sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Voltamos ao ‘vá-se lá perceber’!

No outro dia o professor Fernando dizia que um dos motivos para retenção de líquidos era a falta de sais minerais e hoje sinto-me inchada (claro que noto logo na cara!). Decidi tomar medidas (mais….) e vou-vos contar:
Em Dezembro conheci uma prima do Principesco na inauguração de uma loja onde havia uma panóplia de coisas boas… Ela conteve-se e disse-nos que estava a fazer um regime! Claro que não a bombardeei com perguntas mas fiquei a saber algumas coisas. Em Janeiro ela fez 40 anos e celebramos no dia 18 (aquele jantar que fui no dia do alisamento). Reparei que ela estava substancialmente menos volumosa e quando pude, abordei a questão (estamos sempre à espera de descobrir uma fórmula mágica qualquer). Eis a explicação dela:
. Não é uma nutricionista, é uma Dr.ª que tem um ervanário na Maia e aconselha os clientes que fazem lá as suas compras;
. Ela (a prima) tinha perdido 5 kg em pouco mais de 1 mês mas em questões de volume parecia muito mais);
. A Dr.ª Maria João não cobra dinheiro pelos conselhos e até elabora planos alimentares de acordo com o que as pessoas lhe dizem;
. Não receita comprimidos para emagrecer e a Prima diz não passar fome e até admitiu ter feito alguns pequenos grandes pecados no meio deste processo;
. A Prima só lá resolveu ir porque todas as colegas da empresa estavam a ficar magras e depois ela percebeu porquê;
. A única coisa que a Prima compra são os chás (drenantes) e pelos vistos um bloqueador de gordura para dias especiais;
. A Prima vai lá uma vez por semana para fazer o controlo do peso, etc.
. Em caso de dúvidas, troca emails com a Dr.ª Maria João, ou seja, está sempre acompanhada!

Ora digam se isto não parece maravilhoso? Bom, tentar não custa e amanhã à tarde vou lá. Quero ver as diferenças ou os erros que ela ache que eu possa estar a cometer! Preciso de um drenante porque o ARL da LEV já acabou e vou dar uma oportunidade! Segunda-feira conto-vos tudo!

Os treinos continuam e tenho mantido a média (3 vezes por semana mais o Yoga ao domingo). Hoje não sei como vai ser… Estou meia engripada e com arrepios de frio. Vai depender de como me sinto!


Beijos para vocês e um bom fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário