segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

HAPPY


Estou de coração cheio, é o que vos posso dizer! Neste percurso de ‘o caminho faz-se caminhando’ faz-me dar valor a todos os pequenos passos que me hão-de levar ao sítio certo e neste fim-de-semana foram tantos os passos e os gestos que posso dizer que estou Feliz, muito feliz.

Foi um daqueles fds que nos apetece perpetuar e desejamos que não acabe; daqueles que quando terminam nos deixam com a sensação de vazio e de saudade e um aperto cá dentro de tão bom que foi.

Mas sabem o que é importante? Nunca perder a fé! E eu mantenho a minha fé todos os dias porque sei que estes fds se vão tornar em dias; semanas; meses; e também sei que estes fds se vão tornar na minha vida, todos os dias!

Por agora restam-me as lembranças; as sensações e a memória do bom que foi!


Imagem daqui

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ACTORES


Bom, hoje falo-vos de teatro e da peça que acolhemos no momento:

ACTORES
ACTORES permite-nos lançar um olhar retrospetivo sobre a vida de cada um dos intérpretes.



É uma peça que conta com os actores Bruno Nogueira, Carolina Amaral, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Cabaço. A sinopse diz assim:
“Durante os períodos de ensaio dos espetáculos, Marco Martins observou muitas vezes os atores nos intervalos do almoço ou nos seus camarins: aproveitavam essas pausas para decorar texto para as telenovelas ou séries de televisão que estavam a gravar na mesma altura. Durante muito tempo, isso incomodou-o, como se os atores traíssem aquilo que estavam a criar juntos, dispersando-se e desperdiçando as suas energias com ocupações secundárias. Depois, tais traições tornaram-se interessantes. São elas que estão na origem de Actores, um espetáculo feito de relatos autobiográficos dos próprios intérpretes – falamos de Bruno Nogueira, Luísa Cruz, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Cabaço –, partindo de textos por si representados ao longo dos anos: de fragmentos de grandes clássicos aos guiões de telenovela, passando pelos anúncios de rádio e televisão. Caleidoscópio de mais de quarenta textos de diferentes autores e proveniências, Actores permite-nos lançar um olhar retrospetivo sobre a vida de cada um dos intérpretes.”

Por agora só vos posso dizer que tenho expectativas altas em relação a este espectáculo mas depois de o ver, darei a minha opinião.

E por aqui, alguém já viu?

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ACREDITANDO, TODOS OS DIAS ❤

Domingo foi dia de espectáculo e não tinha como não correr bem! E correu, e ao fim dos primeiros segundos de nervosismo deixei-me embalar pela melodia e pela dança e pela leveza que aquela música em particular me faz sentir! A professora diz-nos que a nossa expressão muda sobretudo quando dançamos o refrão…

A dança é uma das coisas que eu não falho (salvo raríssimas excepções) porque é um dos momentos da semana em que não penso em nada e limito-me a desbaralhar o meu ‘tico e o teco’ e dizer-lhes que NÃO tenho 2 pés esquerdos LOLOLOL. Por acaso esta semana a aula incidiu mais na técnica da dança indiana e não tanto em Bollywood; ou seja, é uma aula mais parada, e trabalhamos sobretudo a coordenação de pés, mãos e braços! Mas estava um frio tremendo e saí da aula tão gelada que me doía o corpo todo!



De resto, posso-vos dizer que estou bastante melhor! Sinto-me mais positiva, mais calma, tranquila, serena e tenho tido umas noites mais bem dormidas. Sinto-me acima de tudo mais confiante! E há uma série de coisas que me têm dado tranquilidade, além das coisas óbvias, e de pequenos detalhes, há aquelas que sentimos cá dentro, com o coração e nem sabemos explicar muito bem o que é… apenas sentimos…

Porém ainda tenho algum trabalho pela frente… uma das coisas que me inquieta foi o facto de ter emagrecido além da conta e estar a ser muito difícil reverter esta situação! Acreditem, fazer ‘dieta’ para ganhar peso é bastante mais complexo que fazer uma dieta para emagrecer.

Como sabem há quase 4 anos fiz um regime e mudei bastante a minha alimentação! Sou uma pessoa que come de tudo, mas o meu tudo acaba por ser sempre na maior parte das vezes, saudável! Por outro lado, quando nos habituamos a comer pouco, é muito difícil aumentar as quantidades de repente ou mudar as conjugações dos alimentos… Acreditem, até feijão com arroz tenho comido (podem-se rir LOLOL), coisa que nunca fazia porque nem sequer sou grande apreciadora de arroz!

Para começar estou a tomar 2 suplementos que me devem ajudar! De resto, tenho tentado comer mais, abuso na fruta porque me sabe lindamente e opto por fazer refeições que gosto para comer melhor! Mas não está fácil porque a balança teima em não subir! Mas, vou persistir porque tal como não se emagrece dum dia para o outro, o processo inverso é exactamente igual!

E pronto, por hoje é tudo.


O caminho faz-se caminhando e acreditem, todos os dias caminho, sobretudo com o ❤

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

VAMOS DANÇAR

E para não dizerem que tudo nesta ‘casa’ são lamurias, este domingo é dia de dança indiana!

A minha turma vai participar num espectáculo de solidariedade e vamos levar a nossa actuação do Natal.

Se estou nervosa? Mentia se dissesse que não…

Vai correr bem? Vai certamente! Sobretudo se eu me conseguir focar naquele momento em que estou a dançar, em que esqueço de tudo e simplesmente APROVEITO! Por isso, sim, vai correr bem porque nós nos vamos divertir J



Bom fim-de-semana



quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ABRAÇAR FEVEREIRO

Que tenhamos a capacidade de deixar para trás tudo o que nos fez sofrer.
Que saibamos usar o mau para (re)construir o bom.
Que tenhamos a capacidade de evoluir com todas as quedas.
Que nos saibamos levantar de cabeça erguida.
Que tenhamos a capacidade de sorrir em qualquer dificuldade.

E para este mês que hoje se inicia, desejo ainda

Saber lidar com cada momento mau sem deixar que isso me afunde
Continuar esta escalada de pensamento positivo
Que eu me saiba mimar após cada conquista
Continuar a acreditar todos os dias em mim e naquilo que desejo

Acreditar no que está escrito nas estrelas, porque se me estiver destinado, há-de ser ‘meu’.