terça-feira, 4 de novembro de 2014

Olá, olá :)

Estou naquela fase de cansaço extremo, que até para escrever me sinto cansada… Deito-me cansada; levanto-me cansada. Há pessoas a quem o stress não as afecta, mas eu, eu sou daquelas que aguenta um dia, dois dias, três mas depois… Depois vou-me abaixo das ‘canetas’. Na semana passada fui ao médico pedir exames de rotina e disse-lhe que me sentia extremamente cansada. Receitou-me Acutil, pelos visto um medicamento da moda, mas que resulta muito para casos como o meu. Já comecei a tomar mas ainda é cedo para ver resultados, de forma que faço aquilo que posso. Basicamente tudo, excepto as idas ao ginásio que têm sido muito menos frequentes. Fui no domingo à aula de Yoga e logo vou-me esforçar por ir. Por outro lado ando com as minhas tensões em baixo, resultado também do cansaço mas o meu médico não ligou, já o enfermeiro ficou mais reticente. O meu normal tem sido 9/6 ou quando muito 10/6… Tenho umas gotas para SOS mas ainda não as usei (detestoooooooooo medicamentos). Sim, tenho comido! Toda a gente me pergunta se como e a verdade é que sim, ando a comer, por isso penso mesmo que é do stress. O simples facto de andar mais abatida, pálida e cansada dá logo ares de estar mais magra mas mantenho-me nos 52,4Kg (ao fim-de-semana pode variar e chegar aos 53kg mas depressa volto ao mesmo peso).

De resto, tudo na mesma. O mano já fez o 2º ciclo de quimio e correu melhor que da primeira vez. O cabelo continua a cair e os efeitos secundárias do tratamento sentem-se na mesma (frio; aftas; mau estar, etc) mas ele lá se vai aguentando.


O fim-de-semana que passou deu para descontrair, descansar e passear. Na sexta fomos ao cinema ver o filme ‘Um Santo Vizinho’ mas não amei. Achei um filme fraco, apesar de ter um actor excelente, o Bill Murray entre outros (Melissa McCarthy e Naomi Watts). No sábado fomos visitar umas caves do Vinho do Porto, as Porto Ferreira, que agora pertencem ao grupo Sogrape. Foi uma hora bem passada com direito a prova de dois vinhos. Depois paramos na azeitoneira do Porto e compramos uns amendoins, tremoços e azeitonas e estivemos sentadinhos na Ribeira a petiscar e olhar o Rio. Adoro aquela vista… Domingo de manhã eu fui ao Yoga e o Principesco ao futebol; almoçamos na baixa e de tarde… hum de tarde, estivemos enroscadinhos no sofá literalmente a vegetar! Foi bom, muito bom, sem stress de ir aqui ou ali e sem termos ninguém dependente de nós nem ninguém à nossa espera! Já tinha saudades!

E pronto, é isto, esta semana tenho bastante trabalho no meu emprego o que de certa forma me ajuda a superar o cansaço (estar ocupada não me dá tanto tempo para me sentir cansada). Logo vou tentar ir ao ginásio, talvez faça uma aulinha de yoga (não tenho de pensar no que vou fazer) ou talvez faça um treino curto mas intenso (da última vez neste tipo de treino a minha tensão deu ares de sua graça por isso logo vejo como me sinto).

E com vocês, tudo bem? Com algumas sei que sim, que vão tendo algumas conquistas no tema principal deste blog o que me deixa feliz por vocês! Digam coisas, animem-me!


Beijos e abreijos 

Sem comentários:

Enviar um comentário