sexta-feira, 26 de abril de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 5

Bons dias gente gira e linda que passa por aqui! Já pensaram que estamos quase, quase a chegar ao dia livre? Já pensaram o que vão fazer nesse dia?
Ontem lá tive o tal lanche ajantarado e… PASSEI NO TESTE! Antes de sair comi 1 gelatina e bebi 1 iogurte magro. Resolvi comer ainda 1 almondega porque não queria correr o risco de ter fome no meio de coisas boas como é hábito haver nestes lanches! Sorte a minha quando lá cheguei e vi coca-cola zero! De copo na mão é perfeitamente possível disfarçar que não estamos a comer ou a depenicar! Mais tarde lá comi 2 ou 3 quadradinhos de queijo e 1 bocadinho de frango grelhado, sem molho! E estava passado o teste de resistência! Viemos embora perto das 21h00 e o meu cérebro dizia-me que eu não tinha jantado… LOLOLOL pensei que não devia correr riscos a evitar o jantar do dia porque depois era pior se ficasse com fome! Conclusão, quando cheguei a casa resolvi comer um tomate recheado com carne picada e ½ pepino… Fiquei consoladinha! LOLOLOL

Menu do dia:


Courgettes rechedas
P.A. – 1 e ½ de pão de trigo com queijo flamengo light + 1 copo de leite magro;
M.M. – 1 iogurte líquido + 1 triângulo de queijo;
Alm. – 2 1 Courgete (redonda, bolinha) recheada com carne e trouxe 1 tomate… eventualmente como metade, depois decido! (as 2 courgettes eram muito... fiquei-me por uma e comi o tomate inteiro! Estou consolada :)
M.T. – 1 gelatina + 1 ovo cozido;
J. – almondegas com legumes;

Logo à noite estou indecisa entre ir ao teatro ou ao cinema… O Principesco foi trabalhar para Lisboa pelo que chega tarde! O espetáculo tem 2h40 de duração e não sei se não será demasiado cansativo (para ambos LOLOLOLOL). Em cartaz temos um ou dois filmes que parecem interessantes… Mais tarde decido!


Este fim-de-semana vai ser para passear! Tenho saudades do Principesco e ele saudades minhas!Quando passamos os fins-de-semana a quatro nunca é a mesma coisa… Depois têm sido dias de muitos convívios a nível social, muitas correrias para aqui e acolá; comprar prenda; fazer multas para levar, etc! Na mala vou levar as sapatilhas… pode ser que vá fazer uma boa caminhada com ele, ou que vá correr sozinha, domingo de manhã quando ele for jogar futebol! Sem stress, tudo coisas que se decidem no momento!

Para o dia livre vou escolher Domingo! Já experimentei em vezes anteriores começar às 16h00 de um dia e terminar impreterivelmente às 16h00 do dia seguinte mas dá-me a sensação de serem quase dois dias… A tendência é pecar em exagero e desta vez não quero isso! Por isso vou escolher qualquer coisa para pecar em vez de horas de pecado! Posso fazer os chips de maçã e comer uma nata, qui ça!

Beijinhos para vocês todas/todos! Segunda-feira é dia de pesagem mas a Drª aconselha a que nos pesemos no dia da asneira de manhã e novamente no dia seguinte para ter noção dos estragos! Desta forma, devemo-nos pesar Domingo de manhã (no meu caso que vou asneirar domingo) e novamente segunda de manhã! E não se esqueçam… Depois de uma semana com grandes resultados, avizinha-se uma semana com resultados mais baixos e vice-versa! Para quem tiver perdido bastante esta semana, não pense que será sempre assim… Para quem não viu a balança sorrir tenha calma, pode ser que para a semana sorria a dobrar! Certo? O que importa é mantermo-nos no bom caminho!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

18 comentários:

  1. Olá Teresa,
    Hoje acordei desanimadissima....Ontem tive também o meu jantar... e quase que correu bem, comi a carne assada no forno e acompanhei apenas com salada, enquanto todos os outros se deliciavam com as batatinhas assadas...
    Depois veio, aliás vieram AS sobremesaS... mousse de oureo, que eu tinha feito e RESISTI e um aple crumble de maçã... pensei ´que só um bocadinho não fazia mal... e pequei...
    que desilusão, que sentimento de culpa!!! Estou de rastos... pior, pior... hoje fui-me pesar e o ponteiro tinha disparado, bolas!!! Acho que vou chegar ao 7.º dia sem ter perdido peso!
    Menu do dia:
    PA - pão cereais com fiambre de peru
    MM - iogurte com queijo
    A - beringelas salteadas com salsichas de peru
    MT - gelatina e um queijinho
    J - ... hoje tenho um jantar de aniversário...ai, já estou em streess...vamos ver como corre...

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, não se martirize pelo que já aconteceu, pense em como não pecar hoje... resista ao alcool (para mim das coisas mais dificeis neste tipo de convívios, opte pela coca-cola zer ou light...)
      Coma bem (peça um bom bife) e tente ficar saciada para não se tentar... Na sobremesa se tiverem gelatina (mesmo que não seja light), pode pedir uma taça e fazer de conta que come...

      Não entre em stress, relaxe porque vai conseguir! Divirta-se acima de tudo que é o mais importante e deixe a comida para segundo plano!

      Pense bem o que vai fazer no dia da asneira, pode ser que compense o deslize de ontem! Opte por fazer apenas uma asneira em vez de um dia inteiro, por exemplo! faça uma sobremesa com gelatina condi-light e iogurtes magros; adoçante, etc! Assim come sem peso na consciência, o que acha?

      Beijinhos e boa sorte para logo! vai conseguir, vai ver! (se for sair depois do jantar, leve na carteira 1 triangulo de queijo ou 2 salsichas de aves e dê umas trincas quando sentir fome... ) FORÇA

      Eliminar
    2. Bom dia alexandra....
      Como disse a teresa nao vale a pena pensar mais nisso. Pesar todos os dias nao ê bom pq temos oscilacoes de peso e ê desmotivante. Eu nao tenho saido mas quando o faco assim que acabo de almocar ou jantar peço logo um cafe com pau de canela, ou entao um pouco de canela em po dizem que estabiliza os niveis de acucar no sangue logo nao sentimos necessidades deles. Ou entao um cha comigo resulta. Eu comia muito rapido e muito mais do que devia se acabo de jantar e pego um cha quente vou fazer o tempo que falta pra chegar ao cerebro que estou cheia.
      Tente pra ver se da resultado. Forca pra logo a noite vai ver que consegue..beijinhos

      Eliminar
  2. Ola!
    Tb eu tive dificuldades ontém :(, mas não estou desanimada.

    Estava td a correr bem desde 2ªfeira mas entretanto um convite para almoçar ontém inesperado, q não pude recusar, quebrou a dieta... enguias fritas com batatas fritas e salada e sobremesa mousse de chocolate com cheirinho. Tentei comer pouco de cada coisa, mas comi de tudo. A mousse só comi duas colherinhas de café a acompanhar o café...mas o sentimento de culpa acompanhou-me o resto do dia :(

    Mas não fiz mais asneiras :) e hoje voltei à dieta direitinho...vamos ver o resultado antes de iniciar o dia da asneira(ainda não decidi se faç sabado ou domingo depende dos convites para o fds)

    Temos que saber cair e erguermo-nos de imediato pois senão o desânimo toma conta de nós...qd o peso que temos a perder já está no intervalo de imc peso saudável, é ainda mais dificil conseguir resultados, não é Teresa? e qq deslize estraga todo o esforço que fizemos anteriormente...por isto mesmo temos que nos incentivar umas às outras a não desistir e a ultrapassar as dificuldades que nos surgem partilhando as nossas experiências. Força meninas vamos conseguir :) Bj grande. paula(a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha!!!!

      É isso mesmo, saber erguermo-nos de imediato e não nos darmos por vencidas por uma noite que correu mal!

      Sobre o IMC é MESMO!!! É tão dificil... parece que o nosso corpa sabe que está num peso saudável e quer-se deixar ficar! mas nós somos teimosas e TODAS JUNTAS vamos conseguir baixar os nºs!!!

      Beijinho grande Paula

      Eliminar
  3. Bom dia a todos..
    A mim tem corrido bem, nao tenho saido vai acontecer no sabado vamos ver como corre espero que bem.
    Nao podemos desanimar isso ê meio caminho pra desistirmos e ir procurar consolo na comida. Nao ê isso que queremos pois nao? Nao estamos juntas entao temos que ter rezultados juntas, como é obvio umas mais outraz menos tb depende do nosso organismo, mas se esta perdemoz pouco a outra compensa pois vamos perder mais, so nao podemoz desistir. Vamos la força pra todas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!

