Há blogs tão fantásticos... As minhas colegas falaram-me agora neste blog e recomendo a quem quiser dar umas valentes risadas (comecem por este post, é de ir às lágrimas!!)!
Muito bom, I like it! Enjoy :)
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Olá, olá :)
Estou naquela fase de cansaço extremo, que até para escrever me sinto cansada…
Deito-me cansada; levanto-me cansada. Há pessoas a quem o stress não as afecta,
mas eu, eu sou daquelas que aguenta um dia, dois dias, três mas depois… Depois
vou-me abaixo das ‘canetas’. Na semana passada fui ao médico pedir exames de
rotina e disse-lhe que me sentia extremamente cansada. Receitou-me Acutil,
pelos visto um medicamento da moda, mas que resulta muito para casos como o
meu. Já comecei a tomar mas ainda é cedo para ver resultados, de forma que faço
aquilo que posso. Basicamente tudo, excepto as idas ao ginásio que têm sido
muito menos frequentes. Fui no domingo à aula de Yoga e logo vou-me esforçar
por ir. Por outro lado ando com as minhas tensões em baixo, resultado também do
cansaço mas o meu médico não ligou, já o enfermeiro ficou mais reticente. O meu
normal tem sido 9/6 ou quando muito 10/6… Tenho umas gotas para SOS mas ainda
não as usei (detestoooooooooo medicamentos). Sim, tenho comido! Toda a gente me
pergunta se como e a verdade é que sim, ando a comer, por isso penso mesmo que
é do stress. O simples facto de andar mais abatida, pálida e cansada dá logo
ares de estar mais magra mas mantenho-me nos 52,4Kg (ao fim-de-semana pode
variar e chegar aos 53kg mas depressa volto ao mesmo peso).
De resto, tudo na mesma. O mano já fez o 2º ciclo de quimio e correu
melhor que da primeira vez. O cabelo continua a cair e os efeitos secundárias
do tratamento sentem-se na mesma (frio; aftas; mau estar, etc) mas ele lá se
vai aguentando.
O fim-de-semana que passou deu para descontrair, descansar e passear.
Na sexta fomos ao cinema ver o filme ‘Um Santo Vizinho’ mas não amei. Achei um
filme fraco, apesar de ter um actor excelente, o Bill Murray entre outros (Melissa
McCarthy e Naomi Watts). No sábado fomos visitar umas caves do Vinho do Porto,
as Porto Ferreira, que agora pertencem ao grupo Sogrape. Foi uma hora bem
passada com direito a prova de dois vinhos. Depois paramos na azeitoneira do
Porto e compramos uns amendoins, tremoços e azeitonas e estivemos sentadinhos
na Ribeira a petiscar e olhar o Rio. Adoro aquela vista… Domingo de manhã eu
fui ao Yoga e o Principesco ao futebol; almoçamos na baixa e de tarde… hum de
tarde, estivemos enroscadinhos no sofá literalmente a vegetar! Foi bom, muito
bom, sem stress de ir aqui ou ali e sem termos ninguém dependente de nós nem
ninguém à nossa espera! Já tinha saudades!
E pronto, é isto, esta semana tenho bastante trabalho no meu emprego o
que de certa forma me ajuda a superar o cansaço (estar ocupada não me dá tanto
tempo para me sentir cansada). Logo vou tentar ir ao ginásio, talvez faça uma
aulinha de yoga (não tenho de pensar no que vou fazer) ou talvez faça um treino
curto mas intenso (da última vez neste tipo de treino a minha tensão deu ares de sua graça por isso
logo vejo como me sinto).
E com vocês, tudo bem? Com algumas sei que sim, que vão tendo algumas
conquistas no tema principal deste blog o que me deixa feliz por vocês! Digam
coisas, animem-me!
Beijos e abreijos
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
As minhas SOPAS
Lá em casa as nossas sopas são daquelas com direito a tudo! Ao longo
dos tempos deu para perceber que não é a batata na sopa que não deixa emagrecer
ou que faz engordar, muito pelo contrário. Uma boa sopa é meio caminho andado
para um serão tranquilo e sem ansiedades por pecar.
Assim, faço sempre sopa com direito a tudo:
. Faço um refugado primeiro com a cebola e o azeite (nos dias em que o
mano janta lá, ponho sempre um naco de vitela que vai para o tacho nesta fase);
. Os legumes refogam primeiro em pouca água, numa espécie de estufado
e vou acrescentando água lentamente até ter a quantidade de água necessária
para a sopa pretendida);
. Coisas que ponho sempre: cebola; feijão ou grão; batata normal ou batata-doce;
cenoura ou curgete; nabo ou xuxu ou alho francês; tomate de vez em quando;
bróculos ou couve-flor, etc. Depois os verdes: nabiças; couve-galega;
espinafres; agrião; feijão-verde, etc. Por exemplo, na sopa de nabiças gosto de
misturar sempre com feijão vermelho; com a couve-coração, gosto de misturar o
grão. Enfim, gosto de uma boa sopa! Depois há dias que acrescento massa (pode
ser aletria ou massinhas, depende).
Ontem fiz uma sopa de nabiças que estava deliciosa! Para o prato
principal fiz medalhões de pescada no tacho, a minha receita do costume.
Acompanhou com arroz branco (por causa do mano) e salada. Entretanto tinha 1 pé de bróculos e 1 pé
de couve-flor que precisavam de ser cozinhados. Cozi-os sem deixar ficar moles
e resolvi salteá-los. Piquei um dente de alho generoso para uma frigideira e
acrescentei azeite. Levei ao lume para estalar o alho e juntei um resto de
feijão vermelho que me tinha sobrado da sopa. Depois juntei os bróculos e a
couve-flor. Temperei com sal, pimenta, cominhos e umas gotas de vinagre. Mesmo
no fim polvilhei com um bocadinho de queijo ralado! Posso dizer-vos que o
cheirinho destes legumes era do outro mundo. A princesa mais nova perguntou o
que era aquilo e eu disse-lhe para provar! Adorou e repetiu. O principesco que
não gosta de bróculos estava tão encantado com o cheiro que disse que também
tinha de provar. Gostou e comeu. Enfim, se eu tivesse dito que ia fazer ‘aquilo’,
de certeza que todos iam torcer o nariz, mas como fiz apenas para quem quisesse
comer (sobretudo eu, claro LOL) e não havia aquela espécie de obrigação, também
eles comeram e repetiram! Como diz a minha mãe ‘todo o burro come palha, a
questão é saber-lha dar’ ihihihihihihihihih
Isto tudo para dizer que, não tenham medo de arriscar na cozinha, uns
dias pode correr bem, outros menos bem. Quanto mais nos deliciarmos com o que
comemos, mais tranquilas conseguimos ficar.
Beijos e abreijos nas minhas meninas J
terça-feira, 28 de outubro de 2014
STRESS

Não sei se algum dia vos disse que tenho uma casa, fruto do meu
casamento, a qual não conseguimos vender e decidimos alugar desde que nos
separamos. No ano passado a minha primeira inquilina saiu e aluguei a casa a um casal com 1 filha e as coisas
correram bem até meados deste ano. Depois lá chegou o dia em que me pediram para
baixar a renda e eu acabei por baixar. No início deste mês, recebi um email a
dizerem que não conseguiam pagar a renda até ao dia 8, que só me podiam pagar no
dia 23 e que todos os meses que se iriam seguir iria ser assim, uma vez que um
dos membros do casal tinha ficado desempregado.
A minha cabeça começou logo a ver as coisas mais à frente, com receio
do dia que me iam dizer que iam sair. Não estava errada, dia 23, em vez do
pagamento da renda recebo um email a dizer que iam sair esta semana.
Stress, muito stress! A casa tem de ser paga ao banco
impreterivelmente todos os meses, e o cenário que se vislumbrava eram de meses
sem saber como iria pagar, sendo que o meu ex marido está desempregado, iria
sobrar para mim/Principesco que não tem obrigação nenhuma de me ajudar a pagar a
casa!
Bem, meti mãos à obra nessa mesma manhã; falei com a agente que me
costuma tratar de alugar a casa e lembrei-me de por um anúncio no OLX; li vários
anúncios, como estavam escritos e fiz um à minha medida! Choveram telefonemas
nesse mesmo dia e consegui agendar 3 visitas para o final da tarde! O primeiro
casal que viu a casa ficou com ela! Mas o stress daquele dia; falar com os
inquilinos que vão sair, perceber que não me vão pagar nada; a angústia de
saber como me vão deixar a casa; o pouco tempo que vou ter para a por em ordem
para a entrada dos novos inquilinos deu conta de mim. Ontem estava de rastos;
cansada; coração acelerado e umas olheiras negras e fundas que metiam medo ao
susto. Hoje estou melhor, mas ainda me esperam uns dias cansativos pela frente;
desde ter de redigir o contracto até por a casa em condições para a entregar,
ainda me vão roubar mais algumas horas de sono.
A juntar a isto, esta semana o mano vai fazer mais um ciclo de quimio
e a angústia que sinto ao saber como ele se vai sentir, não me deixam sossegar.
Enfim, há alturas na vida que gostávamos de poder desligar o botão e dizer ao
mundo STOP THE WORLD, I WANT TO GO OUT! Infelizmente não podemos e temos de nos
agarrar aquilo que temos de bom.
Por fim, eu e a comida andamos numa relação estável (graças a Deus), o
peso mantém-se nos 52,4Kg e não fiz grandes estragos com o casamento. Comi tudo
o que me apeteceu sem cair em exageros; bebi água porque foi a única coisa que
me soube bem naquele dia e também tinha dito ao Principesco que podia beber à
vontade que eu trazia o carro e assim foi.
E é isto, relatos de uma vida real em que nem tudo é cor-de-rosa!
Beijos e abreijos, muitos!
Etiquetas:
2014,
Coisas minhas,
Desabafo,
Fotos,
Irmão,
Peso,
Peso do dia,
Quimio
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
O meu look do casamento
Boas tardes!!

Desculpem-me mas na semana passada foram dias de muita correria e stress também, mas para já tudo tranquilo. O mano lá se vai aguentando mas a queda de cabelo já chegou... Ele está a encarar bem o tema e aguardamos por mais uma sessão de quimio esta semana.
No sábado tive o tal casamento e correu tudo muito bem, nós os quatro estamos todos lindos e os noivos idem! Aliás, eles estavam lindos, felizes e luminosos de tanta felicidade. Para nós, a festa durou quase até ás 5h00 da manhã e não fosse a Princesa mais nova estar perdida de sono, ainda teríamos ficado mais um bocado.
Não tenho nenhuma foto de corpo inteiro mas tenho esta que dá para ter umas luzes!
de resto cá me vou aguentando!
E com vocês, tudo bem? Espero que sim :)
Beijos e abreijos
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
FDS / Look Casamento
Olá, Bons dias!
Como foi o vosso fim-de-semana? Espero que bom! O nosso foi tranquilo,
sem correrias e com direito a descanso; lazer e passeio à beira mar.
Sábado à noite tive o tal jantar das Ladies Night! Adoramos, a escolha
do restaurante acabou por nos proporcionar um serão muito, muito agradável onde
comemos muito bem e nem demos conta das horas passarem. Depois acabamos no Lado
B, onde estivemos até às 4h15! LOLOLOL Cheguei a casa quase às 5hoo, depois já
do Principesco ter chegado a casa da despedida de solteiro! LOLOL O jantar
teria sido perfeito, não fosse eu ter tido uma quebra de tensão a meio… E não,
não era por não ter comido porque tinha acabado de jantar! Deve ser stress e
ansiedade… Claro que depois toda a gente me dizia que eu emagreci muito; perdi
peso muito rápido; que o principesco gosta de mim mais cheiinha, blá, blá e
blá! Enfim…
CASAMENTO
![]() |
| (não liguem à minha cara de 'Tóna' LOL) |
Já fiz as unhas e optei pelo vermelho, uma vez que também já decidi a
indumentária: vou de vestido preto com 1 casaquinho de renda por cima. Tenho aqui
uma foto do conjunto, apesar de não se ver muito bem o vestido, fica a ideia (fiz
uma montagem com outra foto em que se vê ligeiramente melhor…). Em relação aos
sapatos vamos ver como está o tempo… Em principio vou de sapatos pretos
abertos, mas tenho de ter uma alternativa para o caso do tempo mudar! Carteira
também não sei, vou dar 1 volta pelas lojas esta semana a ver se vejo alguma
coisa gira! Depois mostro-vos uma fotografia do dia do casamento em que espero estar mais gira, em vez de estar com uma cara de carneiro mal morto... ahahahahahahah E o mais importante, GOSTAM?
