sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CINEMA; MANO; AVENTURAS NA COZINHA

Bem hoje tenho imensas coisas para vos contar.

1.º - Cinema
Na quarta fui ver o filme ‘Num Outro Tom’. Estava ansiosa e já tinha lido algumas críticas sobre o mesmo que me deixaram ainda mais ansiosa. Resultado, o filme ficou aquém das minhas expectativas pelo que vim embora um pouco desgostosa. Não vos vou dizer que não gostei, gostei imenso mas faltou-me algo; faltou-me a sensação de ‘coração cheio’. Com tudo isto não quer dizer que não vejam o filme porque estou certa que vão gostar, só vos digo para não criarem tantas expectativas como eu.

2.º - Mano
Na quarta-feira foi internado para colocação da PEG agendada para ontem. Ainda na quarta teve consulta de estomatologia onde após um raio-x, o médico chegou á conclusão que tinha de tirar 8 dentes. Sim, leram bem, 8! E tirou, todos naquela tarde… Ontem de manhã fui ao hospital falar com a assistente social e já lá estava quando ele me ligou a dizer que tinha tido alta. Era greve dos enfermeiros e a colocação da PEG foi adiada. Obviamente que com isto o início dos tratamentos também ficou sujeito a alteração. No entanto, o hospital tem sido incansável e com uma capacidade de resposta que todos os dias me surpreende pela positiva. Dia 1 vai ser novamente internado para colocação da PEG; dia 8 vai colocar o cateter; dia 9 começa a quimio. Vamos ver como é que as coisas correm até lá.
Entretanto ontem, ele jantou lá em casa. Vinha sonolento e tão baralhado que pensei que estava alcoolizado, estava a tentar explicar-lhe os novos agendamentos até que lhe disse: quando estiveres sóbrio falamos! Contudo a minha mãe disse-me que ele estava baralhado, mas achava que não era do álcool… Até senti alguns remorsos. Será que foi da medicação para não entrar em abstinência? Será que bebeu apenas 1 cerveja e ficou assim? Não sei… Não sei mesmo.

3.º - Aventuras na cozinha
Já sabem que sou viciada nas sementes e já tenho imensos seguidores no consumo das mesmas. Ora vejam o aspecto das sementes de abóbora e girassol, torradas com azeite e sal:


Ficam deliciosas e são óptimas para polvilhar saladas ou para juntar a um creme de legumes.

Entretanto já há algum tempo que ando a ver receitas de granola. procurei as mais variadas receitas e acabei por fazer a minha própria receita com o que tinha em casa. O cheirinho disto no forno é quase tão bom como o cheirinho do Natal, e confesso que ficou deliciosa para primeira vez. Partilho receita na minha página de receitas, aqui.



De resto, ando meia febril (com febre entre os 37 e os 38ºC). Para mim tudo o que seja acima dos 36, 36,5ºC já é febre. Sou daquelas pessoas dos 8 e dos 80, tanto faço febre muito baixa, como febre demasiado alta. Só me chateia o mau estar geral que sinto durante o dia, o peso nos olhos e na cabeça e uma vontade avassaladora para dormir. Espero melhoras que isto de andar doente não é para mim.

Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana para todas/todos

Sem comentários:

Enviar um comentário