quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MANO COMEÇOU A QUIMIO

Hoje tenho um bocadinho mais de tempo para vos escrever. De facto nunca sabemos o que vai dentro da cabeça das pessoas, mas cada vez mais estou convencida que o meu mano pensa que se beber um copo de vinho, a partir de hoje, tem sérias hipóteses de morrer tipo já. Depois de falar com os médicos, eu sei que o máximo que lhe pode acontecer é a quimio não fazer efeito o que o leva também à morte mais precocemente, ou não. É tudo uma incógnita…

Hoje não o consegui encostar à parede à frente da oncologista porque acho que toda a gente merece uma oportunidade e ele tem sido torturado por todas nós por causa do álcool. Anteontem e ontem ele prometeu-me que de hoje em diante não vai mais beber. Se ele achar que ninguém acredita nele, parece demasiado injusto e pode ser meio caminho andado para pecar. A frustração de não se fazer acreditar pode ser ‘fatal’ neste caso. Ainda hoje de manhã ele me disse que ontem à noite foi ao tasco e esteve a beber uma cerveja e a jogar ás cartas. Quando chegou ao quarto tinha um pacote de vinho e pensou bebê-lo. Pegou num copo mas depois… Depois diz que pensou melhor e despejou o pacote e acabou com aquilo de vez. Disse-me para, de hoje a 3 meses, eu lhe fazer uma pergunta, que não precisava de saber mais nada além disto! Passado ½ hora lá me disse que até me podia dizer, mas que tinha a ver com o álcool… Que eu ia ver como ele tinha conseguido parar de beber! Disse-lhe que aquilo era o que todos nós queríamos ouvir e que esperava que assim fosse.

Antes da quimio tivemos a consulta com a oncologista que foi excepcional e às 8h50 já estávamos no hospital de dia. Depois de lhe darem uma cama fizeram uma análise que condicionava o tratamento ou não. Estava tudo bem e lá começou. Fica despachado lá para as 19h00…

Eu, tenho andado nestas corridas dum lado para o outro e as minhas irmãs também. Andamos sempre com o coração nas mãos cada vez que ele não atende o telefone, etc., o normal. De resto, tenho tido fome, muita fome, mas o peso continua controlado. Hoje estava nos 52,3Kg.

Espero poder ir mudando o meu discurso e escrever-vos sobre coisas boas, bonitas e felizes aqui no blog para não vos maçar tanto com este tema mas vocês sabem que escrever ajuda e de alguma forma alivia a alma.

Beijinhos e abreijos e cá vos espero!


2 comentários:

  1. Olá de novo, Teresa,
    Há pouco já tinha feito um comentário ao post anterior e tb não me quero repetir, mas estás a fazer o que é necessário fazer. És um bom coração e não desististe do teu mano (embora ele pareça ter desistido). Cabeça para cima...

    Qto a post sobre outros assuntos ou coisas positivas... hás de ter! :-) Acredita nisso!
    Aliás, não foste espairecer há pouco tempo? :-))

    Beijinhos e mta força!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SH!!!
      Obrigada pelos teus comentários, de coração! Fazem-me sempre bem!!!!
      Não consigo desistir, mesmo que haja alguma pressão por parte de outros, em relação à minha postura. Há quem ache que eu devia deixá-lo ir sozinho ao hospital, por exemplo, para as assistentes sociais não o verem tão amparado mas eu simplesmente não consigo e faço o que a minha consciência manda!

      E sim, fui espairecer no fds e foi bom, deu para descansar, relaxar e não pensar muito nas coisas que me acabam por afligir!

      O cinema tem sido uma das melhores escapatórias, são duas horas em que me esqueço completamente do mundo, de facto tem sido um excelente refúgio!

      Beijo grande e vamo-nos encontrando por aqui <3

      Eliminar