terça-feira, 14 de julho de 2015

Tenho dificuldades em me achar magra, reconheço!

Na semana passada, num daqueles dias que me estava mais debilitada (do estomago e da alma), uma colega abraçou-me pela cintura e disse-me ‘estás tão magrinha’. Eu?
Ontem ia pela rua e encontrei um professor meu do 12º. Ele conheceu-me redondinha mas encontramos-mos muitas vezes ao longos dos anos. Quando me viu disse-me ‘estás tão magrinha, foi por opção?’ Respondi que sim e ele logo me disse que eu era mais bonita de carinha redonda, que mais uns 3kgs não me faziam mal nenhum.

Cheguei a casa e disse ao Principesco ‘não sei como é que as pessoas me acham magrinha!’ e ele disse ‘só tu é que não vês’. É verdade, eu não consigo ver-me magrinha… magrinha estava eu há uns anos atrás que pesei entre os 47 e os 49kg. Agora estou com 52,3Kg apesar de querer, querer mesmo, ter ficado nos 51,5kg mas lá por casa não era um peso bem aceite…

A verdade é que tenho conseguido gerir bem o peso e no máximo, se tiver um daqueles fins-de-semana que começam à sexta-feira com excessos e acabam no domingo, posso perfeitamente chegar aos 53kg e aí já fico stressada. É muito fácil manter, mais do que andar a perder o kg que ganhei no fds, isso chateia-me! Mas no Verão são muitas tainadas e é mais difícil gerir (lá vou conseguindo, é certo).

O medo de voltar a engordar e perder o controle está lá, sempre presente, apesar de eu ter todas as ferramentas para que isso não aconteça. Também sei que tudo o que escrevi aos olhos de muita gente pode parecer frescura, mas se há coisa que sou é honesta, nas boas e nas más. Podia perfeitamente escrever aqui que me sinto maravilhosa nos meus 52,3kg mas isso era esconder o que sinto verdadeiramente por trás… que é o medo de voltar a engordar porque até nisso eu também sou boa! Quando fiz a LEV perdi 8kg em 40 dias e consegui em dois meses recuperá-los e mais ainda…

A nossa cabeça é que manda, e eu mantenho-me aqui a tentar manter os pés na terra. Lá por ter perdido peso, não quer dizer que seja uma batalha vencida para sempre. Há que cuidar, com amor, carinho; inteligência; determinação, etc. A mesma determinação que me atingiu quando quis perder peso…

Isto é o que eu penso… como uma espécie de machado sobre a cabeça que num dia qualquer pode cair. O meu esforço diário consiste também em manter a mente sã porque isso é o centro de tudo na nossa vida.


Gosto-vos!

5 comentários:

  1. Querida é verdade estás magrinha e muito linda . E sim "O medo de voltar a engordar e perder o controle está lá " eu também sofro desse mal que me vem ao pensamento muitas vezes , mas somos mulheres de garra e não vamos deixar que isso nos volte a acontecer , até porque bastava falarmos uma com a outra para voltarmos ao caminho certo , escolhemos mudar e ter uma vida saudável , relaxa e aproveita , estar por aqui é muito bom . beijocas da amiga moura, Paula Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu sei que tu compreendes perfeitamente aquilo que sinto...O medo é não dar conta e de repente estar lá, percebes o que quero dizer?

      Mas a verdade é que apesar de já não me pesar todos os dias, e ser mais relaxada com o que como, é como uma sombra que me persegue e quando vou á balança é sempre com medo... Enfim.

      Obrigada Mourinha pelos teus elogios, estou ansiosa por que venhas cá ao Norte! Beijos de coração

      Eliminar
  2. A nossa cabeça é muito traiçoeira, Teresa :-)
    Quando te conheci achei-te ótima, mas confesso que também não te ficariam mal mais 3/4 kg. O número parece assustador e se calhar vais pensar que te irias sentir "uma lontra", mas na realidade acho que não faria mal nenhum. Ficarias com a carinha mais "preenchida" :-) Mas acho que depois de uma luta contra o peso, o que importa nesta fase é "manter" :-)
    Beijos,
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada SH, encontrar o equilíbrio para o nosso corpo que possamos olhar e dizer gosto, é difícil. Somos os nossos maiores críticos, tu sabes.

      Sabes que quando me diziam 'estás bonita', nunca consegui aceitar esse elogio duma forma natural, sempre tive a panca que o facto de estar com uma carinha mais preenchida, era sinónimo de que já estava gorda...

      Não somos perfeitas, né?

      Beijo linda e obrigada por todas as tuas palavras!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. De nada, querida Teresa...
      Sabes, há umas semanas estava a ver umas fotos de quando tinha uns 18 ou 19 anos. Nessa altura tinha menos 8 kg. Entretanto encontrei uma de corpo inteiro e em fato de banho (pq me achava gorda)....Mostrei ao meu marido e disse "Nesta altura achava-me gorda, barriguda e de rabo grande" e hoje olho para a foto com "outros olhos". Estava no "ponto"! Tudo no lugar e com um corpo que eu HOJE gostaria de ter LOL Quem me dera voltar atrás e ter usado biquínis sem medos e sem vergonha :-) Mas os meus olhos na altura simplesmente não queriam ver...
      Beijos!!!!!!!!!!!
      SH

      Eliminar