terça-feira, 25 de outubro de 2016

HEALTHY BREAKFAST

Bom dia,

Por aqui o trabalho continua a um ritmo avassalador não me deixando espaço para respirar outros ares! A partir da próxima semana voltarei a estar mais presente por estas bandas que têm sido abandonadas por mim.

um dia terei fotos como deve ser ;-)
Hoje consegui 5 minutos para partilhar com vocês uma das minhas mudanças na alimentação: mudei o pequeno-almoço! Yeah, ao fim de dois anos já era mais que tempo de me fartar do meu famoso pão da manhã. Receio que possa ser ‘sol de pouca dura’ mas para já, voltei a fazer as minhas papas de aveia!

Receita do dia de hoje:
3 colheres de sopa de flocos de aveia
6 colheres de sopa de água
1 pitada de mel
1 colher de chá de sementes de papoila
2 metades de noz
Canela para polvilhar

Misturei tudo excepto as nozes e levei 1’ e 40’’ ao microondas. Terminei com as nozes e polvilhei com canela. Estas papas permitem uma panóplia de variações, por exemplo, ontem acrescentei ½ abacate nas minhas; ½ banana nas da princesa, etc. Hoje as papas dela levaram ½ maçã e 1 colher de sobremesa de iogurte natural. Em vez de água podem ser feitas com leite de amêndoas; bebida de arroz ou de avelã, é só dar asas à imaginação.

A ideia das papas surgiu na sequência de uma Princesa esfomeada ao 1.º tempo! Não bebe leite, não gosta de iogurtes, por isso limitava-se a comer um pão (uns dias com queijo, outros com fiambre, outros dias com ambas as coisas mas não fugia disto). Não se pode ter uma adolescente com fome nas aulas, porque além de ser péssimo para a concentração, quando apanhar comida é um vê se te avias… As papas para já têm resultado mas ainda assim tenho que lhe corrigir mais algumas coisas na alimentação mas sobre isto falamos depois.

Entretanto, tenho uma amiga que criou um blog e desejo-lhe todo o sucesso do mundo. É sobre cozinha, receitas, coisas lindas e deliciosas. Que tal darem uma espreitadela? Podem cuscar aqui.


Beijos e abreijos e até já 

1 comentário:

  1. Olá, olá... de volta! :-))))
    O tempo não estica...
    As papas de aveia são a minha "quebra-rotina" ao fim-de-semana porque durante a semana é um pãozinho de centeio.
    Nas papas costumo utilizar tb canela (adoro) e de vez em quando coloco um quadrado (dos pequenos!!!) de chocolate... o mais saudável, isto é, aquele com mais percentagem de cacau. Tb fica mto bom....

    Beijos!
    SH

    ResponderEliminar