segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Corte no Vencimento... Já hoje :(

Pois que para algumas coisas somos abrangidos pela lei da função pública, para outras não! Esta lei afecta-nos/afecta-me já este mês, com os cortes no vencimento! É sempre a cortar…

Eis o que diz o JN:
FUNÇÃO PÚBLICA COMEÇA A RECEBER SALÁRIOS COM CORTE AGRAVADO
Os funcionários públicos começam, esta segunda-feira, a receber os salários de Janeiro, aos quais são já aplicados os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2014.
Depois de três anos de reduções salariais entre 3,5% e 10%,que se aplicavam a partir dos 1500 euros, os trabalhadores do Estado terão, a partir desta segunda-feira, um corte agravado, entre 2,5% e 12%, nos salários a partir dos 675 euros.
O Orçamento do Estado para este ano prevê que esta redução progressiva seja aplicada, com caráter transitório, a todos os trabalhadores das Administrações Públicas e do Setor Empresarial do Estado (SEE), bem como dos titulares de cargos políticos e outros altos cargos públicos.
Manter-se-á em vigor o corte adicional de 5% nas remunerações de todos os titulares de cargos políticos.
Segundo as simulações da consultora PricewaterhouCoopers para a Lusa, os cortes previstos para 2014 levarão a que, no caso dos ordenados mais elevados, a perda de salário real entre 2010 e 2014 possa chegar quase aos 19%.


Sem comentários:

Enviar um comentário