terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia 7

Faz hoje 7 dias que comecei esta jornada! Ontem à noite confesso que tive um ataque de não sei bem o quê! Já tinha bebido o meu bule de chá mas a sensação ‘não sei bem o quê’ teimava em não passar! Fui buscar um triângulo de queijo magro e deliciei-me a comê-lo muito vagarosamente… Nervos…
Para o jantar fiz ‘Atum com maionese e queijo’ mas não fiquei fã. O pior é que vai ser também o meu almoço de hoje, mas não podemos desperdiçar… Depois de jantar fiquei com a minha barriga aos trambolhões e o chá pouco a acalmou. Acredito que possa ter sido do queijo quente… What ever!

Menu para hoje:
P.A. – pão de mistura escuro (parecido com o pão alemão) com 2 fatias fiambre de frango e leite magro com café;
M.M. – 2 salsichas de peru;
Alm.– Atum com maionese (de azeite, caseira) e queijo acompanhado de brócolos cozidos;*
* hoje trouxe sobremesa… Gelatina de café!
M.T. – 1 iogurte magro com 1 bolinha de queijo;
J. – a decidir mas penso seriamente nas Amêijoas à Bolhão Pato;

Como ontem à noite não estava ‘bem’, ainda fui para a cozinha fazer uma coisa que tinha em mente: gelatina de café, caseira!

Eis a receita:
Gelatina de café caseira
Ingredientes
500ml água a ferver
5 Folhas de gelatina
2 Chávenas (pequenas) de café de cafeteira
2 Chávenas (pequenas) água fria
Adoçante q.b.

Preparação
Faça 1 cafeteira de café de saco. Deixe repousar. Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Ferva os 500ml de água. Quando a água estiver a ferver, junte as folhas de gelatina. Mexa. Junte agora o café já repousado. Adoce a gosto. Retire do lume. Junte a água fria. Está pronta para colocar em frasquinhos e espere o arrefecimento antes de colocar no frio. Demora 3 a 5 horas a solidificar.
Obs: esta receita dá para 7 doses individuais.

Hoje de manhã estava completamente solidificada e cheirava maravilhosamente bem! Estou ansiosa por provar! Logo talvez faça iogurtes magros, caseiros… Tenho a iogurteira parada a precisar de ser usada! Depois dou-vos a receita J

Bom, agora é tempo de trabalhar!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette

2 comentários: