quinta-feira, 30 de junho de 2016

DEIXEI DE FUMAR (cont.) 2ª SESSÃO RELIEF

Terça-feira foi dia de mais uma consulta (na RELIEF)de acompanhamento neste meu processo de deixar de fumar (o tratamento inclui 3 sessões anti stress). Cheguei à hora marcada e falamos de mim e da minha colega (que tem passado por sensações diferentes das minhas, resultados diferentes dos meus, mas quando ela quiser completar este processo, tenho a certeza que vai ser tão bem sucedida quanto eu); falamos do que senti e de como reagi perante alguns ambientes e desejos ou não desejos de tabaco.
Depois fizemos mais um tratamento a lazer, desta vez mais curto (sensivelmente 15 minutos, acho), e aqui aconteceram-me duas coisas:

- Tive um ataque de riso daqueles palermas, em que nos sentimos umas anormais, tipo adolescentes numa sala de aulas, a sério! Até fiquei a suar de tanto me conter (às vezes com sucesso, outras sem). Gabo a delicadeza do terapeuta que só me dia ‘pode-se rir à vontade... antes rir que chorar!’. Eu respondi-lhe ‘Sou especialista nas duas coisas, seguido de risos’.

- O laser é aplicado em vários pontos sensores nomeadamente mãos; pulso; orelhas; sobrancelhas e queixo, quando foi o do queixo tive uma sensação muito esquisita desde a garganta até ao estomago! Fiquei enjoada e no fim referi o sucedido. O Dr. Paulo disse-me que eu devia ser muito sensível ao laser, eu respondi-lhe que sou muito ‘enjoadinha’ e que devia passar rápido.

À noite estava que não aguentava, cheia de vómitos, enjoos, etc! Ontem vim trabalhar mas não podia 'com uma gata pelo rabo' pelo que fui embora para casa. Tomei primperan durante o dia e fui melhorando. Hoje estou melhor, não a 100% mas substancialmente melhor!

Resultado, estou sem fumar desde o dia 20 de Junho, o que perfaz 10 dias! Yeah, parabéns a mim. Tenho passado muito bem mesmo sem o tabaco; as vezes que tive vontade de fumar foram muito poucas e rapidamente me distraí e acabou por passar em instantes; de vez em quando penso nas coisas boas que sinto e que tenho por não fumar e fico feliz; não mudei algumas rotinas por ter deixado de fumar, simplesmente adaptei-as e acho que tem resultado na perfeição!

Cada dia é uma vitória e espero mesmo que esta vitória se prolongue por muitos e muitos anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário