terça-feira, 19 de novembro de 2013

A poucas horas de… LEVANTAR VOO!

O fim-de-semana correu muito bem! Sábado de manhã tive a cerimónia oficial… Foi bem e não custou nada. O Dilema da roupa não foi assim tão difícil como isso… Como a cerimónia era breve, vesti umas calças que me ficam apertadas mas passou-se bem! Calcei uns sapatos de tacão alto e voilá! Para cima vesti uma blusa de seda preta e levei o meu smoking preto (em cetim com a gola em veludo… adoro este meu casaquinho que vesti para aí umas 3 vezes… Como estava frio levei-o num saco e quando chegou a hora troquei de casaco). Na cerimónia estavam presentes alguns presidentes de juntas de Freguesia; representantes da CMP; o Vice-Presidente da CONFAP e directores de agrupamentos da região Norte!

Depois do almoço foi tempo de arregaçar as mangas e ir para a cozinha organizar as coisas para a festa da Princesa… Tinha feito uns aventais e preparado uns chapéus para cada uma delas, sendo que iam ser chefes de culinária tinham de estar vestidas a preceito. Depois mostro fotos…

Eu adoro estas coisas mas fico sempre em stress, confesso. Depois penso em 1000 coisas ao mesmo tempo e esqueço-me que não estou sozinha… Aqui geram-se alguns conflitos entre mim e o Principesco porque ele se sente ‘de lado’… É difícil explicar-lhe que sou Carneiro… que não é por mal… é defeito ou feitio, como lhe queiram chamar! E não é por não confiar, é porque de facto sou assim e quando dou conta já está.

O Principesco tinha um jantar e precisava de levar uma multa! Sendo que ia ser eu a fazer, sugeri-lhe que levasse a minha mousse de forno que fica em versão ‘bolo de chocolate’ e o meu pão de alho! Para a festa da Princesa fiz uma mousse normal para sobremesa; um pão de alho também para nós, ele fez um paté de delícias do mar que as encantou. O jantar foram as pizzas, feitas por elas! Depois do jantar estiveram no Karaoke e à meia-noite tiveram que desligar… Alugaram um filme (com direito a pipocas) e às 3h00 da manhã estavam todas na cama à excepção da mais nova que estava indisposta… nada que um chá não resolvesse e ás 3h30 dormíamos todos!!!!!!!!!!!!!!

Domingo de manhã o pequeno-almoço foi o da praxe: ovos mexidos com bacon; iogurte natural açucarado com cereais e ainda houve quem comesse regueifa com manteiga! Depois ainda voltaram ao karaoke mas por volta das 12h30 já tinham ido todas embora excepto a minha sobrinha que ficou para o almoço! 

Passou-se bem, com muito trabalho mas gratificante! Claro que ontem de manhã precisava que fosse sexta outra vez para ter o fim-de-semana livre… Mas, passado o fim-de-semana chegou o tempo de pensar mais a sério na viagem! Nem acredito que já vamos amanhã! Já definimos o itinerário; reservamos os hotéis; alugamos o carro, imprimimos destinos e rotas; compramos um guia turístico por isso só falta mesmo ir aos arrumos buscar as malas e fazê-las com o essencial! Tenho sempre uma enorme dificuldade em fazer malas… os sapatos que gostaria de levar mais que um par; os casacos; os cachecóis e gorros; a maquilhagem; as pulseiras e os anéis e tudo o resto que não cabe! Nesta matéria é claro que sou mesmo ‘gaija’… O Principesco leva metade das coisas que eu levo e tem sempre tudo o que necessita já eu… falta sempre algo mais! Depois não podemos comprar nada porque já não cabe na mala e estas viagens de Low Cost são muito chatas em relação à bagagem… Enfim! Vou conseguir, eu sei que sim! LOL

COMIDAS E TUDO E TUDO…
Escusado será dizer que foram dias consecutivos de asneiras… O stress também me dá mais vontade de comer sobretudo doces… Estou descrente nesta matéria… muito… imenso… Sábado não almocei (por causa do stress); à noite comi pizza com elas e pão de alho e mousse. Domingo ao almoço comemos pescada com amêijoas e courgete no forno mas a mousse de sobremesa estragou o almoço saudável. À noite o Principesco foi à rua e trouxe-nos farturas… Depois é mais um Ferrero Rocher coisa e tal tal e coisa e os dias passam num ápice e as asneiras também, umas atrás das outras! Não sei se algum dia vou conseguir reverter esta situação… Only God knows…

Segunda-feira trago-vos notícias de Verona; Veneza e Milão!


A riverdeci!

2 comentários:

  1. Teresa ''faxabori'' de colocar depois as receitas desse paté, do pão de alho, dos ovos mexidos...de tudo e tudo... sim..?! :)
    Boa Viagem!!!
    1bjo
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Não me esqueci e prometo deixar aqui muito em breve as minhas receitas tanto do pão, como do bolo!

      beijinhos para si!!!

      Eliminar