      É isso mesmo, estamos juntas no bom e no mau, com a consciência de que estamos todas juntas com um mesmo objectivo e no entanto os nossos resultados vão ser todos diferentes... Uns melhores, outros menos bons! Mas... continuamos juntas porque a palavra desistir não entra no nosso cardápio!

      Beijinho grande Vera e bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Assim
    confesso que até me começo a sentir menos mal ;)
    Pois, também tenho o IMC a 24, mas para atingir o peso ideal e ter o IMC a 20 teria de perder cerca de 6 kg!!!
    Acho que depois da asneira de ontem e do peso na consciência com que fiquei não vou repetir a brincadeira...
    Obrigada pelas palavras de ânimo!
    Beijo a todas

    ResponderEliminar
  5. O IMC ideal é a 21, enganei-me não queria dizer 20...

    ResponderEliminar
  6. eheheh!! Olá!!!

    Não se preocupe, 20 ou 21... Quando lá chegarmos logo saberemos com o que nos sentimos bem!

    Força, let's do it! :)))))))))

    ResponderEliminar
  7. boa tarde Teresa,
    Iniciei a dieta dos 31 dias a cerca de 2 meses...tenho 26 anos, 1.56 de altura, uma anca larga e estava com 74 Kg!...na primeira semana perdi cerca de 3 kg, depois 2 e agora parece que a balança nao se quer mexer mais!!! estou nos 67/68 kg...a diferença que noto mais é no volume do corpo, principalmente nao me sinto tao inchada, mas parei de emagrecer..porque sera que a balança nao desce?? ando nisto a tanto tempo....sera que estou a fazer alguma coisa mal...? desculpa o desabafo, é que estou mesmo a ficar desmotivada... :(
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Bem, eu sei o que isso é... Todas sabemos que os primeiros kg a 'ir à vida' são líquidos retidos... Só depois começamos a queimar gordura propriamente dita, diga-se que é o mais difícil, certo?
      Tem de ver bem aquilo que come!
      Comigo NÃO RESULTA SE:
      . Prevaricar fora das refeições;
      . Se comer poucas proteínas;
      . Se comer bolachas a meio da manhã e/ou a meio da tarde (mesmo que sejam de água e sal ou as de arroz)
      . Se abusar no dia da asneira (sobretudo se beber vinho, caipirinhas ou cerveja);
      . Se comer só sopa à noite;
      . Se abusar na fruta;
      . Se me pesar diariamente e me debater com as oscilações de peso… é meio caminho andado para pecar!

      Sei que sou de fazer retenção e também sei que no meu caso a sopa não é o mais indicado… Sou uma pessoa de hábitos saudáveis mas com um metabolismo lento… cada regra quebrada é o suficiente para o meu organismo se ficar a debater com o que consumi ao invés de o digerir e expelir!

      Tente RECOMEÇAR… Leia novamente a primeira parte do livro; faça um plano; tome nota de todos os lanches permitidos e as quantidades diárias do que pode ingerir… Recomece a fase um a todo o gás… Se achar por bem pode fazer um dia de detox antes de começar. Funciona para muita gente, comigo não senti qualquer efeito… Senti-me com sorte por não ter engordado no único dia que fiz… Há pessoas que chegam a perder 1 kg só com 1 dia de desintoxicação! Pense…

      Vai ver que às vezes é preciso dar um abanão ao nosso corpo… O seu está numa zona de conforto por isso estagnou… Mas é possível reverter este processo. Por vezes passa por comermos mais, em vez de comermos menos…

      Beijinhos e força! Vai conseguir porque quem manda, somos nós, certo?
      Beijinhos grandes

