sábado, 15 de agosto de 2015

OFICIALMENTE ENCERRADO PARA... FÉRIAS!

Estava difícil este dia chegar mas posso dizer que estou oficialmente de férias! Não temos tudo planeado, ou quase nada melhor dizendo, mas vamos indo um dia de cada vez, para onde o vento nos levar!

Prometo voltar com as energias renovadas e cheia de coisas giras para partilhar!

Fiquem bem e até Setembro.


* (se entretanto se justificar, passo aqui a partilhar coisas boas durante as férias!!!)


terça-feira, 11 de agosto de 2015

PENSARAM QUE EU TINHA IDO DE FÉRIAS? WRONG :)

A bem da verdade andei afastada mas não porque estive de férias. Estas últimas semanas não foram fáceis e a minha vesícula tem tido alguma dificuldade em me dar tréguas, por isso vou tendo uns dias melhores que outros mas sem chegar ao ponto de me sentir BEM!

Na semana passada tive um episódio surreal, talvez o mais surreal por que já passei até hoje e vi literalmente a minha vida andar para trás. Foi ‘apenas’ uma dor de cabeça mas eu pensei que ia ter um AVC ou algo do género… Não era, graças a Deus, foi uma crise de tensão muscular que começou com uma dor na nuca diabólica e depois alastrou para o maxilar tendo mesmo ficado preso/dormente… A médica diz que entrei em pânico e não ajudou (tensão muscular + ataque de pânico, o 1º da minha vida!) Hello… eu já vi muita coisa mas daí a uma dor de cabeça tão súbita, ser nervos/tensão muscular, nunca ninguém me tinha ensinado. Tomei umas drogas e acabei por ficar em casa 4º; 5ª e 6ª a descansar.

Ontem regressei ao trabalho e faltam-me apenas mais 3 dias para eu entrar de férias (sábado, please come fast). Agora perguntam-me porque razão não escrevi? Porque me faltou a vontade; faltou-me o conteúdo; só me apetecia não pensar em nada e ficar sugadita, sugadita, sem tablet nem telefone, longe das tecnologias e vegetar. Fizeram-me bem estes dias que passaram mas espero sinceramente que as ditas férias me façam melhor ainda!

Em relação a comidas, fora as inibições (por causa da vesícula), tenho trazido sempre almoço reforçado (sopa e prato principal). Por exemplo, hoje trouxe uma posta de pescada com batata cozida e legumes (cenoura e couve coração) e ainda um bocadinho de migas. Outra coisa que me tem apetecido é massa, pelo que se pudesse comia massa com tomate e manjericão a todas as refeições.

Imagem daqui
Também tenho reforçado a sopa com massinhas e os jantares com alguns hidratos mas tento cozinhar sempre da forma mais saudável (evitando sobretudos as gorduras; natas e queijo, que no caso das massas faz falta…). Contudo ainda não recuperei o peso, por isso tenho oscilado entre os 49,600kg e os 49,900kg. Confesso que estou um bocadinho cansada de ouvir a malta lá de casa dizer-me que estou sem rabo (obrigadinha, tá??????????). Mas siga, passemos à frente LOL.

E agora o que realmente importa é que o blog vai mesmo entrar de férias, salvo algum dia que tenha alguma coisa e tempo para partilhar, combinado? Faço intenções de passear, descansar, não sei ainda se por terras Alentejanas ou se mais aqui para o Norte, logo decidimos que rumo tomar.


Até sexta ainda dou notícias! Beijos e abreijos para vocês <3