sexta-feira, 27 de março de 2015

A VIDA É UM PALCO DE TEATRO QUE NÃO ADMITE ENSAIOS, Charles Chaplin

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Teatro assim como o Dia Nacional do Dador de Sangue. Tanto uma coisa como outra estão presentes na minha vida, o Teatro há 24 anos e sou dadora há 21 anos.

Olhar para estes números é um pouco assustador e faz-me sentir distante da minha juventude. A escola onde me formei celebra amanhã 25 anos e eu fiz parte dela há 24, como costumo dizer, sou da 2ª fornada J. Depois disso já por lá passaram mais pessoas da minha família e agora estudam lá pelo menos 3 dos meus sobrinhos.

My Princess <3
A minha filha é boa nas matemáticas mas está-me sempre a dizer que quer ir para uma escola de dança no 10º ano. Quando ela entrou para o 5º ano foram várias opções que lhe deixei em aberto mas eu gostava mesmo que ela fosse para o conservatório de música do Porto. Candidatou-se ao ensino integrado e entrou nas duas: no Ginasiano (dança) e no Conservatório de Música do Porto (CMP). Por questões logísticas de deslocação e monetárias, acabei por decidir que ela ficaria no CMP e até teria corrido bem se ela ficasse com o instrumento que queria (guitarra ou piano) mas infelizmente eles não podem escolher e a ela calhou-lhe o violoncelo… Foi um trimestre atribulado até eu perceber o quanto ela estava infeliz. Resolvi mudá-la de escola e já tinha perdido a vaga no Ginasiano pelo que tive de optar pelo ensino normal. No CMP quando confrontados com a nossa situação, não queriam de todo perdê-la até porque as vagas são tão escassas que é muito difícil entrar mas a minha filha estava infeliz e eu tinha de agir. Disseram-me com todas as letras que se a tirasse, ela não poderia sequer voltar a candidatar-se e mesmo assim tirei-a de lá.

Em relação à dança ela faz ballet desde os 8 anos e também faz jazz, se bem que ela gosta mesmo é de hip-hop mas naquela escola agora não há. De qualquer das formas, só lhe digo que tem de estar grata pelas oportunidades que tem, que teve porque no meu tempo nada destas coisas estavam ao meu alcance a não ser em sonhos. Eu tenho um fascínio por ballet, por dança apesar do meu muito pouco jeito (ou falta de confiança, what ever), até costumo dizer que na minha próxima vida quero ser bailarina já que não o consegui ser nesta, qui ça!

E podia continuar aqui a falar da minha grande ‘piquena’ mas fica para outro post!

Na quarta acabei por ir ao cinema ver o filme ‘A TEORIA DE TUDO’ e adorei. É forte, faz-nos pensar e perceber no quanto O AMOR PODE ALCANÇAR mas também que SÓ O AMOR NOS PODE LIBERTAR. Levei lenços e bem que precisei deles.


Beijos e abreijos e um excelente dia de sol :))))

2 comentários:

  1. WOW <3
    Se a minha filha visse essa foto.... de certeza que me iria dizer "Mami, também quero!" :-)))))
    Com tempo dou o meu feedback... tal como mereces!
    Beijos
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))))))))

      Obrigada SH! Também tenho boas novas para te contar, I'll Tell you later ;-)

      Beijossssssss

      Eliminar