terça-feira, 17 de junho de 2014

Resgatar roupa do armário / A perda de peso contagia quem nos rodeia

RESGATAR ROUPA DO ARMÁRIO

Uma das sensações boas na perda de peso é ficarmos com não sei quantas peças de roupa nova, quando digo nova, é no sentido de não a usarmos há demasiado tempo pelo simples facto de não nos servir! Este fim-de-semana tinha uma festa na praia e não sabia o que vestir… Fui ao armário e agarrei nuns corsários que me tinham dado há um par de anos e que guardei religiosamente pelo simples facto de ter gostado imenso, com a particularidade que não cabia neles! Vesti-os a medo e eis uma surpresa boa, serviam-me e eu senti-me um máximo! Não me tinha dado ao trabalho de ver que tamanho eram e calculei que fossem um 36. Agora de manhã, perante tanto calor, voltei a vesti-los e fiz questão de reparar: são da marca Cheyenne, número 26, que surpresa boa! Parece uma parvoíce, mas estes pormenores fazem a diferença e logo pela manhã sentimos-nos giras e muito mais confiantes! 

A PERDA DE PESO CONTAGIA QUEM NOS RODEIA

A minha Princesa tem-se pesado com alguma regularidade e anda-me a dizer que queria perder peso também. Ela não é gorda, mas tem um bom par de cochas; um rabinho jeitoso e uma barriga empinada! Acabada de entrar de férias, se não lhes pomos um travão no início, pode ser desastroso e eu sei o quanto ela é gulosa (mas ela também sabe).

A Princesa mais nova também tem problemas de peso e no ano passado andou numa nutricionista antes das férias. Perdeu volume abdominal que é onde se concentra todo o seu excesso de peso, mas depois vieram as férias grandes e foi um descalabre. Depois das férias os pais resolveram levá-la a uma pediatra que é muito conhecida por conseguir que os miúdos percam peso mas o que é certo, é que com ela não resultou, falo da Dr.ª Carla Rego especialista em nutrição infantil. Ontem o pai foi busca-la aos avós e a caminho de casa ela disse-lhe que queria perder peso. A única coisa que mudou, foi que até agora ela sempre mostrou resistência e nos dizia que não era ela quem queria perder, eram os pais que queriam que ela perdesse. Ontem a decisão foi única e exclusivamente dela, o que é um passo enorme!

Eu sei que de alguma forma, a minha perda de peso acabou por as contagiar. Ao jantar elas vêm o que eu como, é o mesmo que elas com a única diferença nas quantidades e aos fins-de-semana elas comem hidratos e eu ainda não. No regime dela (Princesa mais nova), eu sempre discordei com alguns detalhes, nomeadamente a fruta ingerida antes do jantar, sendo que elas já comem fruta durante o dia, não precisam de repetir à noite (é um açúcar perfeitamente dispensável para quem vai dormir passado pouco tempo).

Posto isto, hoje começam também elas um plano alimentar diferente, pensado de forma mais cautelosa porque são crianças, mas ambas me pareceram determinadas nesta decisão.

Eis o exemplo do menu de hoje:

Princesa mais velha:
P.A. – 1 pão de mistura com fiambre + chá;
M.M. – 1 iogurte líquido + 2 tostas integrais;
Alm. – Sopa; conduto e fruta no Atl;
Lanche – O que servirem no ATL;
Jantar – 1 concha de sopa + legumes + carne ou peixe.
Água durante o dia;
Ao sábado pode comer cereais com leite ao pequeno-almoço (ela escolheu o sábado) e claro que podem fazer uma ou outra asneira, explicamos-lhes que não é por comer 1 rodela de morcela ou chouriço ou o que for, que lhes faz mal, é sobretudo a quantidade do que ingerirem!

Princesa mais Nova:
P.A. – Flocos de aveia preparados com água e ½ peça de fruta;
M.M. – 1 iogurte líquido + 2 tostas integrais;
Alm. – Sopa; conduto e fruta no colégio;
Lanche – ½ peça de fruta e depois come algo mais com os avós (explicamos que se ela for ao café lanchar com o Avô e lhe apetecer um queque, para não comer o queque todo, comer um bocadinho apenas…)
Jantar – 1 concha de sopa + legumes + carne ou peixe.
Água durante o dia;
Ao sábado pode comer cereais com leite ao pequeno-almoço (ela também escolheu o sábado) e o resto é a mesma coisa para ambas… pecar aos fins-de-semana com conta, peso e medida!


Tenho fé que ambas consigam e vou fazer de tudo para as ajudar! Vamos ver como corre!

3 comentários:

  1. Engraçado também tenho umas calças Cheyenne 26 que me foram oferecidas e que em tempos me entravam e q actualmente nem em sonhos :-)....mas queria era perguntar-lhe outra coisa, nas minhas milhentas perdas e subidas de peso ,mesmo q alcance o peso q desejo olho-me e não gosto mt de me ver por causa da flacidez, e vou praticando algum exercício embora seja so aeróbico (tenho 35 anos) mas a flacidez já vem de á mt....a teresa não tem? nesta perda do ultimo mês achas q os tratamentos estéticos q esta a fazer tem ajudado a evitar?esses tratamentos tem sido uma mais valia na perda actual?
    desc. tanta pergunta,mas identifico.me consigo nesta questão do peso .
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Ora bem, eu nunca tive grandes problemas de flacidez, excepto quando estava no meu auge de peso, se caminhasse mais rápido sentia a barriga vibrar… fffffffffff
      O meu grande problema sempre foram os papinhos nas ancas e quando engordo, ficam mais proeminentes! Em questão de exercício físico há mais de um ano que fazia 3x por semana mais o Domingo, só parei com o ginásio nesta minha dieta porque não tenho ainda energia para regressar. Voltar ao ginásio implica que coma mais hidratos de carbono; implica ganho de massa muscular e são coisas que quero fazer com moderação e atenção… Vou ficar atenta aos treinos, perceber o que me ajuda a manter em vez de ganhar (de todo queria ganhar peso mesmo que isso implique uma silhueta mais definida, pode parecer ridículo mas os números na minha cabeça fazem toda a diferença).
      Os tratamentos, parei com a cavitação e o liposhaker porque era doloroso e em vez disso estou a fazer pressoterapia. A presso não me faz perder peso, apenas ajuda a drenar os líquidos mas para ser sincera só me dou ao trabalho de os fazer porque me sabe lindamente, de resto acredite que não vale a pena gastar o dinheiro!
      Se noto diferença nas minhas ancas? Noto apenas porque perdi peso e consequentemente volume, nada mais além disso (os painhos que tenho são bastante mais naturais mas continuam lá…).
      Actualmente não posso dizer que tenho barriga, apenas quando me sento fico com uma preguinha mas se eu perguntar a alguém se tenho barriga dizem-me que estou louca… Vai ser uma zona que vou dar mais importância no ginásio para tentar fortalecer estes músculos, apenas isso!
      E pode fazer todas as perguntas que se eu souber responder, pode ter a certeza que o farei de bom grado! Beijinho grande e força para si!

      Eliminar
  2. Obrigada. Realmente nas fotos q publicou não se notava nada ,nem mesmo barriga,mas as vezes poderia ser pela roupa a disfarçar.Eu mesmo q fique magra barriga tenho sempre ,so desapareceria c abdominoplastia,ja e excesso de pele.Obrigada mesmo e nunca deixe de escrever. beijinho

    ResponderEliminar