quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DIA 30

Bom dia! Estamos na reta final desta primeira fase da dieta! Confesso que já aprendi imenso; fiz alguns progressos; já cedi; já pequei; já fiz coisas erradas mas uma coisa mantém-se: não vou desistir deste objetivo de vida que é perder peso!
Aprendi imenso com alguns testemunhos deixados aqui; aprendi imenso com a minha querida Raquelita; aprendi imenso com o livro e mais uma vez, aprendi comigo mesma.
Dois ensinamentos fundamentais:
. 1º - Para emagrecer, temos de nos capacitar que TEMOS de comer;
. 2º - Com paciência e tranquilidade, chegamos lá!
Todas nós temos consciência do nosso corpo e eu sei, que amanhã a balança não vai acusar números milagrosos. Esta semana não foi fácil, como vocês perceberam, mas foi mais uma aprendizagem que fica comigo na minha bagagem. Espero amanhã poder dizer que cheguei ao meu 1º objetivo, que fica muito aquém do peso que poderia ter perdido se não tivesse feito asneiras nestes dias. Contudo, não somos de ferro e ‘devagar se vai ao longe’.
Ontem a Raquelita perguntava-me se já sei o que fazer depois dos 31 dias. Vou passar à fase 3 e eventualmente alternar dias da fase 3 com a fase 2. Agora somos detentoras de todas as ferramentas para nos controlarmos, por isso resta-nos fazer como muitas pessoas que passam por aqui… Permanecer neste plano com o rigor que conseguirmos, sem nos torturarmos. Já vimos que é possível, por isso eu também vou conseguir!

Mudando de tema…
Faz hoje dois anos que escrevi um poema e apeteceu-me partilhar com vocês (a ilustração é da minha autoria e…foi das primeiras coisas que escrevi a pensar no Principesco…):

"Amor é...

Amor é sentir saudade, vontade de querer estar,
Ter o coração na boca no impulso de beijar
Amor é correr, saltar e abraçar
Passear de mão dada, ver os pássaros voar
Amor é sorrir, chorar, escutar e falar
Ter alguém do nosso lado sempre em quem nos apoiar
Amor é poder estar longe sem deixar de estar perto
Amor é falar com alma e de coração aberto
Amor é um bichinho que nos ataca o coração
Que nos deixa perplexos, mais parece um vulcão
Um vulcão que deita lava de paixão e de Amor
Um vulcão coração jamais imune à dor do Amor
Uma dor tão forte e igualmente tão boa
Uma dor que nos enche a alma mesmo quando o Amor nos magoa
A alma agradece todo este alvoroço
Quando do Amor padece é puro desgosto
Desgostos também os há em qualquer Amor
O Amor é assim mesmo, um misto de dor
Uma dor que dói forte quando dá a valer
Uma dor sem a qual não saberíamos viver
Viver o Amor é viver a vida
Tão curta e tão bela para ser vivida

Vivamos a vida e exaltemos o Amor
O caminho é só um...
O da felicidade auferida por Amor!"

A Cinderela,
Love in a tree...




















Gostaram? Espero que sim! Afinal de contas, o que seria das nossas vidas sem este sentimento tão belo?

E agora, menu para hoje:
P.A. – 1 pão alemão com queijo Philadelphia light e um copo de leite magro com café;
M.M. – 2 salsichas de peru;
Alm. – Empadão mexicano com tomate;
M.T. – 1 pera com canela e 1 iogurte natural magro;
J. – a decidir…

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

9 comentários:

  1. Bom dia Cinderela! Já te conhecia muitos talentos mas o de poeta ainda não. Gostei muito do poema :) Ainda bem que pude contribuir com alguma coisa para te deixar mais feliz...estás no bom caminho. Beijinhos grandes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 'Raquelita'! Foste tu que me conduziste até aqui... Obrigada!

