terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

UM pequeno APARTE...

Mas então perdeste peso ou ganhaste peso? Não percebi’ Dizia-me o Principesco depois de ler o meu post de hoje… ‘Estás infeliz ou estás feliz? perguntava-me! ‘Se estás feliz é o que é importante!
Respondi-lhe que comigo cumprir a 99% não funciona… Ou faço esta dieta com tolerância zero ou a coisa não resulta. Mas não estava triste porque sei que no fundo VOU CONSEGUIRDepois pus-me a pensar se vocês teriam a mesma dúvida…
Tenho de me lembrar que há muito tempo não estou habituada a comer hidratos de carbono, daí esta dieta não ter o impacto em mim que possa ter noutras pessoas. Mas o importante é não desistir, certo?
Há dias difíceis e inglórios e que pensamos que mais vale comermos e andarmos felizes com mais um kg, do que andar a sofrer e não ver resultados. Mas eu tenho fé que isto vá resultar, por isso continuo a acreditar.
Sexta-feira foi uma tarde difícil… Não vos confessei ANTES mas estava um pouco ‘desanimada’ e andei até ao final da tarde indecisa em ligar ao Dr. Romeo (da clínica do Fernando Póvoas). Depois pensei e voltei a pensar que não era correto; que não tinha dinheiro sequer para a medicação e que esta atitude não me iria levar a lado nenhum, seria só um adiar de um problema (again and again)! Sei que o Principesco quando ler isto vai ficar desiludido, mas é a mais pura das verdades. Este blog é para os meus desabafos em relação ao peso e a verdade é que este pensamento me perseguiu a tarde toda de sexta na semana passada. Depois destas angústias passarem vem-nos aquela força desmedida para arrastar tudo e todos e continuamos a nossa luta duma forma positiva e determinada!
Posso andar aqui num ‘chove que não molha’ mas desistir, não!
Posso andar nesta luta interior e ser ‘posta à prova’ inúmeras vezes pelo meu desejo inconsciente de querer resultados para amanhã mas vou resistir, sempre!


Foi só um aparte... 

Beijinhos

4 comentários:

  1. Quando revelas esses pensamentos vejo que o teu intimo é tão parecido com o meu... e mais sei que se revelar ao marido ele fica desiludido, mas também arranjo sempre maneira de lhe revelar... hoje já lhe mandei sms a dizer que não consigo fazer dieta, estou quase desesperada e ando indecisa entre ir à LEV e fazer acunpuntura ...... Fiquei muito feliz em saber que correste e corres tanto, adoro a sensação de correr os meus 10 min lo imagino tanto tempo... happy for you...

    ResponderEliminar
  2. Sim já fiz a LEV :)) mas ainda não li a tua respsta toda :)) pera ai :))

    ResponderEliminar
  3. :)) POis não vou à LEV , convenceste-me :)) vou tentar a 31 até o fim do PT no HP que acaba em março... e estou a pagar 150euros por mês...mas olha ela já me topa...ligou-me a pouco a reforçar que logo tenho treino e é para suar :)) gosto disso ... mas quando ela me for pesar sei que vou chorar :((( mas qté estou a precisar. Bjocas e obg pela força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!

      Eu não sou contra a LEV, mas percebendo que tens algumas 'das minhas' dificuldades em fazer dieta, parecia-me um crime estares a gastar tanto dinheiro!

      Aproveita o PT até ao fim! É muito fixe teres uma PT que te liga para te desafiar... assim já não podes faltar e vais mentalizada que é para sofrer... depois sabe bem, certo?

      Se aliares a dieta dos 31 dias não tem como não dar alguns frutos! Se não resultar, paciência, tens mais dias pela frente e certamente vais arranjar alguma coisa que funcione! Boa?

      Bom treino!!! Eu também me vou esforçar por ir correr mais logo! Beijinhos

      Eliminar