segunda-feira, 16 de junho de 2014

Não te tenho dito nada mas está fantástica! Nice to hear :)

Olá gente gira, como foi o vosso fim-de-semana?

O meu foi um tanto agitado, com uns momentos melhores que outros.

SEXTA-feira fomos à tal festa de aniversário, como eu só tinha privado com os anfitriões 1 vez e por escassos minutos, nem sabia muito bem o que levar… Levamos a prenda para ele (1 garrafa de vinho tinto do bom) e para ela levei um manjerico lindo (quero um igual para mim!). Confesso-vos que foi estranho e não me senti 100% à vontade. Em primeiro lugar, mal vamos a entrar temos um cartaz que diz assim: POR FAVOR DESCALÇE OS SAPATOS. Eu já sabia mas não deixa de ser estranho… num pequeno hall de entrada vislumbramos dúzias de calçado (dos donos e dos convidados). É, toda a gente fica descalça naquela casa, por isso imaginem-se a conhecer pessoas pela 1ª vez e… descalços! Weard… Depois era tudo gente já mais velha e pronto, o Principesco conhece-os há mais de 20 anos mas eu senti-me meia deslocada. Mal cantaram os parabéns viemos embora… Na festa não me perdi, comi 1 tigela de caldo verde, 2 gambas, 1 croquete e 1 rissol e claro, bebi água.

SÁBADO de manhã viemos os 4 à baixa. Estava calor e demos um giro por aqui. À ida para casa compramos frango no churrasco e batatas fritas palha. Em casa tinha sopa, fiz uma boa salada e dispensei as batatas… Mais tarde tínhamos mais uma festa, desta vez na praia. Lá colamos protector solar, biquínis, roupa leve, chapéus e ala. Chegamos lá passava das 17h00 mas estava um calor de morrer… Entretanto lembramo-nos que o Principesco não podia fazer praia por causa do braço por isso deixamos as miúdas, demos um giro e depois sentamo-nos numa esplanada mesmo em frente à festa que durou até às 20h00! Acabada parte da festa, os nossos amigos que estavam derreados por isso quiseram ir beber um gin e nós acompanhamos. O Principesco bebeu um fino; as miúdas sumos e eu optei por umas águas das pedras geladas com rodelas de limão! Soube-me bem na mesma e não senti necessidade nenhuma de os acompanhar, além de que estava na condição de motorista, logo, não podia beber! Acabamos por chegar a asa bastante tarde para jantar, mas como este mês temos a minha mãe, não podíamos ficar a jantar com eles (a não ser que eu tivesse previsto e lhe tivesse deixado o jantar, coisa que não aconteceu). O meu lanche neste dia foi uma maçã que trinquei antes de sairmos (17h00) e depois comi alguns tremoços do Principesco ihihihhihi

Finalmente DOMINGO… tinha previsto ficar em casa e o Principesco também. De manhã tratei do almoço (fiz sopa; arroz branco; estufei 1 coelho e fiz salada). Eu, claro que não comi o arroz nem fruta de sobremesa. Entretanto o Principesco disse-me que tinha convidado os pais para lá ir lanchar ao final da tarde… Fui dar a ferro depois do almoço e por volta das 17h00 fui para a cozinha preparar o lanche. Fiz 1 pão com chouriço (comprei 0,5Kg massa crua de pão d’água na padaria); patê de atum; assei morcela e na mesa também coloquei queijo flamengo; fiambre; chourição; salame; queijo da ilha e queijo saloio; croissants (que os pais dele levaram); pão alentejano; tostas e pão bijou. Fiz limonada e servimos cervejas e sumos. Por fim eles ainda levaram uma tarte de massa folhada com morangos e chantilly. Acabou por ser lanche e jantar… Quando eles saíram ainda voltei para o ferro até ás 21h00, hora que saímos para ir visitar a Bibó (uma querida, tem 92 anos e sabe sempre o meu nome J.

À noite estava derreada e até sentia as pernas meias inchadas com o calor… mas eu gosto de dias assim, de estar com pessoas; receber pessoas; fazer coisas e coisinhas mesmo que me canse. A Princesa mais nova ainda não está a 100% mas contamos que fique boa em breve.

A cereja no topo do bolo foi que consegui passar por estas andanças todas sem me espetar ao comprido e ainda vi a balança descer nestes dois dias num total de 600grs (coisa rara comigo nos últimos tempos que aumentava sempre de peso nestes dias). Isto é a prova que me tenho portado lindamente e não tarda nada estou-me a empenhar para estabilizar. No sábado uma amiga minha disse-me assim: (agarrou-me e pôs o braço dela á minha volta) ‘Olha, não te tenho dito nada mas está fantástica! Fica-te muito bem, mesmo, estás mesmo gira!’ Depois disto, que mais posso querer?

Beijosssssssssssssssssssssssssssss


Beijo

2 comentários:

  1. Queremos foto qd chegar ao peso pretendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado! Agora será mais fácil visto que já tenho um Tablet com uma câmara razoável :)

      Fotos em breve! beijinhos

      Eliminar