quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ontem li "A Dieta das Princesas"

Recomendo vivamente para as pessoas que se sentem perdidas, não só em relação ao peso... 

Não existem aqui fórmulas mágicas, existe sim uma determinação de leoa invejável! Um livro escrito com um enorme carinho; paixão e amor em cada palavra!

Li-o todo ontem e... como sempre fico a pensar. É preciso erradicar o pensamento 'Porquê Eu' ou 'Só eu é que não consigo' para pensamentos melhores e mais felizes tipo 'Eu vou conseguir atingir os meus objectivos de uma forma saudável; tranquila e duradoira' 

É isso que me pesa na alma... o começar e desistir sempre que aparece um obstáculo, sendo que na sua maioria somos nós que os criamos! Ontem tive um pequeno arrufo com o principesco por causa deste livro/tema e acredito que seja uma VALENTE seca ter que aturar alguém como eu, cheia de nóias e para quem a vida quase se resume a perder peso... A sério... preciso de paz interior como ele me disse mas não é fácil, não é fácil!

Vou ali e venho já!

FUI

4 comentários:

  1. "acredito que seja uma VALENTE seca ter que aturar alguém como eu, cheia de nóias e para quem a vida quase se resume a perder peso".
    Bem, parece que fui eu que escrevi esta frase! É difícil encontrar essa paz de espírito, principalmente com dias tão cinzentos e tristes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Faz-nos bem encontrar pessoas como nós e sabermos que não somos as únicas a pensar/agir desta forma!
      Deixo-lhe um abraçinho apertado!

      Eliminar
  2. sabes quando falas com as pessoas q te rodeiam e são próximas,elas ouvem respondem mas no fundo ficamos com a ideia q não valorizam o q sentimos o q realmente se passa....e depois lemos as palavras de alguém estranho, e descrevem td pelo q passamos e seriam as nossas palavras, e não somos os únicos nesta situação,mas la esta .."pq nos"...?
    vemos mulheres esbeltas a comer uma salada qd no fundo não havia necessidade de ser so isso e ficam saciadas e nos q deveríamos adoptar essa postura ,não conseguimos ter esse controlo....ou então já o tivemos e deixamo.nos regredir....é tao injusto.....a vida acaba por resumir a isso preocupação c o peso e forma de o perder....so desabafo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, sei essas coisas todas! Sei o que é sentirmo-nos mal com nós próprios e muitas vezes nem sequer conseguirmos explicar o que estamos a sentir com medo de sermos mal interpretadas...

      O nosso problema para nós é grave, independentemente de tudo o que os outros possam dizer: - estás bem assim; não és nada gorda; és saudável; és gira; tens pessoas que gostam de ti; tens uma filha linda e tudo o resto na nossa vida! Nós sabemos tudo isso mas sabemos também como nos sentimos neste corpo que não conseguimos controlar…

      Há dias que tenho medo que Deus me castigue pelas coisas que penso!

      E depois há dias que nos aparecem assim pessoas anónimas, que têm tudo a ver connosco!

      Beijinho grande

      Eliminar