segunda-feira, 9 de maio de 2016

INSÓNIAS

Esta noite foi para lá de espectacular, deixem-me que vos conte (o pior é que não foi só esta, foi esta e outra e mais outra e outra and so on…).

Mas comecemos por esta noite: ontem pelas 23h00 já estava podre de sono, mas nesta altura (culpa minha) tenho uma certa tendência para contrariar o sono porque acho demasiado cedo para ir dormir (com a agravante que queria terminar de ver um filme). Fui para dentro e despertei (como me acontece SEMPRE!!!), peguei no tablet, estive a jogar candy crush e quando apaguei a luz eram 01:18. Ainda vi as horas depois das 2h00 e de repente senti-me quase, quase a pegar no sono até que… PUM! Hã?! Aqui a medricas teve de se levantar para ir ver o que era, tinha sido apenas uma porta que se tinha aberto sozinha. Fui beber água; fui à casa de banho e despertei, outra vez. Realy?! Pois… Contei as 2, as 3, e as 4 da manhã! Depois disto tive sonhos estranhíssimos, sem sentido e surreais. O meu despertador toca às 6:45 para eu me levantar às 7:00. Feitas as contas dormi quase 3 horas! Nice!!!

O meu problema é que tenho imensas noites como esta, mas o pior é que o meu cérebro associa cama a = não conseguir dormir! Quando estou no sofá é difícil não adormecer de tão perdida de sono que estou (muitas vezes passo pelas brasas antes da meia-noite mas depois acordo e estou nova!) embora haja dias que vou para a cama quase de olhos fechados e meia a dormir assim como que se estivesse embriagada mas depois, chego à cama e PLIM! O sono foi-se.

De vez em quando consigo tirar a barriga de misérias e dormir 12 horas seguidas, mas para isso acontecer tenho que ter a persiana do quarto bem fechada e não haver barulho à minha volta (mas nem sempre os vizinhos compactuam comigo).

Efectivamente sou uma pessoa que precisa de dormir no mínimo 8 horas mas esses tempos já lá vão.

E as coisas que pensamos quando estamos às voltas na cama?
E as vezes que nos levantamos seja para beber água, seja para ir à casa de banho?
E as coisas que sonhamos quando ainda estamos ‘acordadas’?
Contudo, o meu fds não se resumiu a isto e deu para fazer de tudo um pouco, nomeadamente tratar da casa; tratar de roupas; sair; espairecer, etc.


E o vosso, correu bem?

3 comentários:

  1. Olá, querida Teresa!
    Bem-vinda ao clube das insónias e noites mal dormidas! :-P Infelizmente sofro do mesmo mal... umas noites são melhores do que outras, mas raramente durmo 6 horas seguidas. Mas deixa-me que te diga... jogos antes de dormir? No Way! :-) Mas tb não me parece que isso te vá resolver o problema :-)

    Beijo grande e resto de boa semana!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I know... Shame on me!!! mas odeio ler à noite, quando estou cansada. Ler ou não ler é a mesma coisa e no dia seguinte tenho de voltar a ler as mesmas páginas. de dia não, estou concentrada e leio um livro dum dia para o outro!

      Também sei que é altamente 'tóxico' jogar antes de dormir. Vou trocar isso por música :) Boa?

      beijo grande e se descobrir uma coisa 'milagrosa', partilho contigo :)))))

      Eliminar
  2. Isso é que era.... uma coisa "milagrosa" para dormirmos melhor. ;-) Qdo descobrires a pólvora, avisa :-D
    SH

    ResponderEliminar