terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Butterfly Cake

Olá!

Como estão as coisas aqui pela blogosfera? Por aqui tudo bem, com tudo controlado! O peso estabilizou novamente nos 52,2Kg apesar dos convívios com amigos continuarem a ser muitos! LOL

No fim-de-semana fiz um bolo especial, para uma pessoa especial, num jantar surpresa! Para decoração deram-me o mote 'Borboletas' e eis o resultado:



Ainda fiz umas borboletas em pasta de açúcar mas com a humidade que estava não consegui que secassem a tempo por isso improvisei e resolvi fazer umas em origami! Acho que ficou riquinho e o bolo encantou pela sua simplicidade e não só… Toda a gente adorou e disseram que foi dos melhores bolos que já tinham comido! Babei, claro porque deixem que vos diga, não me pouparam elogios ihihihhihihih. É tão bom quando as coisas ficam como nós imaginamos, certo?

De resto vamos andando, com uns dias melhores, outros piores! Ando com uma gripe há duas semanas e como se não bastasse, tenho um dente que me tem dado umas dores de cabeça, pescoço, sei lá… Já nem sei onde me dói. Amanhã tenho consulta no dentista para ver o que se passa mas entretanto, tenho de me aguentar!

E com vocês, tudo bem? Espero que sim! Vão dando notícias. Vou publicar a receita do bolo Aqui


Beijos e abreijos desta Teresa Roquette

5 comentários:

  1. Gabo-te a paciência, Teresa! :-)
    Até me assustei quando abri o link para a receita....
    Eu gosto daquelas receitas que é juntar tudo, carregar no botão e voilá :-)

    Beijinhos!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! :))))

      Parece pior do que é... Queres uma sugestão? Faz apenas a receita de chocolate e aumenta a quantidade dos ovos, assim só fazes 1 bolo! Já sabes, na receita de chocolate é assim: 8 ovos = 4 colheres de sopa de farinha + 4 colheres de sopa de chocolate em pó; 8 colheres de açúcar, etc!

      Depois do bolo estar pronto, abres ao meio para rechear. Assim, escusas de fazer 2 bolos!

      E... carregar no botão, presumo que tenhas uma bimby! Como eu queria uma, valha-me Deus mas acho que nem quando vier a mulher da fava rica vou ter essa sorte. ihihihihih Besos, Besos SHHHHHHHHH :)

      Eliminar
  2. Gostas de bolo de nozes?
    Se gostares partilho contigo um bolo de nozes que eu costumo fazer pelo aniversário da minha filhota ou do meu marido. Dobro a receita e corto ao meio, como tu dizes... dps é só rechear com leite condensado cozido (ou outra coisa qq), colocar uma cobertura.... e já está.
    Sim, há uns anos (na época da vaca gorda) comprei uma bimby.... mas passa-se muito bem sem ela :-) Ajuda em algumas coisas, é verdade... as sopas ficam uma delícia, em determinadas sobremesas não é preciso estar sempre atenta a ver se não "pega ao tacho"... mas pronto, na minha opinião, se não a tivesse, não seria o fim do mundo. :-)

    Beijos e bom fim de semana, :-)
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmmmmmm, adoro tudo o que leve frutos secos!!! Quando tiveres tempo, partilha por favor!

      Eu sei que a bimby é uma ajuda mas quem sabe cozinhar dispensa a bimby... provavelmente se tivesse uma, não a usaria tanto como isso porque acho sempre qua as quantidades que faz são reduzidas... eu gosto de tachos grandes fazer uma boa panela de sopa, etc! Não gosto de cozinhar a miúdo :) Esquisita, Eu! LOLOLOL

      Beijoo grande e bom fim-de-semana <3

      Eliminar
  3. Eu sou das que NÃO gosta perder mto tempo na cozinha (embora hoje tenha de passar lá uma boa parte do fim do dia.... a preparar a festa de aniversário do marido) e pensava que seria a "ferramenta" ideal para quem não gosta de cozinhar e não gosta de perder tempo.... Lá decidi investir... Quando a comprei, andava mto entusiasmada a experimentar receitas novas... depois o entusiamo passou e ela foi para um canto (de castigo! LOL) E só saiu de lá quando a minha filha nasceu e começou a comer sopas :-) Hoje vai ter de entrar em ação, coitada... mas o investimento está feito e ela não pode ficar a olhar para mim :-)

    Assim que puder, partilho a receita.
    Abraçooosssssssss!
    SH

    ResponderEliminar