segunda-feira, 2 de junho de 2014

FIM-DE-SEMANA / PESO

Foram três dias em grande, é o que melhor define o meu fim-de-semana!

ROCK IN RIO
Foi a minha primeira ida a este festival e adorei. A organização é boa e toda a gente que lá está a trabalhar era deveras simpática! O ambiente de festa que ali se vive enche-nos a alma. Os concertos que vi não eram de nenhum grupo que me enchesse as medidas, mas de todos, o que mais se destacou foi o dos ‘Linkin park’! O vocalista Chester Bennington e o Rapper Michael Kenji Shinoda são FABULOSOS, tendo-nos proporcionado um espectáculo maravilhoso. São profissionais e entregaram-se de corpo e alma ao evento.

Comida
Na mochila levei uma sandes de salmão fumado e uma salada para o meu almoço e comemos no Parque das Nações. Na mochila levei uma mão, água e umas tostas porque sabia que não se podia entrar com bebidas nem comidas no festival. Se tivesse levado teria acertado porque não fomos revistados mas acabei por conseguir comer uma sandes de fiambre de peru com rúcula e tomate (diga-se de passagem que foi deveras bem servida!). O meu pecado neste dia foram uns copinhos de smoothies que estavam a oferecer lá e uns bocadinhos de queijo président.

Esta foi a pensar em vocês :)


SÁBADO
Depois de dormirmos 3 horas fomos passear, fazer umas compras e comi uma sopa ao almoço. De tarde comi a minha maçã com uma tosta e à noite saímos para jantar. Estava longe de saber o que me esperava, só sabia que o Principesco queria ir passear com as Princesas e comer qualquer coisa em qualquer lado. Na condição que me assiste agora como motorista, fui seguindo as indicações do Principesco que parecia estar a escolher o restaurante naquele momento… MENTIRA, ele tinha um PLANO B! A páginas tantas estávamos em Gaia e ele ‘lembrou-se’ de um restaurante que por ali havia. Entramos, estacionei e resolvemos ir ver a ementa… Ao entrar achei que tínhamos ido ao sítio ‘errado’ porque aquilo parecia-me demasiado chique/caro para aquilo que tínhamos em mente… (acabamos por entrar no Restaurante da Quinta do Fojo) Ao longe avistei uma sala, com a mesa posta com pompa e circunstância e achei que não iriamos ficar ali… Entramos na sala e só ouço assim: PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! Hum? O quê? Não queria acreditar que os nossos amigos estavam ali para celebrar o meu aniversário! É verdade, fiz anos no dia 3 de Abril! Temos vários grupos de amigos e na altura nenhum destes pode ir e temos andado a adiar até que eu já me tinha esquecido… Por mim, já tínhamos passado à frente porque para o ano há mais, certo? Aliás, eu já os tinha convidado para irem jantar lá a casa neste próximo sábado mas obviamente, não era para celebrar o que já tinha passado! Ihihihihi Foi bom, muito bom, até me emocionei mas contive as lágrimas! Eles pensaram em tudo, escolheram o menu, os vinhos, tudo e tudo até levaram um bolo! Claro que tive de comer, sem excessos, mas não lhes podia fazer tamanha desfeita!
O menu era este:
Entradas – azeitonas; azeite temperado; pão; consume de legumes; salada de pato; cogumelos com ovos mexidos; alheira com cogumelos e umas coisas que são uns camarões envolvidos em batata que depois são fritos, parecem uns rolinhos e eram absolutamente maravilhosos);
Menu – Rosbife com batata palha (feita duma forma especial porque eram tão finas, mas tão finas… imaginem, mais finas que aletria!!); arroz branco e esparregado;
Sobremesa – gelado de framboesa com petit gateau de caramelo e no fim, o bolo MARAVILHOSO que uma das minhas amigas fez, ora vejam:




Enfim, quem tem amigos assim tem tudo! ADORO-OS!

DOMINGO
Como vos tinha dito, ontem era dia de casa cheia. Tivemos lá família do Principesco, as princesas e a minha mãe! Ao todo éramos 10 e fiz tudo aquilo que vos tinha dito, só não estava a contar com as mais 1001 coisas que eles levaram…
Eu fiz:
Eles levaram ainda mais uma tarte folhada de morangos e um chease cake…

Comi com moderação umas entradinhas e depois quando chegamos às tripas só comi algumas carnes e acompanhei com salada (fui a única, LOL). Evitei os bolos todos e provei um garfinho do meu e posso dizer-vos que estava maravilhoso… Não bebi álcool mas comi fruta (cerejas e morangos). Foi muito bom, eu adoro ter casa cheia e tivemos até às 21h00… depois foi só arrumar e às 22h00 estava KO… Fomos dormir cedo e hoje estou fresca.
 
O bolo das Princesas <3
PESO
Bem, o meu peso esteve estagnado 4 dias nos 55,5Kg… Sábado aumentou para 56,1Kg, domingo manteve e hoje estava nos 56,5Kg! Hoje é dia de retomar a dieta e por tudo nos eixos. Entretanto estou em fase de período menstrual (PM) daí que também possa estar mais inchada, se bem que este mês o meu corpo reagiu à dieta (acontece sempre algo estranho com o meu período quando faço regimes, ou tenho 2 vezes seguidas ou falha). Desta vez o PM ameaçou, tive um bocadinho no bocado sábado à noite mas não veio para ficar… Ontem não tive e não sei se está aqui num vai que não vai ou se não volta e para o próximo mês há mais… A ver vamos…


Para resumir, acho que tendo em conta as dificuldades que foi comer saudável nestes 3 dias me portei bem e evitei inúmeros excessos que me podiam ter causado maiores estragos. Comer é uma aprendizagem e tenho que manter isto em mente. Não posso perder muito mais peso porque do outro lado tenho o Principesco a chatear-me que estou desolhada; fraca; que não gosta de me ver nas fotos porque fico cadavérica, etc. etc. etc. Vou caminhar para os 55Kg para já e tentar manter… Depois logo se vê se desço mais um pouquinho ou não! Um dia de cada vez…

Beijos e abreijos para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário