quarta-feira, 17 de julho de 2013

OLÁ, VOLTEI :)

# DIETA
Não tenho feito dieta mas também não tenho cometido grandes excessos, excepto ao fim-de-semana que se torna inevitável no convívio com amigos, festas, aniversários and soo n. O que é certo, é que perdi peso estando neste momento com 60kg! Ontem estava no ginásio e olhei para o espelho e achei-me menos volumosa. Ganhei coragem e hoje pesei-me e eis a boa nova, tinha emagrecido. Acreditem, quando vos digo que engordo só com o pensamento é verdade. A avidez com que ás vezes me sinto por perder peso faz com que pense apenas na comida e isso leva-me a uma ansiedade extrema, vocês sabem… Espero continuar no bom caminho, menina bem comportada que tenho sido, a comer de tudo um pouco e sem me privar de nada mas sempre com conta, peso e medida.
# MUDANÇAS
Estão para breve e aqui confesso-vos que não me reconheço. Estou apática neste tema sem vontade de mexer num alfinete. Ando cansada e desleixada e com aquela vontade súbita de chegar ao final de agosto. Tenho a mudança prevista para dia 27 e só vou embalar este fim-de-semana. Desta vez resolvi fazer as coisas de uma assentada só porque não estou com capacidade para morar entre caixas e todos os dias me matar a empacotar. Vai ser um fds non stop mas acredito na minha capacidade de agarrar o touro pelos cornos e fazer mesmo assim, tudo como deve ser.
# A CASA NOVA
Está escolhida e sexta-feira vou lá medir as divisões. Desta vez não tenho a liberdade de a decorar sozinha o que me leva a ceder nalgumas coisas (carneira que sou, tenho-me andado a mentalizar neste sentido LOL). Eu e o Principesco estamos discordantes, mais ou menos, na divisão que servirá de escritório porque isso implica que uma das miúdas fique com um quarto mais pequeno, ou não. Para mim o escritório deve ser um espaço de sossego, silêncio, lazer. Deve-se poder respirar, ler, ouvir música ou jogar consola. Deve ser um recanto para onde possamos fugir quando estivermos cansados, nós ou elas. Não suporto a ideia de ser um espaço catrafiado mesmo com direito a janela. Com jeito e ponderação chegamos lá. Vou-me entreter quando tiver tempo a ver onde cabem os móveis e como ficam as áreas quando estiverem mobiladas. A cozinha é o espaço que vai necessitar de uma intervenção mais artística e isso sim, vai exigir mais imaginação. Mas vamos conseguir e temos o mês de agosto inteiro para por a casa operacional. Em setembro queremos já estar lá a morar, os quatro com direito a mais um, a minha mãe, que de três em três meses mora comigo.

# PENSAR NA NOVA VIDA
Não tenho feito grandes planos, mas confesso que tenho tido medo, momentos de pânico até… Sofro por antecipação e isso corroí-me a alma. Aprendi que não devemos deixar nada por dizer e mesmo temendo magoar o Principesco, tenho que lhe confessar os meus maiores receios que obviamente se prendem com o relacionamento das nossas princesas entre si e entre nós. Temos de estar mentalizados que elas estão numa idade complicada, de amuos e implicâncias, arrogâncias e por vezes até malcriação. Sabemos que individualmente são miúdas espectaculares e connosco são uma coisa, a quatro serão outra. A minha é muito chegada a mim e ás vezes tem dificuldades em me partilhar. Sabemos que ela precisa de mais tempo para esta mudança e temos de aceitar estas crises de ciúmes dissimuladas. Como adulto o Principesco não pode sofrer do mesmo mal (digo eu), precisa de lhe dar espaço e tempo… A dele terá outro tipo de problemas aos quais eu também terei de me adaptar… Todos vamos sofrer alterações para as quais temos de estar preparados mas é certo que me tenho consumido nestes pensamentos…
Quanto à minha rotina ainda é demasiado cedo para pensar nela. Queria, gostava de poder frequentar um ginásio para dar continuidade ao trabalho que iniciei recentemente mas logo se verá. Ainda não sabemos os horários de escola delas; não sabemos quais as actividades extracurriculares de cada uma, quem vai levar; quem vai buscar, etc. por isso para já temos mesmo de deixar acontecer e depois ajustar.  Um dia de cada vez, certo?

# TRABALHO
Felizmente estou com mais trabalho no meu emprego, já padecia de saudades. É bom sentir as horas passarem a correr e estar activa! Acho que vai ser assim até Novembro pelo menos, o que é muito bom. Depois, logo se verá.
# ANIVERSÁRIO DO PRINCIPESCO
Correu super bem! Foi trabalhoso mas maravilhoso. É bom receber pessoas em casa, fazer-lhes mimos e sentir que gostaram. No dia seguinte recebi um ramo de flores que vinha com um cartão a dizer “Obrigado pelo dia 14!” De nada Principesco, tudo o que fiz foi com e por amor (mesmo nos momentos de stress LOL).
Deixo-vos com algumas imagens de petiscos e mimos de um dia especial. Foi tudo feito em casa, à excepção deste paté de azeitonas feito por uma grande amiga do Principesco, que lhe desenhou o rótulo e tudo :)