E por causa do mau tempo que se fez sentir até sábado de manhã, na
sexta acabamos por ficar sugaditos em casa e não fomos ao cinema. Ontem
compensamos com um belo passeio à beira-mar onde deu para eu inclusive molhar
os pés! Estava um tempo delicioso e demasiado apelativo ao uso de bikini! Pena não
ter levado nenhum senão teria sido um dia de praia espectacular!
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
OLHEIRAS e FDS
Quando fico cansada, fico com umas olheiras do tamanho do mundo!!
Ontem tive reunião da Associação de Pais, da qual ainda sou presidente mas este
ano vou deixar, dadas as circunstâncias e do pouco tempo que tenho livre. Estávamos
nós reunidos e diz um colega: ó Teresa, o seu ginásio anda a puxar muito
por si, não? Está com umas olheiras!!!! Pelos vistos não tem sido
possível disfarçar o cansaço.
Este fim-de-semana vai ser mais tranquilo e amanhã à noite tenho uma Ladies
Night, que vai ser bom para desanuviar e dar umas gargalhadas (as mulheres
quando se juntam são, por norma, impossíveis de aturar, no bom sentido, claro)!
O Principesco também tem um jantar de homens, vai à despedida de solteiro do
nosso amigo que casa já no próximo sábado. E por falar em casamento ainda não
decidi uma série de coisas: roupa; cor das unhas; sapatos; carteira; etc! Não
tenho tido disponibilidade mental para me debruçar sobre esse tema. Para a
semana… LOL
Logo somos capazes de ir ao cinema, de entre todos os filmes não há
assim nenhum que me desperte grande curiosidade mas depois de ler algumas
sinopses, talvez vá ver o ‘O Caminho Entre o Bem e o Mal’, com o actor Liam
Neeson!
E vocês, muitos planos para o fim-de-semana? Parece que o bom tempo
vem por ai!
LOL Vá-se lá perceber…
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
MANO, a quanto obrigas :)
Não sei se já vos disse mas eu não sou uma pessoa forte! Pelo menos
sou bastante impressionável. Não posso ver sangue (apesar de tudo dou
plaquetas, mas só olho depois da agulha estar no sítio devido); não gosto de
fazer curativos e tudo me impressiona. Já me aconteceu quase desmaiar com o
Principesco no hospital, quando ele foi tirar o ferro; já me aconteceu quase
desmaiar no hospital com o meu irmão a fazer um curativo, enfim!
Ontem o meu irmão ligou-me para saber se hoje eu podia ir com ele ao
hospital. Ia fazer o curativo no pescoço e as enfermeiras queriam ensinar a
alguém, como é que se dava alimentação pela PEG. Ok, pensei eu que era para me
dizer os procedimentos; medidas, etc. NÃO!!!! Era mesmo para eu lhe dar alguma
coisa pela PEG para ver como funciona. Mandaram-me ir a uma máquina buscar 1
iogurte líquido; sacaram de uma seringa tamanho XXL e aqui vai disto! OMG… não
tinha alternativa senão aprender e fazer o que me mandaram. Afinal não é assim
tão complicado, é preciso saber qual o tudo (diz feed, é fácil LOL); é preciso
travar; tirar o ar à seringa para ele não ficar com soluços; colocar;
destravar; injectar; etc. Só lhe disse: MANEL,
ISTO VAI-TE SAIR CARO! Posto isto, estou apta a ensinar as minhas irmãs,
assim, nos dias que ele estiver mais prostrado e que só lhe apeteça dormir,
resolvemos bem o assunto e aqui vai disto! Os sacrifícios que nós fazemos… que
sejam por uma boa causa, que neste caso é a boa recuperação dele. Toda a gente
diz que a alimentação conta em 50% para o sucesso dos tratamentos…
Claro que ver os tubos ali enfiados na barriga impressiona qualquer
um, mas consegui abstrair-me dessa parte e fazer tudo direitinho. Ele também já
sabe e a partir de amanhã vai comer ‘coisas’ por ali, tipo cerelac, papas de
fruta e tigeladas de sopa (sim, elas disseram: não lhe dê uma tigela de sopa,
dê-lhe duas, com carne e com tudo, só precisa é de ser passada.)
Eu portei-me lindamente (o enjoo começou rapidamente mas depois deixei
de pensar no assunto e acabou por passar).
E agora vou comer uma sopinha que a minha barriga já está a dar horas!
LOLOLOL
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii ;-)
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Tanto SURURU...
É impossível ficar indiferente ao sururu que se passa em torno da actriz Jessica Athayde. Eu sou sua fã, a todos os níveis. Acho-a uma excelente actriz; uma pessoa simpática e inteligente e tenho pena que a sua resposta esteja a dar tanto que falar. A meu ver estas figuras públicas já deviam estar acostumadas a reacções de inveja de que tanto são alvo. A única diferença foi que, desta vez, ela levou mais a peito e não se fala noutra coisa senão nisto.
Hoje de manhã estava para aqui a pensar que o meu BLOG está a ficar uma seca, sem interesse e gostava de ter um 'fulminante' de forma a torná-lo mais interessante. Por outro lado, está-se tão bem aqui neste cantinho do mundo que para já, vai ficar exactamente como está! Além disso, por estas bandas pode cair o Carmo e a Trindade que pouca gente saberá, certo?
LOLOL
Keep up the good work :)
beijos em vocês
terça-feira, 14 de outubro de 2014
OS MEUS DIAS
Olá gente gira,
Por cá vamos andado, com os nervos à flor da pele e sempre a saltar-me a tampa a toda a hora! Não fosse SÓ a tampa, já não era mau, pior é que as lágrimas vêm juntas!
ONTEM
Ontem tive um dia daqueles compridosssssssssss... De manhã fui trabalhar; de tarde fui com o mano ao hospital retirar a 'bomba' da quimio; depois fui ao supermercado; ginásio; de seguida casa para fazer o jantar para todos, mano inclusive!
No ginásio tinha apenas 30 minutos para treinar (foi sempre tudo a correr) e perguntei a um instrutor o que é que ele achava que eu devia fazer. Sugeri-lhe 15 minutos de elíptica mais 15 de abdominais mas ele disse-me que me fazia um circuito curto de 15 minutos, curto mas INTENSIVO! Foi tão intensivo que terminei deitada, com as pernas ao alto e a escorrer suor...
COMIDA
Já vos disse que tenho andado cheia de fome. Nem é bem fome, é mais vontade de comer! Contudo a balança tem sido minha amiga e o ponteiro permanece ali quase sem se mexer... Hoje estava nos 52,9Kg e tendo em consideração que até tenho feito ceias, não está mal! Apesar de tudo, as refeições em casa continuam como sempre, saudáveis e em pequenas quantidades. O pequeno-almoço continua a ser o de sempre (pão de cereais com queijo Philadelfia light e fiambre); a meio da manhã 1 tosta integral e sementes de girassol; água todo o dia; sopa ao almoço (de vez em quando tenho comido um croquete); o lanche o mesmo (1 maçã verde com 1 tosta integral) e quando chego a casa ataco 1 tomate quando tenho, senão como 1 fatia de presunto ou uma fatia de queijo. Aos fins-de-semana tenho feito refeições fora de casa e continuo sem beber bebidas alcoólicas, que a meu ver faz toda a diferença mas quando tenho de comer, como! Sábado fomos almoçar aos kebab's e à noite tive uma despedida de solteira. O jantar era rodízio mas eu guardei-me para a picanha, como só passou 1 vez, vim embora cheia de fome e quando cheguei a casa fui comer! LOLOL
EXERCÍCIO
Já deu para perceber que tenho persistido no ginásio. Domingo fui ao Yoga mas consegui ir mais cedo e ainda treinei 1/2 hora antes da aula. Durante a semana esfalfo-me para conseguir treinar e há muitos dias que se não fosse o Principesco eu não ía.
MANO
Começou a quimio na quinta-feira. Foi estranho mas já ouvi dizer que é normal. Quinta-feira ele estava em euforia quase, alegre e bem-disposto e sem dores! Quinta-feira foi também o 1.º de muitos dias sem beber, até ao momento, parece-me que tem cumprido. Sábado esteve mal, estava enjoado e com um mau estar generalizado que o deixou completamente prostrado... A minha irmã levou-o para casa dela e ele dormiu o dia todo, comeu uma sopa obrigado ao fim da tarde e jantou muito pouco. Domingo ainda estava mal e ontem estava ligeiramente melhor. vamos ver como correm estas 2 semanas até começar um novo ciclo.
Mano versus medicação
São tantos comprimidos mais curativos que dá pena. Continuamos á procura dum método infalível e para já, o melhor que encontramos foi este: uma folha diária, dividida de manhã à noite com os comprimidos lá colados. Ainda não resulta na perfeição... Por exemplo hoje ligou-me na hora do almoço a dizer que só tomou os comprimidos em jejum e não se lembrou que tinha mais a seguir... Ommmmmm
Beijos e abreijos e vou dando notícias :)
Etiquetas:
2014,
Coisas minhas,
Desabafo,
Exercício,
fome,
Irmão,
Peso,
Peso do dia,
Quimio,
Vida
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
É ISTO!
Significado
de Irritação
ir·ri·ta·ção
(latim irritatio, -onis)
substantivo feminino
1. Excitação; exasperação; ira;
exacerbação.
2. Aumento de sensibilidade, de calor, de
actividade (e talvez de volume e tensão).
É este o meu estado hoje; ontem e anteontem. Há quem diga que agora
este é o meu estado normal.
É verdade que me salta a tampa com alguma facilidade, havendo mesmo
quem diga que comigo está tudo bem até eu ser contrariada. Não concordo
totalmente, apenas sinto que às vezes não consigo manter a minha opinião. Ou
concordo, amocho e baixo as orelhas ou continuo na minha, irritada, amuada a
calada.
Quem disse que era fácil viver com um carneiro? Eu, não fui de
certeza! Se fui, já me esqueci!
Significado
de amochar
a·mo·char - Conjugar
(a- + mocho + -ar)
verbo intransitivo
1. Dobrar o corpo e a cabeça para a frente
e para baixo (ex.: quem perder vai amochar ao eixo).
verbo transitivo e intransitivo
2. [Informal] Aguentar,
suportar (ex.: e no fim nós é que amochamos com as despesas).
3. [Informal] Resignar-se,
submeter-se (ex.: amochou e retirou a queixa).
verbo pronominal
4. Encolher-se com frio ou por se sentir
doente.
5. Tornar-se misantropo, retraído. =
ENSIMESMAR-SE, RETRAIR-SE
6. Zangar-se.
É isto que tenho para vos dizer hoje.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Como eu adoro esta música...
(...)
And God, tell us the reason
Youth is wasted on the young
It's hunting season
And the lambs are on the run
Searching for meaning
But are we all lost stars
Trying to light up the dark
Who are we?
Just a spack of dust
Within the galaxy?
Woe, is me
If we're not careful
Turns into reality
(...)
Link: http://www.vagalume.com.br/mesmo-se-nada-der-certo/lost-stars-adam-levine-traducao.html#ixzz3FegAcznC
MANO COMEÇOU A QUIMIO
Hoje tenho um bocadinho mais de tempo para vos escrever. De facto
nunca sabemos o que vai dentro da cabeça das pessoas, mas cada vez mais estou
convencida que o meu mano pensa que se beber um copo de vinho, a partir de
hoje, tem sérias hipóteses de morrer tipo já. Depois de falar com os médicos,
eu sei que o máximo que lhe pode acontecer é a quimio não fazer efeito o que o
leva também à morte mais precocemente, ou não. É tudo uma incógnita…
Hoje não o consegui encostar à parede à frente da oncologista porque
acho que toda a gente merece uma oportunidade e ele tem sido torturado por
todas nós por causa do álcool. Anteontem e ontem ele prometeu-me que de hoje em
diante não vai mais beber. Se ele achar que ninguém acredita nele, parece
demasiado injusto e pode ser meio caminho andado para pecar. A frustração de
não se fazer acreditar pode ser ‘fatal’ neste caso. Ainda hoje de manhã ele me
disse que ontem à noite foi ao tasco e esteve a beber uma cerveja e a jogar ás
cartas. Quando chegou ao quarto tinha um pacote de vinho e pensou bebê-lo.
Pegou num copo mas depois… Depois diz que pensou melhor e despejou o pacote e
acabou com aquilo de vez. Disse-me para, de hoje a 3 meses, eu lhe fazer uma
pergunta, que não precisava de saber mais nada além disto! Passado ½ hora lá me
disse que até me podia dizer, mas que tinha a ver com o álcool… Que eu ia ver
como ele tinha conseguido parar de beber! Disse-lhe que aquilo era o que todos
nós queríamos ouvir e que esperava que assim fosse.
Antes da quimio tivemos a consulta com a oncologista que foi
excepcional e às 8h50 já estávamos no hospital de dia. Depois de lhe darem uma
cama fizeram uma análise que condicionava o tratamento ou não. Estava tudo bem e
lá começou. Fica despachado lá para as 19h00…
Eu, tenho andado nestas corridas dum lado para o outro e as minhas
irmãs também. Andamos sempre com o coração nas mãos cada vez que ele não atende
o telefone, etc., o normal. De resto, tenho tido fome, muita fome, mas o peso
continua controlado. Hoje estava nos 52,3Kg.
Espero poder ir mudando o meu discurso e escrever-vos sobre coisas
boas, bonitas e felizes aqui no blog para não vos maçar tanto com este tema mas
vocês sabem que escrever ajuda e de alguma forma alivia a alma.
Beijinhos e abreijos e cá vos espero!
Etiquetas:
2014,
Coisas minhas,
Desabafo,
Irmão,
Peso,
Peso do dia,
Quimio,
Vida
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
UPDATE
Só para vos manter a par:
. Mano teve alta ontem às 11h00;
. Mano passou no tasco às 13 e bebeu...
. Mano colocou o cateter hoje para iniciar a químico; teve alta do CICA às 19h45; deixamo-lo na casa da minha irmã, jantou e está no tasco!
. Mano prometeu que a partir de amanhã não bebe (e eu acredito no pai natal);
. Mano começa amanhã a quimio...
Enfim... É esta a minha/nossa vida, andar com ele para trás e para a frente e todos os bocadinhos livres que ele tem, enfia-se no tasco! Ah, também andou com pensos de nicotina nos dias que esteve internado e... MANO FUMOU NO HOSPITAL!
É isto...
Amanhã prometo voltar mais crente... Hoje não! Bjs
Etiquetas:
2014,
Coisas minhas,
Coisas que me tiram do sério,
Irmão,
Vá-se lá perceber
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
IN AND OUT
Por aqui tudo mais ou menos na mesma:
. Mano internado após colocação da PEG. Hoje está com febre por isso vamos ver como é que as coisas avançam daqui para a frente
. Eu ainda não estou 100% recuperada da gripe e o pior é que a passei ao Principesco.
. As Princesas estão boas e recomendam-se;
. Planos para o fim-de-semana: vamos fazer uma escapadela estes dois dias para aliviar o stress e também para namorarmos um bocadinho. Avizinham-se umas horas passadas na piscina; sauna, jacuzzi e um jantarinho romântico!
. Comidas: ando outra vez mais esfomeada do que é normal e tenho prevaricado mais do que devia à noite. Estou com 53Kg de peso mas tenho-me esforçado por ir ao ginásio, mesmo no meio da confusão e do mau estar que a gripe me dá.
Espero que com vocês esteja tudo bem. Para a semana conto-vos tudo!
Beijos e abreijos em todas/os.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


