quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro 2013

Bom dia! Cá estamos hoje para mais um dia de celebração do amor… Mais do que dia de ‘S. Valentim’, é também o dia do Amor e da Amizade! Das coisas mais importantes que podemos ter na vida… Basicamente são o ‘alimento da alma’ como lhe costumo chamar!
Andei estes dias entretida a pensar nos mimos que iria fazer para dar ao Principesco! Rematei o ‘kit’ com umas trufas de chocolate já que ele é um “chocola-óletro” ferrenho! O kit continha um creme para a cara ‘anti fadiga’ (não… não estava a insinuar nada LOL); uma moldura com um desenho meu; o famoso bonequinho com um <3 (kitsch, eu sei, mas este dia é mesmo para estas coisas) e as trufas para tornar este dia ainda mais doce! A dita ‘celebração a dois’ só vai ter lugar a partir de amanhã à noite, pelo que temos o fim-de-semana por nossa conta! Venha ele!
 
Em modo... PREPARAÇÃO :)

Em modo... APRESENTAÇÃO :)

Em modo... OFERTA!

E ontem, como sabia que ia estar em contacto com coisas doces e tentadoras, reforcei o meu jantar: comi uma sopa da minha mana (a sopa dela não puxa carroças LOLOL… está habituada a fazer comida para pessoas que tal como eu, têm noia de engordar) e fiz uma bela duma salada! Voilá… Hoje para o almoço trouxe uma salada igual!

Anteriormente tinha estado ao telefone com uma amiga, que tinha lido o blog e já me tinha inclusive ligado na segunda-feira, mas eu estava no consultório e acabamos por não falar… E bom, ela percebe-me tão bem quanto as pessoas que vão passando por aqui, com a exceção que ela é magra! Mas percebe perfeitamente a parte ‘neurótica’ porque se diz ser igual (em algumas coisas)… Abre um pacote de bolachas e come-o de uma só vez; compra uma tablete de chocolate e devora-a até ao fim, etc.! Felizmente isso não se reflete no peso, por isso também não interfere com o seu dia-a-dia! Entretanto falou-me nas suas inúmeras tentativas de deixar de fumar (que se assemelham às minhas de fazer dieta) e basicamente diz que ‘acredita em mim’; que vou conseguir e ‘tudo e tudo e tudo’… Ela conseguir deixar de fumar 2 maços e meio por dia à 5ª tentativa! Lindaaaaaaaaaaa! O marido também é um exemplo de um caso bem-sucedido (na dieta), e segundo ela, não se priva de nada… Apenas se limita a não fazer asneiras nos intervalos das refeições; não repete a comida e come um quadrado de chocolate negro depois do café da noite, porque segundo ele, precisa de sentir o ‘doce’! E com isto já perdeu 10kg…
Eu vou achar a minha dieta… Vou aprender com os erros e vou conseguir encontrar o caminho…

Menu para hoje:
P.A. – 1 caneca de leite magro com café e 3 bolachas Maria;
M.M. – 1 caneca de chá com 1 triangulo de queijo;
Alm. – 1 salada de alface com atum e ovo cozido;
M.T. – 2 fatias de queijo flamengo magro e 1 iogurte magro;
J. – a decidir…

Acabei por não ir correr, mas como estou em stand bye esta semana, também não me vou torturar por isso… Hoje é dia de preparar malas para o fim-de-semana (minha e da Princesa) e de orientar as coisas por casa para poder ir descansada J


Desenho para celebrar o dia da Amizade e do Amor com a minha Princesa <3

Aproveitem este dia ao máximo, mas se possível, celebrem-no todos os dias… Afinal de contas o Amor é isso mesmo… Amar, dia sim, dia sim, com todas as nuances que a vida nos dá, boas ou más…

Amem e deixem-se amar!

2 comentários:

  1. :) É isso mm!! Bj e bom fim de semana.
    Paula(a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha!!!

      Beijinhos para si também e um feliz dia da Amizade/amor/Namorados :)))))))

      <3

      Eliminar