segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia de 18 de Março 2013

Dieta:
Não tenho feito muitas asneiras, mas fiz algumas… L
Basicamente as asneiras que fiz nem foram às refeições, mas sim FORA delas!
Sexta-feira comi um pão à noite
Sábado de manhã fui ao café Aquarela com o Principesco e bebi um café e comi uma nata! À noite tivemos um jantar de aniversário e comi uns covilhetes; bacalhau com natas; Porto tónico; vinho branco e uma fatia (não muito grande) do meu cheesecake!
Para quando não estiverem de dieta é uma sobremesa maravilhosa e além do mais, bonita! Fiz o cheesecake normal mas a cobertura era de lemon curd polvilhado com sementes de papoila! Roí-me toda porque me esqueci de tirar a foto… Mas hei-de repetir… Não sei se o Principesco terá tirado alguma foto mas confesso que não deu muito tempo… Quando me levantei para servir a 1ª fatia, só me voltei a sentar depois de ter dado ‘a volta à mesa’… Toda a gente quis experimentar e até o Principesco que não gosta de limão aprovou!
Domingo comi roca/regueifa de manhã… Comi roca ao lanche… L

Já vos disse que vou mudar de casa antes do final do mês? Ontem passei o dia a ensacar/embalar/empacotar… Quanto à comida resolvi que não podia perder tempo na cozinha e por outro lado tenho de esvaziar o meu congelador… Por isso jantamos coisas que estive a descongelar: sopa e farrapo velho (hoje vai ser também o meu almoço)!
Dizia assim a minha filha: ‘Mas quem é que se lembra de fazer farrapo velho nesta altura do ano?’ LOLOLOLOL
Eu respondi: ‘Ninguém… este é do ano passado!’ A cara dela até me deu vontade de rir!

Já quase não me mexo em casa com tanta coisa pronta a despachar, mas isso só vai acontecer para a semana… Estou a ficar perita em mudanças, confesso! Fez agora um ano que me mudei e estou quase a mudar outra vez! Chateia-me a treta dos contadores da água e da luz e as transferências de contractos, mudanças de titulares, etc! Burocracias…

À noite estava de rastos… para ajudar veio-me o período e as dores nos rins até me deixam enjoada! Por um lado foi bom, porque de manhã pensei ‘não tenho nada doce para comer em casa’ e fiquei um bocado neurótica… Mas com o enjoo até me esqueci dos doces e ainda bem porque se tivesse, tinha-os comido!

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com 1 fatia de queijo e ½ copo de leite magro;
M.M. – 1 iogurte líquido magro e 1 bolacha maria;
Alm. – Farrapo velho e 1 laranja;
M.T. – 1 iogurte natural com 1 bolacha ou 1 maçã… a decidir na altura!
J. – deixou espetadas a descongelar e um bocado de peito de frango… Talvez coma salada de tomate com uma destas coisas… logo vejo!

Por aqui podem ver que ando meio/meio… Se não fosse querer emagrecer estava excelente… Agora assim nunca mais lá chego! Contudo, já disse e repito que vou tentar não ser muito abusadora até ao fim deste mês, mas não consigo concentrar-me em duas coisas ao mesmo tempo…
Comer ainda mais saudável implica que gaste mais dinheiro em legumes; peixe; carne; etc. assim como me obriga a estar mais tempo na cozinha! Por isso vou-me tentar desenrascar como posso e vou apostar mais nas saladas de tomate com ‘qualquer coisa’… Já o fiz na semana passada ao jantar e esta semana repito. Só tenho pena porque os tomates não andam lá grande coisa…

Dia 1 de Abril, já instalada na nova casa, recomeço MESMO! E não, não será mentira!

E agora vou tratar destas minhas dores de rins que não me largam…

UPDATE
E foi assim o meu jantar de hoje…

A filha e a mãe (a minha) comeram sopa de entrada. De conduto comeram as espetadas de peru com arroz basmati e salada de tomate com orégãos. A sobremesa foi igual para todas, gelatina de morango!


Beijos desta aspirante a Teresa ‘Roquette’

Sem comentários:

Enviar um comentário