quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PESO; TREINOS; MANO

Bons dias Girls,

Desculpem o meu silêncio mas por vezes fico sem saber o que escrever. Não vos quero maçar com ‘mais do mesmo’ e dá nisto! Peso… ainda a tentar recuperar e confesso que me anda a enervar. Ando mais ansiosa e com mais vontade de comer. Aquela tranquilidade que tinha perdia-a no dia 31 de Agosto e vai ser difícil recuperá-la tão cedo. Ando nos 52,7Kg outra vez….

Ontem ganhei coragem e fui ao ginásio. Encontrei o meu professor e agendei para hoje uma nova prova de avaliação física, tendo em conta os meus novos objectivos.

Sobre o meu irmão, fomos à consulta e comprovou-se tudo aquilo que já suspeitávamos: é um tumor, maligno, localizado na amígdala, o problema é que está num estado bastante avançado e já está á superfície da pele. Desta forma, tudo indica que comece pela quimioterapia e só depois se pondera a cirurgia. Em princípio conseguimos um apoio especial, que está a ser tratado com a assistente social e consiste num internamento após tratamento uma vez que ele mora sozinho e não tem quem cuide dele durante a noite. Os tratamentos de quimio são muito agressivos e os sintomas pós tratamento são muito chatos. Segunda-feira temos outra consulta, a consulta da dor e ele já está bastante necessitado uma vez que já tem dores e cada vez são pores (as chamadas dores reflectivas) que lhe proporcionam um mau estar, dores de cabeça e muita dificuldade em dormir! É importante que continue a comer bem (já recuperou 3 kgs desde que come em minha casa) e que reduza o consumo do tabaco e do álcool. A médica permite-lhe 3 cigarros (1 de manhã, 1 depois do almoço e 1 depois do jantar) porque não o quer a trepar pelas paredes pela carência de nicotina. Em relação ao álcool parece-me que ele já reduziu bastante também mas ainda bebe a sua cerveja de vez em quando. Vamos ver no que isto vai dar sendo que a médica dele diz que é um cancro que normalmente responde muito bem aos tratamentos e que por vezes há resultados surpreendentes!

Eu também preciso de deixar de fumar mas acho que não estou capaz, pelo menos para já…

Vamos indo, um dia de cada vez!


Obrigada meninas pelas vossas mensagens, gosto-vos!

Sem comentários:

Enviar um comentário