sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mais do meu dia

Finalmente sexta-feira. Não posso dizer que tive um regresso extenuante uma vez que trabalhamos num ritmo bastante pacífico, já em casa as coisas passaram dos 0 aos 100 LOLOL Estive quase três semanas sem saber o que era cozinhar e desde Domingo voltei à rotina e tem sido um vê se te avias!

Ontem comprei nabiças para fazer sopa e depois lembrei-me que a minha princesa precisava fazer dieta... Fiz-lhe uma sopa suave, mas compostinha e o jantar dela limitou-se a isso (a sopa tinha peru e aletria). para nós fiz uma bela duma sopa de nabiças que me soube pela vida! As nabiças eram tão boas quanto bonitas, ora vejam. 

Hoje à tarde tenho consulta no médico de família com o mano; segunda no hospital com o mano e já recebeu uma carta para ir a uma consulta da dor... O mais complicado para mim vai ser  explicar-lhe o que é isso de consulta da dor porque ele não faz ideia do que aquilo seja! Ommmmmm... God help me!

Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana!


2 comentários:

  1. Olá Teresa,

    Não tiveste um fim de férias muito feliz, tenho pena... é uma situação complicada. Apesar de tudo vejo que vocês são unidos (aparentemente) e se ajudam uns aos outros... o que para o teu mano é mto importante.... é importante não andar tão "solitário" numa situação destas. Há novidades em relação à consulta de sexta e de hoje? Desejo-te muita força.... a ti e à tua família para o conseguirem ajudar nesta fase complicada.

    Quanto a mim.... deixa-me dizer-te que ADOREI a tua cidade (Porto, Gaia, Palácio da Bolsa, Sealife, Foz, Serralves, etc.). Estivemos aí em meados de Agosto e gostei mesmo mto. Tenho uma filhota de 4 anos e foi mto cansativo para ela, mas ela andou sempre super feliz e todos os dias me perguntava "Para onde vamos hoje?'" LOL... mas ainda vou voltar à tua cidade. Não para já... mas qdo ela for mais crescida. Conseguimos ver muita coisa, mas também ficou muito por ver!

    Muita força, Teresa!

    Beijos!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SH! Obrigada pelo comentário. Irmãos unidos... bem, é verdade que não sou e fui apenas quando era miúda, pelo menos com este meu irmão. ver as pessoas estragrem a sua vida à nossa frente é sempre complicado mas piora quando também estragam a vida de quem os rodeia e neste caso, a minha mãe já sofreu muito às custas deste meu irmão. O que interessa agora é o presente e neste caso, consigo perfeitamente esquecer-me de tudo e tratá-lo como se não houvesse passado... Tenho sempre de estar atenta aos vícios e não me deixar ludibriar por pena. Contudo o meu irmão respeita-me e trata-me quase como se eu fosse uma figura com mais autoridade e isso faço questão de manter. Alguém tem de conduzir o barco e é isso que faço neste momento... dar-lhe um rumo; ajudá-lo nas decisões; acompanhá-lo de perto, estar alerta e não o deixar desviar... faço o melhor que posso e que sei e que o resto da 'família' me permite (a minha família de casa: eu, o Principesco; as miúdas e a minha mãe). Não os posso prejudicar nem mudar-lhes a vida radicalmente por isso todas as decisões têm de ser discutidas...
      Como tudo na vida, quando as pessoas falam, é muito mais fácil decidir.

      A minha cidade é linda, não é? Ainda bem que gostou, eu adoro o Porto e sou muito feliz a morar aqui. Cada vez mais tem gente nova que a ilumina e a torna tão acolhedora. Cada recanto, cada azulejo nos conta uma história, que fazem parte da história da nossa cidade!

      Acredito que tenha sido cansativo para a sua filhota sendo ela tão pequenina mas acredito que também ela tivesse gostado! Normalmente a ideia de andar muito a pé não lhes é muito aprazível mas depois vão (em se darem conta) connosco para todo o lado! :)

      Beijinhos SH e já contei as novidades no meu post de hoje... Sexta voltamos ao hospital para falar com a assistente social e para sabermos quando se começa a preparação para a quimio...

      Beijinhos e tudo de bom para si e para a sua família <3

      Eliminar