segunda-feira, 10 de julho de 2017

1 Mês e meio de treinos PARTE I

PARTE I

Fez um mês no passado dia 26 de Junho que frequento o ginásio; vou religiosamente 5 dias por semana às 07h00 (treino das 07h05 às 08h00/08h10), excepto à quarta que tenho ido ao fim da tarde fazer uma aula com PT.

As aulas com o PT têm sido de aprendizagem e conhecimento do meu corpo nomeadamente das minhas forças, fraquezas e limitações. Cada aula é uma lição (de anatomia, ciências, física, etc!), posso-vos dizer que eu adoro cada explicação pormenorizada, como há dias falávamos sobre ‘força’ e tive direito a um esclarecimento sobre as leis de Newton! Nisto o Filipe é TOP!

Cada exercício pode ser executado; bem executado ou executado na perfeição e é aqui que o trabalho dele entra em acção:
. Certificar-se de que, acima de tudo, não há lesões;
. Ajudar-me a perceber que músculos devem estar a trabalhar em determinado exercício e confesso que às vezes é difícil perceber, porque alguns estão adormecidos e são muito mais difíceis de activar;
. Ajudar-me a compensar algumas fraquezas: por exemplo, a minha coluna é forte mas bastante teimosa e preciso de fortalecer BASTANTE os músculos lombares, logo, tenho dores brutais no fim das costas a fazer abdominais! Para compensar esta minha fraqueza, faço sit ups com abmat o que me permite focar toda a minha atenção nos músculos abdominais porque tenho um suporte lombar! O reforço lombar é feito com outros exercícios e ainda no pilates e no body balance (faço 1 vez por semana cada uma destas aulas).
. A concentração é fundamental, convém prestarmos a devida atenção a cada gesto, cada respiração, cada pausa, etc.
IMAGEM DAQUI 
Sou perfeccionista desde que me conheço (e teimosa mas isso vocês já sabem) e no ginásio não é excepção, por isso tento lembrar-me de cada dica em cada exercício e manter isso em todos os treinos, mesmo naqueles que treino sozinha (nestes tenho de ser mais rigorosa porque não tenho ninguém ao meu lado a desafiar-me ou a amparar-me, que também acontece).

Já vos disse que ‘dinheiro’ não é propriamente o meu forte; cada € é gasto com consciência e a gestão mensal tem de ser respeitado porque basta às vezes um deslize (por exemplo, dar um jantar para amigos lá em casa às vezes é quanto baste) para o mês ficar apertadooooooooooo! Mas digo-vos, não choro nem 1 cêntimo do dinheiro que pago no ginásio (e é dos mais caros que conheço) nem o dinheiro que paguei ao PT (e vou fazer de tudo para conseguir comprar mais aulas).

Amanhã conto os meus progressos a nível da avaliação corporal!


Beijos e abreijos

Sem comentários:

Enviar um comentário