      Quanto à minha veia de poeta, é verdade, está cá! mas é algo que não controlo... tenho alturas na minha vida que faço desenhos maravilhosos; outras que não consigo fazer um único sarrabisco; tenho fases em que escrevo todos os dias, e outras em que passam meses sem me sair nada... Ainda bem que não vivo deste meu lado criativo! LOLOLOLOLOL

      Mas tenho uma pequena/média colecção de poemas... Alguns dos quais gosto mesmo bastante... O meu sonho era um dia editar um livro... com os meus poemas e as minhas ilustrações... Quem sabe?! eheheh

      Sim, eu sei... sou lírica!!! LOL

      Beijinhos grandes e obrigada!!!!!! Gosto-te, sabias? Já tenho saudades das nossas caminhadas de madrugada...

      Eliminar
  2. "A esperança é a última a morrer", já diz quem sabe. Pelo menos um exemplar vendias :) Quanto às caminhadas, também sinto falta. Quem sabe quando os dias começarem a aumentar mais um bocadinho não voltamos? Também gosto (gostamos, os 4) muito de ti...e vir ao teu blogue já é um vício para mim...Beijinhos grandes e fica bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))))

      Por mim é quando quiseres! Sózinha custa-me ir, mas acompanhada gosto muito!!

      Gosto de saber que gostas de cá vir! Mas fica sabendo que todosssss os dias também te leio! E até já sei que publicas sempre na hora do almoço! eheheheheh

      Mais uma vez, parabéns pelo teu excelente resultado!

      Eu preciso de encarar isto como uma rotina, e esquecer o peso da palavra dieta, isso é que me deixa doida... Mas considero este mês como uma aprendisagem para eu perceber o que funciona comigo e o que não funciona... Agora é persistir sem desistir!

      beijo grande <3

      Eliminar
  3. que lindo poema Teresa!
    força para a o final desta fase, "devagar se vai ao longe"
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      E...

      Obrigada!!!

      Beijinhos grande para ti também!!!! <3

      Eliminar
  4. Olá Teresa! É mm isso, ficamos com as ferramentas para controlar a nossa alimentação, vamos conhecendo melhor o nosso organismo e aprendemos o que nos faz engordar ou não. Mas para que esta aprendizagem aconteça é necessário fazer "asneiras", pelo que o dia da asneira faz todo o sentido. Só assim vamos percebendo o qu a nós nos faz mal ou não. pelo menos comigo tem sido assim. Sugiro-lhe que apartir do 31 dias se vá pesando no dia da asneira de manhã antes de "asneirar" e no dia após a asneirada, pois assim vai percebendo quais as asneiras que lhe fazem pior, eu vou descobrindo assim o que é pior para mim. E sim Teresa o emagrecimento para quem já está no IMC de peso adequado é muito mais lento, mas acredite é eficaz. Pelo menos eu desde maio que tenho conseguido controlar mt bem as coisas de forma a não voltar a engordar (o que me acontecia sempre noutras dietas que tentei, emagrecia e voltava a recuperar), agora sinto-me mt mais segura de que isso não voltará a acontecer, porque conheço mt melhor o meu metabolismo.
    Em relação ao poema, é lindo... parabens pela veia poética. Um beijinho.
    Paula(a anónima do costume :))
    PS-já agora a Teresa e a Raquel são agora uma fonte de motivação para mim, nesta luta pelo peso ideal ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Paula!!!

    Antes de mais obrigada!

    Concordo consigo em tudo!

    Uma das coisas que eu percebi é que nos 1ºs 15 dias não fiz sequer o dia da asneira e foi precisamente nesses 15 dias que perdi a maior percentagem de peso!

    Esse truque de me pesar no dia da asneira e no dia seguinte, parece-me muito bem! vou encontrar as coisas que me fazem mesmo mal...

    Obrigada por partilhar estes truques também connosco! todas juntas temos hipótese de sermos mais bem sucedidas e vocês são também uma fonte de inspiração para mim!

    beijinho grande!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo blogue|
    Descobri-o no face da drª e estou a ler viciada, todos os dias.
    No inicio falas que dás a receita dos iogurtes magros que fazes na iogurteira, mas não os encontro!
    Podes dar!?

    Obrigada!!!

    Há, lembra-te...
    Só os fortes resistem...
    somos fortes!

    ResponderEliminar