segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

RESULTADOS PESAGEM 18 JANEIRO 2014

Bom dia!

Conforme for recebendo os resultados irei actualizando a tabela! Para já ei-los aqui:

Teresa B.
Pesagem Inicial 05/01/2014 - 64Kg
Pesagem semanal 11/01/2014 - 62,3Kg
Pesagem semanal 18/01/2014 - 61,1Kg

Ana Isabel
Pesagem Inicial 06/01/2014 - 70Kg
Pesagem semanal 18/01/2014 – 68,8Kg

Susana M. *
Pesagem Inicial 08/01/2014 - 65Kg
Pesagem semanal 18/01/2014 – 65Kg


Fim-de-semana e coisas afins… Sexta-feira fui ao ginásio ao final da tarde! Depois comi uma sopa e saí com o Principesco para irmos ao cinema ver ‘The Wolf Of Wall Street’ mas a sessão das 22h00 estava praticamente lotada! Resolvemos esperar e ir à sessão da meia-noite! Claro que às 23h30 eu estava a morrer de fome e a saber que ia ficar 3 horas enfiada numa sala, tinha de comer… Àquela hora e num centro comercial… bom, acabei por comprar um Wrap daqueles pequeninos de 1,50€ no Macdonald’s e aguentei-me! Não foi a refeição ideal mas não desfaleci!

Sábado acordamos mais tarde e tomei o pequeno-almoço habitual. Saímos para dar um arejo e por volta das 14h00 comi uma sopa! Às 16h00 fui fazer o alisamento japonês e… LOLOLOLOLOL Estava eu sentada em versão lambida, e a senhora diz-me que o cabelo tem de ficar assim pelo menos 48 horas, com uma espécie de goma, para fixar o alisamento! NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! ‘- Eu tenho um jantar daqui a umas horas e não posso ir assim!’ disse-lhe eu! ‘- Não há nada a fazer’ disse-me ela. Só não chorei por vergonha… Bem, resolvi não dramatizar e fazer de conta que o meu look do dia era aquele… Quando consegui, confessei à aniversariante e ela disse-me que pensou que eu tivesse apanhado chuva! LOLOLOL
Antes de sair do cabeleireiro, tive as seguintes recomendações:
. Só pode lavar o cabelo daqui a 48horas (hoje, ao final da tarde, por isso os meus colegas vão pensar que eu sou uma porquinha que nem toma banho! BOA);
. Não pode prender o cabelo com nada nestas 48 horas (nem gancho; molas; elásticos, nada);
. Não pode por o cabelo atrás da orelha durante estas 48horas;
. Tudo o que fizer que lhe possa marcar o cabelo, depois fica com a marca nos restantes 5 meses;
. Tem de ter muito cuidado com os vapores do banho;
. Se tiver alguma marca no cabelo nestas 48 horas passe-lhe o secador ou a prancha (não tenho prancha, fixe!);
Posto isto, quando cheguei a casa disse ao Principesco: ‘Sexo, só de pé neste fim-de-semana para não estragar o cabelo!’ LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL Mulher sofre por causa da beleza…

ASNEIRAS
No jantar bebi sangria que mais parecia sumo e comi, sobretudo as entradinhas: presunto; alheira; grelos; 1 patanisca e 1 rissol e salada. O prato principal era bacalhau com natas (entre outros) e tirei uma dose reduzida. As sobremesas eram imensas e todas com um excelente aspecto. Como vieram várias para a mesa fiz um mix no prato (leite-creme; formigos; aletria). Depois no fim comi uma fatia pequena do bolo de aniversário e bebi um café. Não sai de lá a estourar o que significa que apesar de ter comido, não abusei das quantidades o que é bom!
Ontem almocei na sogrinha mas bebi água e comi polvo com salada. Ainda tirei arroz para o prato porque não vi a salada na mesa mas depois ela lembrou-se e foi buscar! Ufa, estava safa!

PROGRESSOS
No natal recebi uma camisola que, apesar de não fazer muito o meu género, me ficava bem vesti-la já que ia almoçar à sogrinha (para ela ver que eu a uso)! Contudo, a camisola pedia umas calças de ganga… Fui ao armário e tinha lá 3 pares: 1 nº 36; 1 nº 36 + 1 nº 36!!!!!!!!!!!!!!!! – Experimenta! Dizia o Principesco!
– Achas mesmo que vou caber aqui?!
– Experimenta!!!!
Bom, para não ser chata fiz-lhe a vontade e agarrei no único par que eventualmente me podia servir. Vesti-as e estavam-me apertadas mas consegui que passassem na anca e mais, consegui apertá-las! Estive indecisa entre levá-las ou não mas geralmente a ganga dá de si depois de usar. Levei-as e agora não as vou largar! Preciso de me sentir apertada para me lembrar que tenho de continuar nesta luta. Mas que me soube bem, soube!

MENINAS
É importante que tenham em mente que somos todas diferentes e que os nossos corpos reagem de forma diferente! Susana, tente perceber o que comeu na semana passada que a possa estar a impedir de perder peso. Eu sei que nas semanas que introduzo fruta deixo imediatamente de perder… Por isso aqui vão algumas dicas:
. Beba um copo de água morna com umas gotas de sumo de limão ao acordar;
. Elimine as proteínas a partir do meio da tarde;
. Ao jantar opte por uma salada de vegetais crus (pode juntar 2 ou 3 frutos secos) - Não coma sopa ao jantar esta semana porque pode estar a fazer retenção de líquidos e pode ser isso que não a deixa perder peso;
. Beba chá à noite para reconfortar (ou cevada);
. Tenha sempre gelatina combi-light feita no frigorífico para os ataques de fome e até pode comer 1 mais à noite, se sentir fome antes de dormir;
. Não coma fruta esta semana;

O resto penso que sabe tão bem quanto eu mas se precisar de ajuda diga!

Beijos e abreijos!


Teresa B. aspirante a ‘Roquete’


2 comentários:

  1. Parabéns às duas!
    Obrigada pelos conselhos e pela motivação. Estava à espera deste resultado, pois na realidade só comecei a dieta na 4ªfeira, e não fiquei desmotivada, antes pelo contrário! Esta vai ser uma semana em que espero cumprir as idas ao ginásio e a dieta e portanto acho que a balança vai mexer no sábado!
    Beijinhos e continuação do bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Susana! Fico feliz por saber que vai continuar na luta! Temos de acreditar que é possível e que vamos conseguir! Qualquer coisa, estamos cá!
      Beijinhos; bons treinos e bom trabalho!!!

      Eliminar