segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dr.ª MARIA JOÃO

Bom dia! Como vos disse no sábado fui falar com a Dr.ª Maria João! É uma querida, tem 34 anos e apareci-lhe como mais um desafio! ‘Mestrada’ em dietas, capaz de baralhar o sistema, ali estava eu como combinado, para ver o que podemos vir a conseguir. Estivemos 1 hora na conversa; medimos, pesamos, vimos o IMC e pensamos num plano que pudesse resultar para mim, ou seja, algo que me permitisse continuar a perder peso…

Em primeiro lugar ela quis que eu me esquecesse de tudo o que tinha feito até agora. Depois, tirou-me as gorduras (o queijo Philadelphia ao P.A. e os rolinhos de queijo e fiambre). Diz que se é para emagrecer temos de cortar nas gorduras… Trocou-me os iogurtes naturais por iogurtes magros (consegui uns no El Corte Inglês com 38kcal); tirou-me os legumes crus e proibiu-me de misturar legumes.

À noite, deu-me aquela receita da sopa de frango que tenho sérias dúvidas em conseguir comê-la 15 dias seguidos… Se enjoar, ligo-lhe! Ela gosta que as pessoas vão lá semanalmente mas a mim não me dá muito jeito… Por isso deverei seguir este plano por 15 dias mas de qualquer das formas, tenho de lhe ligar no sábado com a minha medida e o meu peso. O intestino não pode ficar mais de 2 dias sem funcionar; não me aconselha ‘lá muito’ o dia da asneira mas deixa ao meu critério; disse que o meu mal tem todo a ver com circulação e que resolveria grande parte do meu problema com drenagem linfática! Não é ela que faz, mas para já está fora de questão…

Eis o plano para mim, para estes 15 dias:

Peso inicial minha balança 60,4Kg
Peso inicial balança Dr.ª Mª João 61,6Kg
Dia da prescrição 01/FEV/2014

Data de início do plano: 02/FEV/2014
Jejum
07:30
1 Copo de água morna com sumo de ½ limão
PEQ. ALM.
08:30
1 Pão torrado com manteiga matinal + 1 caneca de café
Meio da manhã
11:00
1 Tosta integral + 1 chávena de chá
Chá: infusão de centelha asiática
S.O.S.
12:00
1 Gelatina Royal das 0% ou 1 chávena de chá
ALMOÇO
13:00
Carne/peixe com legumes cozidos
Obs.: só 1 legume, não misturar
1º Lanche
15:30
1 Iogurte magro até 45kcal + 1 tosta integral
2ª Opção:
1 Chá (centelha) + 2 tostas integrais
2º Lanche
18:00
1 Peça de fruta + 2 bolachas Maria torradas
2º Lanche em dias de treino
18:00
½ Banana ou maça + 2 colheres de aveia pré-cozinhada e canela
Obs.: a aveia pré-cozinhada permite ser preparada com um pouco de água quente e deixar amolecer ou até mesmo fazer no micro-ondas e depois acrescentar a fruta
JANTAR
21:00
Sopa de frango
Ingredientes: 1 cebola grande + 1 peito de frango + 1 raminho de salsa + 500ml de água. Deixar cozinhar tudo muito bem. No fim, acrescentar 1 ovo cozido e passar tudo ou retirar o peito de frango e colocar depois na sopa desfiado (dá para 2 sopas)
Ceia

1 chá (centelha) + 2 bolachas maria torradas

Obs. Não ultrapassar as 4 tostas por dia; não ultrapassar as 4 bolachas por dia; beber o drenante diluído em 1,5L de água e ter paciência!


Comecei ontem e senti-me todo o dia desconsolada… Nem sei bem porquê mas senti. Depois do almoço fomos a casa da sogrinha beber café e o Principesco comeu 2 natas! DUAS! Não foi uma, foram duas! Depois andamos às compras e eu estava a morrer de fome. Comi o iogurte quase à dedada no carro para não me tentar com nada pecaminoso. A sopa deixou-me assim tipo enjoada. Admito que a fiz a correr e para despachar o assunto só esfiei ½ peito de frango e o resto passei tudo. Ficou assim tipo uma papa para o enjoativo (da próxima vez vou fazer de forma diferente)! Bem, tentar não custa… Voltei aos cozidos e grelhados à boa moda duma dieta tradicional! Pode ser isto que eu precise… A ver vamos!


Os resultados, os resultados da semana passada foram bons!!! Em relação ao meu objectivo de 1 mês não consegui perder os 5Kg mas perdi um total de 3,60Kg como já publicado no meu post inicial desta semana! Fico feliz por ter conseguido e mais ainda, por juntamente com isto também ter deixado de fumar! 

Continuemos na labuta!


4 comentários:

  1. olá Teresa, Bom dia, como está a correr esta nova dieta?
    onde é a ervanaria na Maia da Dra. Maria joão?
    bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 'Anónimo'!

      A ervanária chama-se:
      'O Jasmim da Maia'
      Rua de Fernando de Almeida, nº 136
      Vermoim - Maia
      (nos Maninhos, perto do talho da Rendeira)
      Telefone: 220 927 025

      Como disse, a Drª Maria João não dá consultas, dá aconselhamentos! Eu liguei 1.º e combinei uma hora para lá ir... ela esteve comigo 1 hora! É uma querida!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu nao sou da maia conheço algumas coisas na maia apenas, sou da senhora da hora, vou tentar saber onde é ligando para lá. Muito obrigada pela ajuda, adoro segui la aqui no blog, deve ser por sermos carneiras =)
    bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh Obrigada! Fico contente por saber!!!

      Beijinhos grandes e é bom sabê-la por aqui!

      Eliminar