quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bons dias!

Desculpem a ausência, mas tenho andado ocupada… Prendas de Natal; Associação de Pais, treinos, família, etc.!

Esta semana apanhei um instrutor diferente no ginásio. Como ainda preciso de ajuda para programar as máquinas, acabei por ter um professor novo a ajudar-me e gostei muito da sua postura. Pelo que pude perceber, tem imensos conhecimentos em nutrição e falou-me no blog dele, podem espreitar aqui. Estivemos imenso tempo à conversa enquanto eu fazia a elítica (entre outros) e suava e bufava e pingava, e lhe dizia que não conseguia falar e fazer exercício ao mesmo tempo, mas ele dizia-me: consegue, consegue! LOLOLOLOLOL Muitas dicas para por em prática em breve!

Prendas
Chateia-me não ter fotos para postar mas nem sequer tenho tido tempo para ligar o computador de casa… No fim-de-semana eu e as princesas fizemos bolachas. Elas, fizeram bolachinhas de manteiga e eu fiz de gengibre! Com isto, os meus cabazes podem levar:
. Licor de café
. Licor de tangerina
. Sal marinho aromatizado para massas
. Compota de abóbora com nozes
. Compota de abóbora com laranja
. Doce de limão (lemon curd)
. Bolo de chocolate em frasco
. Bolachas de gengibre
. Bolachas de manteiga

Os rótulos e a decoração ficaram mesmo riquinhos! Prometo que antes de oferecer tudo tiro fotos!

Na Associação de Pais já começamos a tratar dos cabazes. Este ano vão ser 16 que vamos oferecer e cada cabaz vai contar com:
. Batatas
. Bacalhau
. Azeite
. Vinagre
. Óleo
. Açúcar
. Canela em pó; em pau e cominhos
. Aletria
. Leite
. Ovos
. Ananás em calda
. Bolo-rei
. Cacete para rabanadas
Tentamos proporcionar às famílias mais carenciadas da nossa escola uma ceia de natal com tudo a que têm direito! Já presenciamos situações de cortar o coração… Casas sem portas; casas sem luz; pessoas com crianças com deficiências sem dinheiro para lhes por nada na mesa. A escola está normalmente a par destas situações mas nesta altura é quando nós lidamos mais de perto com estes casos. Há muita fome escondida, muita miséria…

Perante algumas realidades, só posso agradecer a Deus por ter saúde; por ter uma filha linda que abunda em saúde; por ter uma família que gosta de mim; por ter um Principesco que me ama; por ter uma casa para dormir e dinheiro para todos os bens de 1ª necessidade e mais alguns…

Obs: Ana, perguntou-me há dias sobre um sítio para fazer a despedida de solteira da sua irmã… Bom, aqui no Porto podem optar por:
. Restaurante Abadia é um dos mais centrais…espreite aqui
. ‘Venham mais 5’ na Rua de Stº Ildefonso espreite aqui;
. Casa Stº António espreite aqui (existem 2 na baixa; aqui comem mais petiscos mas a relação preço qualidade é muito boa!)

Se optarem por qualquer um destes, nem precisam de carro para depois irem beber um copo. Junto à Torre dos Clérigos têm uma série de bares corridos, e certamente não terão dificuldade nenhuma em escolher e se divertirem! Alerto apenas para esta altura do ano como sendo uma época alta para jantares de Natal e convívios… Provavelmente vão ter alguma dificuldade em conseguir reservar mesas nos restaurantes mas nada como tentar!


Beijinhos e vão dando notícias!

Teresa B. aspirante a 'Roquete'

1 comentário:

  1. Socorro Teresa!! Preciso de ideias para brincadeiras low cost!... :/
    Bjinhos
    Ana

    ResponderEliminar