quinta-feira, 18 de julho de 2013

OLÁ VERSUS FÉRIAS :)

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
William Shakespeare

Ter medo e/ou dúvidas só revela que somos sensatos e cautelosos. Podemos sofrer no meio de ambos os sentimentos mas certamente todas as nossas decisões serão tomadas de forma mais consciente.
Eu esgoto-me e dou voltas na cama quando sofro de dúvidas sobre a vida, sobre mim. Depois, é compensador quando seguimos em frente com toda a convicção necessária para sermos felizes. O depois, ninguém sabe e nós só saberemos quando o vivermos. A vida é isto, feita de recuos e avanços, de medos e dúvidas, de amores e paixões, de alegrias e tristezas, de sentimentos que nos preenchem a alma!
Pensamentos da… TB eheheheh

Bem, passando à frente, já perceberam que estamos quase a chegar às férias? Ou vocês ai desse
lado já foram ou estão? Infelizmente também sei que há muita gente que está de férias permanentes (desemprego) e isso é uma triste realidade cada vez mais visível no nosso país.
Enfim…
No ano passado arruinei-me nas férias com o pão… Ai o pão do Alentejo… Este ano não sei mas parece-me que é mais provável que ande a mobilar casas; desmontar casas; montar mobílias; pintar mobílias; decorar paredes; lavar chãos, (até já estou cansada LOLOL) do que propriamente ir de férias… O dinheiro tem de ser canalizado para outro lado, infelizmente não estica! Por isso não temo que vá ser devastador o meu período de férias…
Sugestões por aí?

Eis a sugestão da nossa querida Drª Ágata para o período de férias:

“Queridos leitores:

Aqui vai uma orientação para a vossas férias . Se fizerem só o primeiro menu conseguirão perder algum peso na praia, desde que se mantenham activos ( idas a pé para a praia, correr atrás dos filhos, jogar raquetes, nadar, sair à noite e dançar) . Se acrescentarem 1 extra sei que não vão conseguir emagrecer mas também sei que não irão ganhar peso. Acredito que em férias se pode...m preocupar em não engordar mas acho que emagrecer pode ficar para depois das férias. FÉRIAS SÃO FÉRIAS !!!

P. Almoço -1 pão + leite/café/chá
Almoço -1pão ( bem recheado de proteína e saladas) -praia
Ou 1 prato pequeno de qualquer coisa ( ex: feijão frade com atum) -casa

Durante a tarde na praia- 2 peças de fruta com queijo ou iogurte , cenouras cruas e na altura em que toda a gente vai comer mais pão na praia comam um ovo cozido

Jantar -carne/ peixe/ ovo/ marisco com saladas e legumes

Esta será a base que devem manter e poderão acrescentar uma facadinha diária e deixa de existir o dia da asneira.
Ex: acrescentar à dieta 1 bola de Berlim sem creme ou 1 gelado ou + 1 pão ( na praia ou para petiscar ao fim do dia com as amêijoas ou hc ao jantar ou álcool .

O que vos quero fizer com isto é que não é por estarem de férias que devem comer 1 bola de Berlim e um gelado todos os dias, convém escolher. Se forem jantar fora com amigos poderão comer umas batatinhas mas para isso abdiquem do gelado e do pão .
Enfim façam as vossas escolhas, dando perfeitamente para aproveitar as ferias.
Boas férias para todos!”


E pronto, é tudo por hoje e resta-me desejar-vos um excelente dia!

Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

Sem comentários:

Enviar um comentário