quinta-feira, 11 de setembro de 2014

OBJECTIVOS/TREINOS

Ontem lá fui à hora marcada ter com o meu professor. Começamos pela escrita, definir objectivos; perceber o que mudou nestes meses; qual o meu grau de motivação; níveis de stress, etc. depois fomos às medições; tensão arterial, peso; medidas das pregas, anca, coxa, etc.

Em relação ao grau de motivação confessei que era reduzido, que basicamente me estava a obrigar porque a vontade de regressar era escassa. Depois nas medições pudemos concluir que tinha reduzido a minha massa gorda de 32% para 25%, apenas com dieta. A balança acusava 52,6Kg porque este mês teima em não se mexer! Depois de medirmos as pregas (Dobra Cutânea Triciptal/antebraço; Dobra Cutânea Axilar Média/na costela, debaixo do peito; Dobra Cutânea Supra-ilíaca/barriga e a Dobra Cutânea da Coxa) o professor perguntou-me onde é que eu achava que tinha mais gordura e respondi-lhe prontamente: no braço! ‘Acertou à primeira’ disse ele LOLOLOLOL Se há coisa que conheço bem é o meu corpo… depois a prega mais proeminente é a da barriga; coxa e por fim a supra-ilíaca que quase não dava para medir!
Os objectivos a atingir são os seguintes:
. reduzir as medidas das pregas;
. tonificar o corpo;
. não aumentar de peso;
. reduzir o volume das coxas;
. FICAR GIRA lolololol (este acrescentei hoje!!!!)

Disse-lhe que não queria ficar ‘musculada’, apenas estava farta de ouvir o Principesco dizer que eu estou ‘mole’! Se puder ficar com as pernas e a barriga giras, melhor! Agendamos para hoje o treino em que ele me vai acompanhar passo a passo e explicar todas as sequências. Pedi-lhe para encaixar algumas aulas que ele considere equivalentes a um treino (há dias que não apetece treinar sozinha) … O ideal seria fazer estes treinos 3 vezes por semana, não contando com o Yoga… Vou ver o que consigo, mas não me quero matar e passar a vida a correr para ir ao ginásio! Vou tentar ir à segunda-feira e à quarta, depois se der faço mais um treino ao sábado e ao domingo posso ir ao Yoga. Ir ao ginásio ao sábado pode ser menos stressante que durante a semana; à quarta-feira é o meu dia de quase-folga por isso também não há stress ficando apenas a segunda-feira como dia de faz tudo… vamos ver como corre!



Entretanto não sei se vos cheguei a dizer que fiz unhas de gel no mês passado mas não fui à minha manicura. As minhas colegas já tinham passado pela mesma experiência que eu na saga das unhas, até que finalmente conseguiram assentar numa manicura que não é barata mas as unhas estão sempre impecáveis. O Principesco disse-me para eu experimentar apesar de eu ter pensado uma dúzia de vezes antes de ‘trair’ a minha Dorinha. Pensei se seria dos produtos que ela utiliza e lá cedi. No dia 14 de Agosto fui fazer as unhas e marquei manutenção passado 3 semanas. O que é certo, é que acabei por desmarcar porque as unhas estavam impecáveis. Faz hoje precisamente 4 semanas que fiz pela primeira vez e tenho agendado para amanhã a manutenção. Não sei como vou descalçar esta bota quando a minha Dorinha me ligar… 

2 comentários:

  1. Olá, é a primeira vez que visito o blogue e tenho de confessar que estou adorar. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Titei, seja bem vinda :)

      Beijinhos e qualquer dúvida, estou à disposição!

      Eliminar