acho que não se falava tanto nos sentimentos como agora. Por outro lado, a minha família materna é muito afetuosa. Embora não seja manifestado com palavras, os abraços estão sempre muito presentes. E eu ADORO abraços :-) Na minha opinião, acho que podemos manifestar o nosso amor/afeto de muitas outras formas e nem podemos levar a mal que os nossos pais nunca o tenham dito a nós e vice-versa. É fruto da educação, tal como dizes.

    E por falar em aniversário... não estás em contagem decrescente? :-))))))))

    Abraços!!!! :-)
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SH :)))))))))))))

      Felizmente tenho uma filha que me beija e abraça desde sempre e é tão bommmmmmmmmm Termina as mensagens com um GMDT (gosto muito de ti) <3

      E sim, em contagem decrescente mas ainda assim, falta 15 dias :))))))))

      Beijosss em ti HUG

      Eliminar
    2. Tão querida! :-) E é tão bom!

      A minha costuma dizer "Mãe, eu não gosto de ti. Eu ADORO-TE" :-)

      Bjos,
      SH

      Eliminar