quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PRECISO DE VOCÊS

Não sei por onde começar mas a palavra de ordem é DESCULPEM-me pela minha ausência!

Todos os dias lutamos na vida por mais… mais saúde; amor; conquistas. Todos os dias nos deparamos com deveres e obrigações: casa; filhos; marido; educação dos filhos; trabalho, etc.

Nestes últimos meses a minha vida mudou, à excepção de uma única coisa que nos une: peso e perda de peso. Confesso-vos que tenho andado com esta sombra que me pesa dia após dia. Como recurso adoptamos uma máscara e fazemos de conta que esta sombra não está cá! Sorrimos e dizemos prontamente que está tudo bem porque não vamos admitir que nos sentimos ‘infelizes’ por causa de algo que parece banal e fútil aos olhos de muita gente!

Quem me conhece até estranha eu não andar sempre a dizer que estou gorda (como era hábito) porque eu própria já quase não acredito em mim!

Ontem fui a uma loja experimentar um vestido, alinhavando ideias para num futuro próximo poder fazer uma festa especial… Senti-me horrível por mais que me dissessem que estava bem. Durante a tarde estive a ver a página da Dieta dos 31 Dias; as conquistas de quem por lá passa e… enfim. Hoje ganhei coragem e ao fim de quase 4 meses pesei-me… peso 62,5 kg e infeliz como nunca, mas escondo-o no mais secreto recanto da minha alma!

Tenho-me escondido atrás das mil coisas que faço diariamente para não me enfrentar…

Imagem daqui
Preciso de vocês, tal como hoje a Ana me escreveu e senti amargura nas suas palavras pela minha ausência.
Por outro lado, interpretei a sua mensagem como um sinal para não esmorecer, porque tinha dito a mim mesma que não passava de hoje!

Comi o meu pão escuro pela manhã com 1 fatia de fiambre de frango e bebi a minha caneca de café. Para o almoço trouxe alface e tomate e 1 hambúrguer grelhado. O lanche foi um iogurte líquido e o jantar não sei o que vai ser, mas será certamente ponderado e sem avarias.

Quero recuperar a minha silhueta…
Quero sentir-me feliz com o que vejo…
Quero ter um motivo para mudar o cabelo…
Quero ter mais um motivo para sorrir…
Quero voltar a vestir a roupa que não me serve…
Quero acreditar em mim…

Há dias comentava com o Principesco que precisava de umas calças pretas… Ele perguntou-me ‘Calças?’ com um ar de espanto! Sabia perfeitamente o que estava a insinuar e disse-lhe prontamente que sim, não era engano, que precisava de umas calças porque todas as que estão no armário NÃO ME SERVEM! Não sei bem se ele sabe o quanto me perturba com estas ‘observações’ mas não me podia deixar ir abaixo e ‘fiz ouvidos moucos’. O que é certo é que mói… E ele não tem culpa nem ninguém excepto eu! Ninguém pode fazer nada por mim excepto eu!

Alguém desse lado para recomeçar? Não queria fazer isto sozinha mas farei se tiver de ser… talvez seja o preço a pagar por vos ter deixado…
Amanhã volto… Com o menu do dia, com o peso, com a estratégia…

Amanhã volto!

Obrigada Ana pela sua mensagem! De coração!


Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Fico muito mas muito feliz por ter voltado...!! :)
    Por ca também na luta contra o peso..mas a balança nao mexe...mas eu acho (acho) que estou a perder qualquer coisa....mas a balança nao quer mexer....
    Pensei em ir para um ginasio mas estou com algum receio porque tenho uma irma que frequenta e em vez de emagrecer esta a 'alargar'...nao sei...pelo menos eu tenho mantido o peso...mas precisava perder mais uns quilitos porque continuo com excesso de peso.... :/

    Bem vinda (mais uma vez) e por favor NAO SE ESQUEÇA DE NÓS :)

    1Bjo
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! OBRIGADA e não, não esqueço!

      Em relação ao ginásio, sabemos que corremos o risco de aumentar de peso se convertermos gordura em músculo, sendo que o músculo é bem mais pesado! Se a sua irmã está a 'alargar', pode não estar a fazer os exercícios correctos... Ela que fale com um instrutor e lhe diga quais são os objectivos dela: tonificar; perder peso ou até mesmo ganhar peso... Dá para tudo!

      Experimente... Eu sei que não é à custa do ginásio que vou perder peso, mas faz-me bem à alma e alivia-me o stress!!!! Pode ainda optar por correr... Comece por caminhar e depois vai começando... um dia 5 minutos, noutro dia 6 e por aí fora!

      Sim?

      Beijo grande!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Obrigado Teresa! :)

      E já agora por falar em vestidos...preciso de um vestido para um casamento em janeiro e nao vejo nada em condições!! (só vestidinhos curtinhos para 'modelos')..será que me consegue ajudar em encontrar algo ai na zona do porto?
      Obrigado :)

      1bjo
      Ana

      Eliminar
  2. Olá cara Teresa. Sigo o seu blog há algum tempo, mas nunca fiz comentários. Hoje pareceu-me um bom dia para comentar. Também eu tenho problemas com o peso. Tive um bebé há dois anos e ainda nao recuperei o peso. Aliás, já antes de engravidar tinha 8 kg a mais! Comecei a fazer a dieta dos 31 dias porque precisava de perder 13 kg. Consegui perder 7kg e agora não consigo sair dos 71 kg. Tenho dias em que desanimo porque tenho roupa que gostaria de vestir e não me serve! No entanto, com mais ou menos dificuldade chego lá! :) Não podemos desanimar, nem permitir que comentários de outras pessoas (às vezes muito próximas) nos provoquem sofrimento! Estou gordinha, é verdade, mas vou conseguir! E este blog tem sido importante, pois muita gente precisa de apoio e tem-no conseguido através das suas palavras. Por isso, força! Vamos para a frente, sorriso na cara e... Havemos de ver os números que queremos na "malvada" da balança!!! :)

    ResponderEliminar