sexta-feira, 11 de março de 2016

Desejos de uma vida…

Quando fiz os exames de rotina (ecografia mamária e ecografia endovaginal), havia duas coisas que tinham de ser esclarecidas: 1º o nódulo que precisávamos de saber se era benigno ou não (felizmente já sabemos que é benigno) e em 2º era preciso repetir a ecografia endovaginal porque tenho um espessamento do endométrio. Quando fiz a 1ª eco endovaginal estava a meio do ciclo, e só há uma forma de confirmar este diagnóstico que passa por fazer outra ecografia no 1º dia depois de terminar o período menstrual. Vou fazer hoje. De qualquer das formas isto não é grave, trata-se.

Com o stress de ter de repetir ambos os exames e fazer a biopsia, o meu período atrasou-se. Por isso durante cinco lonnnnnnnnnnngos dias, pensei nas múltiplas hipóteses:
. teria um tumor maligno?
. estaria o período apenas atrasado?
. teria um tumor benigno e estaria grávida?
 E por aí fora… Não admira que a minha vesícula se queixasse de tanto stress. Resultado, veio o período, veio o resultado da biópsia e não estava grávida nem tinha nenhum tumor maligno, tratava-se apenas de um fibroadenoma.

Mas sabem o quanto eu sempre quis ter outro filho? É certo que se não tive enquanto estive junta com o Principesco, não me parece que possa ser agora que moramos em casas separadas. A nossa relação passou por momentos muito difíceis nestes últimos meses e às vezes é preciso chegar ao fundo para voltar à superfície. Há dias que me sentia como o azeite e água, sem nenhuma visão animadora em relação ao futuro. Mas depois, quando não andamos às turras é tão bom… É tão bom sentir o toque, o cheiro, o abraço… é tão bom conseguir conversar como dois adultos e deixar a conversa fluir até mais não… É tão bom adormecer ao seu lado e sentir-me protegida, acarinhada e amada… Não sei nada em relação ao amanhã, a nossa relação é mesmo um livro aberto na página do meio e cabe-nos a nós escrevermos a nossa história.

Isto tudo para vos dizer que o meu desejo de ser mãe (outra vez) estava adormecido até há uns dias atrás, e a ideia de não ter mais nenhum filho é desoladora. Daqui a 3 semanas faço 40 anos e o meu corpo começa a estar no limite da idade para poder gerar uma criança. Todos os dias vejo esse sonho mais distante… :(
Imagem daqui


3 comentários:

  1. Olá querida Teresa,

    Que semanas tão atribuladas! :-(
    Embora não tenha conseguido demonstrar-te, tenho pensado bastante em ti e desejo que entretanto as coisas acalmem.

    Em relação ao desejo de ter um filho... go with the flow! :-) Como já li algures por aí, a "vida resolve-se sozinha" e assim será se tiver de ser <3
    Um beijinho grande e excelente fds para ti! <3
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3

      Olá linda, já não falamos há tantooooo tempo!!!

      É verdade que a vida se resolve sozinha, mas eu acho que ás vezes tenho uma certa tendência para a complicar! :)

      Beijinhos para ti também e bom fim-de-semana! :D <3

      Eliminar
  2. Não é complicar... é o relógio biológico a falar mais alto! :-D
    Beijos e bom dia!
    SH

    ResponderEliminar