ENTRADAS


ENTRADAS

BOLO Homemade by me :)
 
Mousse de lima, homemade by me

Marcadores de copos, homemade by me :)

Just for kids, homemade by me :)

Just for kids, homemade by me :)

# VOCÊS
E por hoje é tudo, tenho saudades vossas e por vezes preciso de um incentivo para retomar este hábito bom. Ontem recebi uma mensagem de uma de vocês que não estava assinada que me pedia para regressar, sentia saudades! Adorei, do fundo do coração! Obrigado por me relembrar o quão bom é esta partilha.
Tenho saudades de saber de vós, de saber como estão ou de como se sentem… De saber como correu o retiro ou a viagem… Enfim, ansiosa por ter notícias vossas! Gosto-vos!
 
Teresa B. aspirante a 'Roquete'

6 comentários:

  1. Olá Teresa!

    Que bom tê-la de volta :)

    Muitos Parabéns pelo peso perdido e pelo bom comportamento!

    Eu estou na mesma, não ganhei nem perdi peso, a levar uma alimentação saudável com umas asneiritas de vez em quando e a fazer exercício!
    Acho que preciso de recarregar energias e motivação para voltar à dieta :P

    Um beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, obrigada :))))

      Não ganhar peso é uma vitória, certo?

      Também precisamos de relaxar de vez em quando porque ninguém aguenta muito tempo seguido em dieta... A nossa rotina passa apenas a ser mais regrada e isso deverá ser o suficiente para encararmos a comida de forma mais descontraida!

      O exercício não só faz bem ao corpo como à alma!

      Agora estamos tão próximo das férias que me parece loucura pensar em fazer dieta nesta fase... Temos de nos controlar durante as férias e depois voltamos à carga, certo? Que lhe parece?

      Beijinho grande para si!!! :))))))))

      Eliminar
  2. Bom dia Teresa!
    Passo por aqui todos os dias e estava com saudades e também preocupada com a sua ausencia/silencio...
    Parabéns pelo peso perdido e força para essa mudança..o que tem de ser tem muita força e se deixar para amanha um dia ja passou..! Tenho a ceteza que com muito amor e compreensão mútua vai tudo correr bem..um dia de cada vez claro...
    Cá para estes lados esta tudo na mesma...peso estagnou nos 65kg, ja passei todas as fases da dieta e fiz asneiras para ver se abanava o metabolismo, e voltei a fase1 esta semana. Mas tive dois sustos: no sábado piquei o dedo para fazer teste ao colesterol ( fiz o ultimo no inicio de Junho), qual o meu espanto ao ver que em vez de descer subiu, 30 valores, ou seja de 218 passou para 249!!!! nao percebo juro que nao....o outro susto foi na 2feira, acordei com uma dor esquesita de cabeça, durante o dia piorou mesmo a tomar remedios, ao fim da tarde ja nem podia abrir os olhos, ouvir ou falar com alguem, era uma dor tao forte tao forte pensei que me ia dar alguma coisa... serio....mas agora estou melhor...tirando a parte do colesterol que nao percebo se sera da alimentaçao ou alguma coisa aqui dentro que nao estará a funcionar bem. 30 valores num mes?! e o meu medico esta de ferias...ok esta bom...

    Bem nao chateio mais...mais uma vez bem-vinda de volta!!

    Bjinhos
    Inês

    P.S. Sou eu a anonima de ontem :) nao agradeça..fico feliz por ter voltado..!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá anónima Inês LOLOLOL Obrigada!!

      Vamos voltar a encontrar-nos, está prometido! Quando for de férias aviso! eheheheheh

      Em relação a si tenha cuidado... Já li inúmeros testemunhos sobre o aumento dos níveis de colesterol nesta dieta. Vá controlando os valores... Acho que se deve sobretudo ao excessivo consumo de proteínas...

      Em relação às dores de cabeça tenho uma amiga que começou a sofrer de enxaquecas com este regime alimentar... Não quero afirmar mas acho que na altura a médica lhe disse que era a falta dos Hidratos de carbono...

      Tente corrigir alguma coisa, incluir mais fibras e H.C. de forma moderada e suavize a maneira de cozinhar os alimentos… Reduza o consumo de ovos que em muito contribuem para o aumento do colesterol…

      Ter estagnado no peso é melhor do que ter ganhado… Desmotivante por não ter perdido, eu sei… Abrande no regime e depois das férias voltamos todas à carga, que lhe parece?

      Beijinhos e mais uma vez obrigada!

      Eliminar
    2. " Vamos voltar a encontrar-nos, está prometido! Quando for de férias aviso! "

      Conhece esta Inês pessoalmente?? Tb a kero conhecer Teresa...!!

      Eliminar
    3. Olá! Não, não conheço... Neste mundo virtual é fácil haver este tipo de confusão... Há pessoas que passam aqui que sim, conheço-as em pessoa mas o nosso pequeno grupo de dieta é só mesmo virtual!

      Acho a ideia de um encontro fantástica... Podemos ir jantar e organizarmo-nos para retomar a dieta depois das férias, não?

      Vou lançar o mote estes dias... Sim?

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar