quarta-feira, 18 de maio de 2016

CONFESSO #3

Há alturas na vida em que não conseguimos travar várias batalhas ao mesmo tempo, e esta altura é uma delas. O peso estava-me a moer na alma e ontem de manhã decidi enfrentar a fera e voilá, acusava 51,6kg. Sinceramente não percebo, porque acho mesmo que o peso não traduz o que vejo ou sinto. Tenho as calças mais apertadas; estou com uma ligeira ‘pançinha’ já para não falar no rabo! E não é ilusão minha porque as calças não mingam. Acho que estive tanto tempo nos 50kg que este 1,5k me está a fazer mossa.

De qualquer das formas resolvi relaxar e continuar com a minha vida normal, sem cortar à boca. Uma das coisas que me desanuvia a cabeça a cabeça é cozinhar, adorooooooo cozinhar e adoro comer. Só não queria ficar infeliz e gorda LOLOLOLOLOLOL Pode ser apenas um inchaço que desapareça em breve, vou ser crente.

Sei que podem pensar ‘lá está a picuinhas a armar-se com apenas 1,5k’, eu sei… Ainda por cima quando há tanta gente que não se importaria de ter apenas 1,5kg a mais, em vez dos 5, dos 10 ou dos 15kg a mais. Já estive no vosso lugar e sei bem o que isso é. Aliás, lembro-me por exemplo de há uns anos pesar 55kg, depois de muitos anos nos 52Kg, e pensar ‘que horror, como é que na altura com apenas 52kg eu me podia achar gorda se agora estou nos 55kg e agora é que me sinto mesmo gorda!’ E depois já sabem, foi uma escalada até aos 64Kg. MEDO’. Depois penso que é isso, nada mais além do medo porque o peso quando tem de subir é tão rápido, que quando damos conta nem sabemos como lá chegamos.

Imagem daqui
E como adoroooooo cozinhar, ontem descongelei filetes de salmão e perguntei à Princesa o que queria para acompanhamento. Favas mãe, arroz malandro de favas! Fiz-lhe a vontade e a caminho de casa compramos 2kg de favas (ela não queria acreditar que os 2kg se resumiram àquilo que sobrou depois de as descascar e tirar a camisa ahahahhaha). O arroz ficou malandrinho e cremoso, a saber mesmo a favas! Além de gostar de comer, adoro comer bem!


Beijosssssssssssssss

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Teresa acompanho o seu blog, mas sou caladinha :) Tenho acompanhado a sua "luta" e as suas vitórias contra a balança. Julgo que o que poderá estar a acontecer consigo uma vez que, felizmente, o peso da balança não se altera, mas diz que sente as calças mais apertadas é talvez o ganho de massa gorda e a perca de massa magra. Isso muitas vezes traduz-se numa estabilização dos nºs da balança, mas uma diferença no corpo. Recentemente aconteceu-me o contrário: sinto as calças mais largas, mas aumentei meio quilo (e a % de massa gorda baixou). Tente descontrair em relação ao n.º que vê, e continuar como até aqui a fazer a sua boa alimentação e a sua dança. Beijinhos e tudo de bom para si. (Vou tentar começar a ser mais "faladora" por aqui) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)))

      Obrigada pela visita!

      Agora deixou-me a pensar e efectivamente poderá ter razão... Vou ler sobre o assunto!

      Beijinhos e sempre que lhe apetecer, os seus comentários serão sempre bem vindos!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Querida Teresa, relaxa... descontrai com o peso. <3
    Eu acho que estás com receio de voltar a ganhar peso, mas esse 1,5kg vai desaparecer com o tempo.
    E também sou da opinião da leitora anterior :-)
    Vais ver.... enquanto o diabo esfrega o olho esses números baixam e vai sentir-te te novo mais confortável na roupa. :-)

    Tem um excelente fds!
    Beijinho grande e um abraço daqueles apertados!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SH, eu sei... sei que tens razão e neste momentos não consigo travar várias batalhas ao mesmo tempo e comer é uma coisa que me dá prazer, assim como cozinhar ou passear ou ler, etc.
      Vou-me por em forma, não só pela aparência física, mas até mais pela saúde! Sinto-me mesmo naquele ponto em que tenho de tomar medidas. O próximo grande passo é deixar de fumar e recuperar massa muscular. Preciso URGENTEMENTE de me sentir bonita outra vez, por dentro e fora...

      Beijos linda e um xi-<3

      Eliminar