quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

We’re all in this together DAY 3

E fui correr! Ontem ao final da tarde tinha todos os motivos e mais algum para me vingar num chocolate ou me sentar no sofá a lamentar… Foi uma tarde surreal… Errei para com uma pessoa e não agi da forma mais correta… depois, depois só nos resta pedir desculpa!
De seguida pensei para comigo que era uma boa desculpa para comer qualquer coisa que não devia… consegui livrar-me deste pensamento e pelo caminho vim num debate vou correr; não vou correr; vou correr; não vou correr… ffffffff apetecia-me aproveitar o facto de estar chateada e desculpar-me a mim mesma se não fosse correr… Quando cheguei a casa não me permiti ceder à tentação. EQUIPEI-ME E FUI! SOUBE BEM… Estava frio mas depois de começar a correr o frio torna-se nosso aliado e arrefece-nos o corpo que transpira calor. Corri 32 minutos; fiz uns alongamentos e regressei. Senti-me bem comigo… pelo menos fisicamente. Já chegava o resto para me sentir mal…
Mas o que lá vai, lá vai e está resolvido!

Mais um dia de tolerância ZERO superado! Para o jantar comi uns restos que tinha lá e uma colher de creme de courgette que fiz para o almoço de hoje! De seguida cozi/assei uma maçã no micro-ondas em chá de frutos vermelhos com canela, e foi a minha ‘comfort food’ do dia!

Hoje de manhã pesei-me: 60,500kg! (Podiam ser todos os dias assim LOLOL a balança acusava menos 800grs que ontem!). Fiquei contente e pensei: Next sotp: 59kg and something!
Entretanto ontem rebentou-me o lábio e penso que pode ter sido dos ovos ao pequeno-almoço. Hoje não comi omelete, voltei ao pão. Espero não ter maus resultados…

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com queijo Philadelphia light e um copo de leite magro com café;
M.M. – 1 rolinho de queijo com 1 fatia de paio + 1 caneca de chá;
Alm. – Creme de courgette com 1 hambúrguer de peru grelhado;
M.T. – 1 iogurte magro + 1 caneca de chá;
J. – a decidir…

Logo sou capaz de ir fazer uma boa caminhada… Faz-me bem o exercício! Hoje acordei com a sensação de ter tido um sono reparador e foi por ter ido correr. Cansa-me o suficiente para dormir descansada e longe de sonhos aventureiros! LOL

Isto tudo serve para concluir que quando nos esforçamos somos recompensadas. Eu sei, e como o Principesco me diz, há mais vida para além da perda de peso! Pode ser que arranje um equilíbrio de dieta muito em breve para seguir este plano com mais tranquilidade e paz de espirito. Acho que estou no bom caminho…

And all that matters is that… We’re all in this together!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

7 comentários:

  1. Bom dia Teresa! Cá estou de novo. Ontém o meu dia tb não foi dos melhores, uma correria constante, nem consegui vir ler as minhas companheiras de "luta", mas hoje cá estou.
    Fiquei mt feliz de ler que a determinação por aí continua...bem sei que somos mt ambivalentes e vamos lutando connosco próprias, ora somos capazes de seguir em frente contra tudo e contra todos, ora por qq coisita q nos aconteça nos apetece baixar os braços e enchermo-nos de coisas doces e reconfortantes.
    Mas partilhar aqui acho q nos ajuda a perceber que tudo isto é comum a todas nós, e não são fraquezas, são oscilações de energia. Importa não desistir, e se cairmos, não ficarmos à espera que outros nos levantem. É bom que sejamos nós mesmas a levantarmo-nos, sacudir a poeira e seguir em frente sem lamentações.
    Bem Teresinha, acho que hoje estou mt metafórica :) Mas é isso que a Teresa está a fazer, é preciso encontrarmos o nosso ponto de equilibrio e viver para além da perda de peso. Esta dieta tem que deixar de o ser (dieta) e passar a ser a nossa forma de nos alimentarmos. Eu para não me cansar vou fazendo uns dias fase3, outros fase2, e quando abuso mais fase1 logo a seguir. Acredito que mais mês menos mês chegarei onde quero (58kg), só faltam 3, mas estes têm sido duridos de conseguir...We´re all in this together! Let´s do it!! ;) Paula (a de sempre) Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Paula!

      Concordo em tudo e gosto desse lado metafórico! :)))))))))

      Esta forma de alimentação não é muito diferente da minha alimentação... Só não faço as asneiras que me apetecia fazer! Comer um pãozinho com nozes à tarde, umas bolachinhas à noite, etc!
      A Paula também vai conseguir... Eu vou conseguir; A raquel vai conseguir!

      De vez em quando a balança estanca mas depois vai lá... devagarinho é o caminho!

      Beijo grande e continuação de uma boa semana :))))))))

      Eliminar
  2. Muito bem D. Teresa...exercício e menos 800 gramas! Concordo com a Paula, esta tem que deixar de ser a nossa dieta, e passar a ser a nossa forma de comer saudável! Assim o psicológico ajuda. Beijinhos para as duas We´re all in this together :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada D. Raquel!
      Mas não fui a única a conseguir fazer exercício!

      Parabéns para ti também!

      Beijooooooooooooo

      Eliminar
  3. Parabéns Teresa, próxima paragem 59kg!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, estou a gostar muito de ler este blog, porque também estou a EDUCAR a minha alimentação... Tenho lido que tem comido maça assada feita no micro-ondas... podia-me dizer como é que faz? A potência, os minutos...
    Muito obrigada.

    Andreia Figo

    ResponderEliminar