terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BOM ANO / PESO / MANO

Olá a todos/as, antes de mais, quero desejar-vos um FELIZ ANO 2015!

Por cá as festas já se passaram e correu tudo bem! Sobre a passagem de ano acabamos por ir a uma marisqueira e foi MUITO BOM porque estivemos rodeados de amigos! Ás vezes a liberdade de expressão é-nos vedada!

De resto, as miúdas estão bem, a Princesa mais velha também está constipada mas já esteve mais. Esta semana voltamos à normalidade e vir trabalhar custou-me apenas pelo facto de estar adoentada (ontem só me apetecia cama).

MANO
Lembram-se de eu ter comentado que o meu mano andava meio sumido, com uma preferência enorme para jantar em casa da minha irmã mais velha? Pelos vistos, as notícias foram tão boas que ele já se permitiu voltar a beber! Exacto… Portanto, além de fumar também já bebe! Confesso que a notícia me entristeceu pelo que tenho estado afastada e nem sequer lhe tenho ligado! Nada que o Principesco não tivesse já previsto! Como carneira que sou, quando me sinto magoada saio de fininho e foi basicamente o que fiz com ele! Conforme entrei, conforme saí! Vamos ver no que isto vai dar, só quero ver até quando é que as minhas irmãs vão continuar a alimentar os vícios dele…

DIETAS/PESO
No dia depois do Natal fui à balança e estava nos 53,100Kg mas já recuperei pelo que hoje a balança acusava 52,600Kg. Tenho comido de tudo e no fim-de-semana até bebi um pouco de vinho ao jantar, mas tenho sido moderada e isso tem ajudado imenso! Lá por casa continuamos a comer saudável com alguns dias de excepção, em que faço uma massa ou um arroz. O meu pequeno-almoço continua o mesmo (pão de cereais com queijo Philadelphia e fiambre + 1 caneca de café); a meio da manhã como umas sementes de girassol e bebo um pingo; o almoço tem variado entre sopa só ou sopa + 1 croquete; o lanche tem sido 1 maça com 1 tosta e ao jantar continuamos a começar as refeições com sopa, seguindo-se uma proteína com salada. Ontem comemos filetes de pescada no forno com salada de alface. As miúdas quiseram um pouco de arroz Basmati e eu tinha um resto de feijão manteiga que temperei com sal, pimenta, azeite e alho e levei ao forno enquanto o peixe cozinhava. Já vos disse que adoro feijão e grão, não já? LOLOL Sou capaz de comer assim cozido, às colheradas enquanto faço o jantar!

E vocês, estragaram-se muito com as festas? Acredito que se sim, já estão no bom caminho para recuperar! Se ainda não tomaram essa decisão, esperem pelo dia que se sintam mais inspiradas e sem pressão… Não se esqueçam, não precisam de partilhar esta vossa decisão com terceiros porque isso só vai fazer com que as pessoas vos ‘controlem’ e a meu ver, não nos faz nada bem! Por exemplo, sempre que vamos comer fora, tenho optado por beber águas das pedras e os nossos amigos já nem reparam… sou capaz de ter vinho num copo ao lado mas nem sequer o bebo! Outra coisa que também sabe bem à refeição é um chá quentinho… podem usar a desculpa do ‘está muito frio’ que resulta sempre J

E é assim que termino hoje!

Não se esqueçam, se precisarem de algum conselho ou dica não hesitem em perguntar! No que eu puder ajudar (e vos souber responder), estou à vossa disposição!









1 comentário:

  1. Olá..... de regresso ao blog!!!!! :-)
    Estava mesmo a pensar em ti! LOL

    Pois é.... a opção do teu mano tinha água no bico :-( Mas é uma pena, mas é a escolha dele. Tal como já disse, fizeste o que estava ao teu alcance e sentias no coração. O resto é com ele... mas se ele não quer, não há milagres nem te deves culpabilizar. Go with the flow...

    E pelos vistos não te "estragaste" muito nesta época festiva :-) Assim é mais fácil manter. Boa, boa!

    Por cá portamo-nos bem pelo Natal, mas na passagem de ano fizemos uns estragos. Passámos com amigos e pronto... sempre à mesa, na cavaqueira, sempre a partir "cascalho" e dar ao dente :-))))) Portanto, nas próximas duas semanas não me atrevo a por em cima da balança... deixa ver se isto vai ao lugar "sozinho" (que otimista que estou hoje). Depois volto ao ataque :-)

    Um excelente 2015 para ti e para os teus, Teresa!
    SH

    ResponderEliminar