      Eliminar
    2. Obrigado pelas tuas palavras ... Repara eu nunca deixei a fase 1. Deixo um resumo da minha alimentação.
      bebo cerca de 3/4 chavenas de cha por dia e bebo sempre agua ou cola zero as refeições, nao tenho comido sopa nem fruta;
      P.A. sempre pão integral com fiambre de frango ou queijo flamengo light, e um chá branco ou verde com menta;
      Meio Manha/Tarde: iogurte liquido polpa magro mimosa;
      Almoço/Jantar: frango grelhado, peixe assado/cozido/grelhado ou estufado, moluscos do mar (coxinhas fritas em azeite), atum natural, costeletas e/ou febras grelhadas ou fritas em azeite com cebolada, salsichas peru/frango light da nobre, omeletas, ovo cozido ou estrelado em azeite sempre acompanhado com salada (alface, tomate, cebola, cenoura raspada, pepino, couve roxa) ou com legumes cozidos ou salteados em azeite (brócolos, feijão verde, pimento, alho francês, repolho);
      Sobremesa: sempre gelatina condi
      Isto é mais ou menos o que como, nunca fritos em óleo, só ao fim-de-semana.
      Sou uma pessoa que adora comer, adoro macdonalds, francesinhas, doces, tudo o que faz mal…mas como pouca variedade. Posso dizer que já experimentei algumas receitas do livro mas não gostei…no gosto por exemplo dos queijinhos da vaca que ri, hoje para o almoço trouxe hamburguer de peru que fiz ontem em casa, nao consegui comer, fiquei mal disposta...existem muitos ingredientes diferentes do que estamos habituados aqui, e muitas vezes não sabemos sequer onde comprar…mas asneiras só ao sábado/domingo! Durante a semana quando me da uma tremenda vontade de comer faço coxinhas fritas em azeite com ovos estrelados. Será que é isso que me esta a estragar? Será que preciso mesmo de passar a fase 2?..no livro fala para nao fazermos exercicio fisico no inicio de forma a nao transformar gordura em musculo, será que é o exercicio que falta? eu tenho feito yoga um dia por semana...desculpa mas estou muito confusa...bjinhos

      Eliminar
    3. Olá!!

      Depois de ler o que come acho que está a comer pouco nos lanches e no pequeno almoço…
      Fiz uns reparos:
      . deixe a coca-cola zero para quando estiver desconsolada… encare-a como um mimo… )
      P.A. (…) (falta-lhe aqui o leite magro ou MG… se não gosta de leite devia comer um iogurte magro… parece-me pouco para P.A.)
      Meio Manha/Tarde: (…) falta-lhe proteínas… acrescente aqui qualquer coisa (salsicha de aves; presunto sem gordura; 1 bolinha de babybell; 1 ovo cozido, 1 queijinho fresco ou uma porção de requeijão)
      Almoço/Jantar: (…) (evite a carne de porco… controle a quantidade de azeite… controle os fritos, mesmo que em azeite - quando o azeite ferve torna-se numa gordura polinsaturada)
      Exercício – se sente falta, faça!

      Resta-me sugerir que mande uma mensagem à Dr.ª Ágata no Facebook… ela melhor que ninguém lhe pode dizer o que poderá estar errado…

      Mas não desista… é só o seu motor de arranque que precisa de um abanão…

      Beijinhos e qualquer coisa, diga!!!

      Eliminar
    4. Eu ja mandei mensagem à Dra no face na semana passada, nao me respondeu...imagino que nao consiga dar resposta, sao muitas pessoas com duvidas...troquei o leite por mais um iogurte durante o dia, para mim é mais facil..nao gosto de queijos...meu deus como sou esquesita.... :/ onde encontro presunto magro e o que é babybell?..as salsichas de aves sao por exemplo aquelas nobre light de peru ou frango certo?
      Obrigado por me ajudar....parece pouco mas acredita que para mim significa muito.... quero e preciso mesmo de emagrecer, ate por questao de saude, mas quando me olho ao espelho sinto.me mal com este braços...com estas bochechas...com o pescoço, para nao falar da barriga e deste traseiro gigante, sim porque com estas ancas podes imaginar a minha figura...eu sei que pareço uma ignorantezita, mas sou da aldeia e fui habituada a comer massa e arroz, e as carnes era o que se criava em casa...por isso nao conheço muitas coisas... :((

      Eliminar
    5. O presunto e normal, nao pode ê ter gordura nenhuma, os babydel sao queijos pequenos individuais que vem nuns saquinhos de rede vermelhos. E as salsichas sao essas mesmas. Beijinhos e força

      Eliminar
  8. Boa tarde Teresa e restantes companheiras de dieta! :)
    Confesso que para mim não tem sido nada fácil, estou em fase de síndrome pré-menstrual e o desejo de doces é enorme! Mas tenho-me portado super bem e saber que vem aí o dia livre tem ajudado a controlar a ansiedade e o mau humor :). Domingo postarei aqui o meu peso, e ver se tive alguma evolução. Força para todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E teve uma excelente evolução! Parabéns pelo 1,9kg PERDIDO!!!!

      :)))))))))))))))))))

      Eliminar