terça-feira, 13 de maio de 2014

Reduzir as quantidades é meio caminho andado para o SUCESSO

Ontem foi mais um dia passado com sucesso. Comi a minha sopa ao almoço; uma maçã a meio da tarde e quando cheguei a casa estava a morrer de cansada (óbvio… esta é a parte em que o Principesco me pode dar na cabeça e com razão!). Cortei um tomate em gomos e pus umas pedrinhas de sal e aguentei-me lindamente a fazer o jantar.

Para a família fiz sopa de couve coração com um bocadinho de feijão vermelho; pescada estufada (sem estrugido e só com um fio de azeite) e para acompanhamento brócolos e cenoura salteados em azeite e alho. Eu, também tinha de comer… A todos sirvo sempre duas conchas de sopa mas para mim servi apenas uma concha (não muito cheia); tirei ½ filete de pescada e uma colher pequenina de brócolos. Eles comeram meloa e eu não. Se me perguntarem se tive fome nem sei dizer… Às 22h00 fiz um chá para me reconfortar e aguentei pacificamente até ir dormir.

Estupidamente fiz um chá preto; à noite e tendo em consideração que cortei 90% do café, podem imaginar o resultado, certo? Fui para a cama a morrer de cansada, com os olhos vidrados e a picar e nada de conseguir dormir… O Principesco dormia tranquilamente e eu estava incomodada com tantas voltas que dava na cama, com receio de o acordar e já em estado de desespero… Enfim, parvoíces!

Comermos bem ajuda a perder peso, mas reduzir em muito as quantidades é meio caminho andado para o sucesso, por isso que conhecemos tanta gente que come de tudo e não engorda, porque comem de tudo, mas POUCO! Fica a dica!


Beijos e abreijos para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário