quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sweet November, Day 3

Bom dia! Mais um dia passado e o exercício não ficou para trás. Acabei por ir à aula de zumba se bem que gosto mas não sou tão fã como era do meu antigo professor, com muita pena minha! Depois chateia-me que a aula comece às 20h10 e termine às 20h45… É basicamente ½ hora o que não dá para nada! Quando lhe estamos a tomar o gosto, acaba…

Para o jantar fiz pescada no tacho em cama de cebola e coentros. Juntei-lhe umas gambas e ficou ali a marinar em lume brando cerca de uma hora. Para acompanhamento assei courgete no forno! Digo-vos que estava delicioso… Todos repetiram o peixe e a courgete comia-se tipo batata frita mas como é uma coisa que minga (e quem acabou de vigiar as mesmas foi o principesco, achei que era pouco para nós todos) acabei por comer um bocado de brócolos e beterraba juntamente com o peixe. No fim do jantar os dióspiros chamaram por mim e dividi um com o Principesco!

Menu para hoje:
P.A. – 1 pão de mistura com queijo Philadelphia light + 1 caneca de café;
M.M. – não trouxe nada… Talvez vá beber um pingo antes do curso de espanhol;
Alm. – Brócolos com beterraba e atum;
M.T. – 1 dióspiro;
J. – a decidir!

Hoje é o meu dia de folga lá em casa! Não tenho de fazer jantar para ninguém excepto para mim! A minha Princesa janta sempre com o pai à quarta-feira; a Princesa mais nova janta sempre nos avós e o Principesco janta onde lhe apetece! LOLOLOLOL Eu tenho aproveitado este dia para estar mais descontraída, para sair do trabalho sem pressas; para ir ao ginásio e fazer uma ou duas aulas ou simplesmente para namorar! Uma escapadinha a dois a meio da semana também é bom e quebra a rotina (escapadinha com o Principesco, claro!!! LOLOL). Hoje não sei… Ou faço cycle ás 19h30 ou faço pilates ás 20h00…Ou não faço nada e vou para casa ‘não fazer nada’. Uma vez em casa é difícil estar parada por isso sei que se for, vou passar a ferro. Mais logo decido J

Imagem daqui
Ontem antes de ir para o ginásio ainda fiz licor de café. Quer dizer não fiz, pus a fazer! Fartei-me de procurar receitas e depois partilho esta se gostar! Na hora do almoço fui à GOOD e comprei um frasco de vidro grande; passei no Cafezeiro e comprei o café em grão. À noite foi só misturar 1L de aguardente por cada 200grs de café. Fiz 3L… A mistura ficou bem fechada na despensa e durante os próximos 20 a 30 dias tenho de a abanar diariamente. Depois leva uma calda de açúcar e é coada… Fica em repouso mais 30 dias e está pronto a servir! Queria ver se ficava pronto para o natal… Vai ser mesmo à justa mas quando juntar a calda vou engarrafar diretamente nas garrafinhas de oferta, assim permite-me rotular e decorar as garrafas atempadamente! Mais logo vou fazer licor de tangerina! É uma das memórias que tenho de infância… Lembro-me de ver em casa da minha madrinha os frascos com o licor a macerar, com as cascas da tangerina partidas em tiras finas e delicadas!
Agora vou, porque hoje é dia de curso aqui na empresa e o tempo voa (excepto durante a aula que a bem da verdade é uma grande seca…).

Beijos grandes e fiquem bem!


Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

1 comentário:

  1. Bom dia Teresa!..
    Obrigado por partihar....por estes lados tudo na mesma...balança nao mexe...começo a achar que esta avariada e nao passa daquele numero para tras... lol ..
    Quero começar tambem a ir ao ginasio mas so a partir do dia 22 porque ate la tenho aulas todos os dias a noite...mais ou menos passado quanto tempo é que se começa a notar diferenças? (se houver diferenças..)
    Bjinhos e bom espanhol :)
    Ana

    ResponderEliminar