segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sobre o FIM-DE_SEMANA

Mais um fim-de-semana passado e a nível de alimentar, superado com sucesso. De facto quando aprendemos a ser disciplinadas e ouvimos o nosso corpo, tudo se torna mais fácil mesmo quando nos vemos impossibilitadas de comer a nosso gosto!

Rabiscos de sexta by TB
Sexta à noite fui arejar com o Principesco e acabamos no Armazém do Café, já passava da meia-noite, a beber uma limonada (para mim) e ele uma caipirinha! Digo-vos que a relação qualidade preço é muito boa (1 caipirinha custa apenas 2,50€). Provei, como não podia deixar de ser e estava bastante melhor que a minha limonada que parecia meia choca…

Menu de sábado:
P.A. - ½ pão de nozes com fiambre de frango + um café grande;
Almoço – ½ sopa; 1 salada de alface e tomate + 1 croquete;
Lanche – 1 maçã verde + 1 tosta;
Jantar – ½ sopa + legumes cozidos (cenoura e couve-coração) com 1 posta de raia cozida;
# À noite fui sair com o Principesco e ainda dei 2 dentadas numa empada de vitela;

Menu de Domingo
P.A. - ½ pão de nozes com fiambre de frango + um café grande;
Almoço – ½ caldo verde + 1 salda de alface e tomate com 1 porção de arroz de cabidela (e ainda provei as tripas que eles comeram);
Lanche – 1 maçã verde + 1 tosta;
Jantar – 2 fatias de pizza e ainda provei uma tarde de chocolate com leite condensado (em casa destes amigos já percebi que é impossível comer saudável LOL)
Ceia – 1 chá

Posto isto, vou percebendo que o meu corpo aceita bem outras coisas mesmo não sendo tão saudáveis, desde que eu não exagere nas quantidades nem passe o tempo a depenicar. Continuar sem beber tem ajudado a manter o peso por isso decidi que só vou beber quando me apetecer mesmo ou achar que a ocasião assim o justifica. De resto tenho andado bem, mesmo estando a comer mais um bocadinho, apenas continuo com as tensões baixinhas o que me anda a chatear ligeiramente… Ontem fui comprar pão e ainda estava em jejum, pedi um pingo enquanto o senhor me preparava o pão para levar. Dei um gole que me caiu mal… Mesmo mal… A juntar a isto estava-me a vir o período e senti uma dor de barriga tão forte que comecei a suar, a sentir um zumbido nos ouvidos e um calor abrasador… Deixei de ver e pensei que ou vomitava ali ou então… fffffffffffff… O senhor percebeu que eu me estava a sentir mal e literalmente salvou-me de cair ali redonda! Que figurinha, valha-me Deus! Saiu do balcão e veio em meu auxílio LOLOL… agarrou numa cadeira, sentou-me e deu-me água com açúcar! Ele diz que eu fiquei branca e que ele percebeu que eu não estava a ver!!!! Foi um querido…Finalmente recuperei a visão e vi as pessoas do café a olhar para mim porque se aperceberam (ia morrendo de vergonha como podem imaginar…) depois um senhor ao meu lado dizia para eu beber café para subir as tensões mas se bebesse morria da forma como eu estava enjoada… A água foi suficiente… Ainda fiquei ali sentada a recuperar e depois consegui arrebitar e ir para casa! Mesmo assim continuava com dores mas depois tomei um trifene e fiquei muitooooooooooooo melhor! Dass… Acho que vou passar a andar com um pacote de açúcar no bolso, não vá repetir-se… depois de estar melhor, com pequeno-almoço e tudo fui medir as tensões que já estavam no meu normal (10/6)…

Mudando de assunto, lembram-se de vos ter dito que tínhamos preparado uma surpresa para os mais do Principesco? Pois bem, eles fizeram ontem 45 anos de casados (UMA VIDA) e nós oferecemos-lhes um jantar num sítio lindo: Guarany, um dos cafés/restaurantes mais emblemáticos da cidade do Porto. Apesar do aniversário de casamento ter sido ontem, o jantar foi no sábado, sendo que o puderam desfrutar ao som do fado. Na semana passado mandamos um email a pedir informações e na sexta passei lá a pagar e acertar pormenores. Além disto ainda lhes compramos uma taça de cristal na Vista Alegre (que vamos mandar gravar esta semana a menção ao 45.º aniversário de casamento, porque não dava tempo de ficar pronta antes). A prenda foi deixada no restaurante e fazia parte da surpresa. Deixamos um cartão escrito e no momento oportuno o chefe de sala fez o favor de lhes entregar mais aquele mimo. A sogrinha só dizia Adorei, Adorei! Eles gostaram de tudo e foram bastante mimados por todo o pessoal, diziam eles que o atendimento tinha sido 5 estrelas, que era o que nós pretendíamos!

Posto isto, estamos mesmo no fim-do-mês e também ontem foi dia de levar a minha mãe, que só regressa daqui a dois meses… Os primeiros dias sem ela lá em casa são sempre estranhos… Adoro chegar a casa e tê-la lá… Enfim…

À noite fomos assistir a um espectáculo de dança da afilhada do Principesco e como sempre, foi muito giro! A professora é nova mas consegue fazer coreografias muito giras, com um cenário simples mas funcional e um guarda-roupa sempre muito criativo! E assim se passaram dois dias relativamente preenchidos!


Beijos e abreijos e fiquem bem que por aqui nós também ficamos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário