terça-feira, 7 de abril de 2015

FIM-DE-SEMANA DE PÁSCOA

Aqui no Porto esteve um calor de morrer e as minhas pernas incharam logo (parvoíce), pareciam 2 tronquinhos tanto na sexta; como no sábado e Domingo! Agora que o calor já se foi o inchaço desapareceu por completo.

No fim-de-semana estivemos sem miúdas pelo que não tínhamos horários. Sábado o Principesco deixou-me dormir até mais tarde (estranho, sou sempre a 1ª a acordar LOLOL). Depois do pequeno-almoço fomos caminhar (literalmente caminhamos umas valentes 6 horas, apenas com interrupção para almoçar). Saímos de casa sem destino e resolvemos espreitar a zona das Galerias onde por vezes há feirinhas de artesanato mas este sábado não havia; continuamos até ao Piolho onde nos sentamos a beber uma água e o sol queimava literalmente (e os meus pés ardiam); depois seguimos até ao Palácio de Cristal e demos um belo dum passeio. No regresso recebemos um telefonema duns amigos que estavam por perto e fomos almoçar de faca e garfo às 16h00! LOLOLOL Achamos que íamos petiscar qualquer coisa mas eles estavam determinados a comer, mesmo! Terminado o almoço fomos à feirinha na Praça Carlos de Alberto e depois foi sempre a caminhar até casa! Escusado será dizer que fiquei com as marcas (por causa do sol) da camisola nos braços e no decote e a marca dos óculos no nariz!!!!!!!!!
 
À noite depois de passar na Madrinha para a troca de prendas fomos ao cinema e esta semana, vimos novamente um filme francês, “Tal Pai, Tal Mãe” uma comédia hilariante para quem é pai/mãe, mesmo! É um filme descontraído que nos deixa super bem-dispostos e de sorriso nos lábios!

Domingo de manhã saímos cedinho de casa antes do almoço em casa dos sogrinhos mas fui prevenida com o protector solar já aplicado! Fomos à Ribeira de Gaia e caminhamos quase até à Ponte da Arrábida. No Cais de Gaia havia uma concentração de motards e o ambiente estava bastante animado e agitado! Descobrimos uma esplanada simpática e assim se passou a manhã. O almoço de Páscoa foi em casa dos sogrinhos e comemos o tradicional borrego assado com uns grelos salteados que estavam de comer e chorar por mais (constato que gosto mesmo de verdes LOL). Comemos bem e de sobremesa só comi 2 morangos, mas estava tão satischeia com o espumante almoço que tivemos de ir caminhar LOLOL. Fomos dar um passeio ao Jardim do Morro e conseguimos passar pelas brasas deitados naquela relva o que é muito bom para a digestão; foi muito bom e relaxante e no regresso já estava mais fresquinho para andar (sim, porque nós escolhemos sempre os caminhos mais longos mas no Domingo eu já me arrastava LOL).


Resumindo, foi um fds tranquilo mas caminhamos km, tantos, que ontem (segunda) parecia que tinha levado uma tareia!!!!!!!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário