sexta-feira, 7 de junho de 2013

Summer Challenge...

Foto daqui
Bom dia! Parece que o Verão continua bastante hesitante e a chuva teima em não nos largar mas para já, o dia hoje acordou com uma cara bonita! Eu acordei bem, ensonada e com vontade de dormir mais 2 horinhas… O primeiro pensamento do dia foi: amanhã, amanhã vou poder dormir, ou não! LOL

Amanhã sinceramente não sei… Tenho alguns planos alinhavados mas ainda não sei se vou de malas e bagagem com o Principesco ou se me fico hoje pela terra dos ourives e amanhã desfruto de uma aula de Zumba com o Professor Filipe! A ver vamos… Quem deu a aula ontem foi a prof. Neuza, uma mulher em versão mini mas com uma energia e um sorriso contagiante! Ela é enfermeira de profissão e zumba por paixão! Ainda estivemos à conversa e ouvimos algumas histórias hilariantes sobre os adolescentes e as suas actividades sexuais. Assustador, é o que vos tenho a dizer… Por estas razões e mais algumas sempre fui directa com a minha filha e não escondo nada! Às vezes custa-me dizer as coisas tão claramente mas prefiro que ela saiba do que possa vir a ser ludibriada um dia mais tarde!

Mais logo tenho um jantar na escola da Princesa. Sou Presidenta da Associação de Pais e fomos convidados a estar presentes no jantar dos finalistas do 9º ano. O bolo foi confeccionado pela minha mana mais velha e quem tratou da parte decorativa e dos dizeres do bolo fui eu. Estou ansiosa por ver o resultado. Apostamos na simplicidade mas sobretudo na ‘mensagem’ que gostaríamos de transmitir.

E agora, dieta… Não tenho feito propriamente dieta mas também não me tenho excedido em muita coisa. Ontem por exemplo comi sopa e 1 iogurte ao almoço, ao jantar comi apenas 1 iogurte. Estava cansada e sem fome e com preguiça! Antes de me deitar comi 2 bolachas de arroz…

Quando estava no ginásio uma das moças que lá anda disse assim: ‘Ó professora, no fim desta aula vou pesar menos 2kg!’ eheheheh ‘Quem me dera’, disse eu! Ouvi de seguida o comentário ‘mas tu não precisas de emagrecer’… Preciso sim! Tenho 1,62m e devo estar nos 62kg (senão mais…). O meu peso concentra-se nos glúteos; pernas; ancas e braços… Disfarço bem, é o que é! Depois pensei no blog…
Eu sei e já vos disse que há muita gente com muito mais excesso de peso que eu!
Eu sei que tenho um IMC dentro dos parâmetros normais;
Eu sei que falo e escrevo, como uma pessoa que poderia ter 100kg…
Eu sei que não tenho 100kg mas sinto-me como se tivesse 70 ou 80kg!
Só queria que vocês soubessem que apesar de tudo, e de quase ninguém achar (ou muito pouca gente concordar) que devo perder peso, tudo o que sinto é verdadeiro!
Também sei que quem gosta de nós é pelo que somos e não tanto pelo que aparentamos…
Admito que a idade começa a pesar e o nosso caminho vai sendo dificultado pela desaceleração do nosso metabolismo…
Sei que a tendência é do nosso corpo se proteger contra mais uma e outra e ainda outra dieta, já foram tantas que agora só deve querer tréguas…
Sei que aos 37 não posso desejar ter o corpo que tinha aos 26 ou aos 30…
Mas EU QUERO…
E… VOU CONTINUAR A TENTAR…

We’re all in this together…

Beijos em vocês todas e desejos de um excelente fim-de-semana!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

5 comentários:

  1. Paula (a de sempre) :D7 de junho de 2013 às 13:49

    :)

    Eu tb sei tudo isso que a Teresa disse...tb sei que aos 45 anos ainda é mais dificil do que aos 37 :)

    Mas eu tb quero e tb vou continuar a tentar...vou é tentar não desesperar como às vezes me acontece :)

    Compreendo-a completamente e sei que até deve ficar irritada (pelo menos eu fico) qd os outros à nossa volta teimam em discordar da nossa vontade e insistir que mais magra vou ficar feia (ok digo eu, às vezes, eu não estou a tentar ser bonita estou a tentar emagrecer!)...

    Enfim...às vezes parece que o universo conspira contra mim... mas eu não vou desistir tb!! estamos unidas nesta luta!!E Prontooos! ;)

    Um beijo e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmmmmmmmmmmmm!!

      Simmmmmmmmmmmmmmmmmm!!

      Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!

      É mesmo isso! Mas MESMO isso! O discurso é o mesmo: que vou ficar feia; que sou muito mais gira agora, bla´blá blá 'wiskas saquetas' LOLOLOL

      Mas eu DESESPERO POR EMAGRECER...
      A sério...

      ESTAMOS NESTA POR NÓS!!! Beijinho grande e um excelente fim-de-semana também para si <3

      Eliminar
  2. Ola meninas, concordo com tudo o que disseram ... só faltou falar das rugas "cuidado se emagreceres vais ficar com muitas rugas"" , e eu penso um dia chego la ... mas sem rugas.... espero nao demorar muitos anos, lol. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa! Encontrei o seu blog por acaso (enquanto procurava uma foto da Miami Zumba Party para postar no facebook) e gostei mt. Temos mts coisas em comum, menos a força de vontade... Fiz a dieta dos 31 dias durante 3 semanas e entretanto já descambei :P Parabéns pelo blog... A partir de agora venho fazer uma visitinha de vez em quando! Espero q n se importe. As zumbásticas do norte são mesmo assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Já há imensas fotos no FB, acabei de ver agora!

      Também lá esteve? Foi giro e divertido! Dançar no paralelo é que não é assim tão agradável!

      Bom, quanto ao resto tenho altos e baixos... Umas vezes consigo ser mais disciplinada que outras...

      Enfim... vamos vivendo a vida da melhor maneira que sabemos e conseguimos!

      Força, um dia achamos a caminho :)))

      Eliminar