sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PARA A MINHA PRINCESA

11/11/2001
Faz hoje 15 anos que nasceu uma Princesa, a minha Princesa! Era pequenina e magrinha mas já era bochechuda! Nasceu de cesariana num parto programado porque estava sentada (em posição pélvica), às 17h50 do dia 11/11/2001.

Neste dia senti um amor incondicional por aquela coisa tão indefesa que se viria a tornar a adolescente linda que está hoje! Não há palavras que consigam definir o amor que sentimos pelos filhos, só mesmo vivendo essa experiência de algo tão grandioso.


Para a minha Princesa

Princesa, eu sei que tu querias um texto imenso com aquelas declarações de amor e amizade com que sempre me presenteias pelo meu aniversário, a mim e a todas as pessoas de quem gostas, mas todos os dias te demonstro o meu amor por ti.

Amar não é só beijinhos e abraços e dizer-te amo-te antes de adormeceres; amar-te é cuidar de ti todos os dias, ensinar-te a valorizar as pequenas acções, os pequenos gestos que nos tornam grandes; é ensinar-te os princípios básicos de uma boa educação; de generosidade e de partilha, de preocupação com os outros sem esperar nada em troca; amar é ser humilde e saber reconhecer quando estamos errados e pedir desculpa por muito que nos custe.


Amar é saber elogiar-te quando mereces; é estar contigo todos os dias para tudo o que precisas. Mas amar não são só coisas boas, há também aquelas que não tomas como aprendizagem quando te tento ensinar a cozinhar ou passar a ferro; quando te digo para aspirares; limpares o pó ou estenderes a roupa. Eu confesso, é verdade que é uma seca fazer estas coisas todas e tu não gosta e eu também não, mas os esforços quando são divididos custa muito menos a toda a gente. Eu até concordo que vocês estudantes têm uma vida difícil (às vezes) mas espera até teres contas para pagar e comida para por na mesa e ainda teres de trabalhar para conseguir pagar isto tudo! Por isso aproveita, dá valor a todos os momentos da tua vida porque só se tem 15 anos uma vez e a vida passa num ápice!

LOVEUPrincess

Sem comentários:

Enviar um comentário